A CHEGADA DO SOLSTÍCIO DE INVERNO
No dia 21 de dezembro de 2025, às 10h03 EST (12h03 no horário de Brasília), começa o Solstício de Inverno, que será o dia mais curto e a noite mais longa do ano. Astrônomos antigos se referiam a este fenômeno como “O sol saindo da caverna”.
No Hemisfério Norte, dias frios, com neve cristalina e gelo brilhante, agraciam muitos lugares, enquanto no Hemisfério Sul, temperaturas de verão e dias ensolarados são comuns. Em ambos os hemisférios – acima e abaixo do Equador – as vibrações sazonais mudam, bem como a energia dentro do corpo físico humano.
É um período para toda a humanidade descansar mais e comungar com a natureza de forma mais aguçada, para receber as mensagens dela, tanto na Terra quanto fora dela. Comece agora a se preparar para esta sintonia cósmica sagrada.
Se possível, adquira um japamala novo e “semeie-o” (entoe um mantra em cada conta, processo conhecido como “Mantra Yoga”) com o mantra “AUM”, que é o Pravana, ou “Som Cósmico”, que invoca a FONTE e é particularmente curativo e protetor, além de iniciar e finalizar muitos outros mantras.
A vibração deste amuleto irá fortalecer seu campo áurico e todos os seus chakras – suas células, estruturas moleculares, átomos e partículas subatômicas. Assim, seus sistemas nervoso, linfático, digestivo, reprodutivo, cardiovascular, etc., poderão receber um impulso de força e bem-estar.
São necessários 40 dias de recitação sucessiva deste mantra para que o japamala seja devidamente “semeado” (energizado). Porém, ele começa a ser ativado já na primeira recitação.
Quando comprar seu japamala, se ele for feito de cristais ou pedras preciosas, lave-o delicadamente com água morna e sabão; enxágue-o com água fria e seque com uma toalha limpa. Se for feito de sementes ou madeira, defume-o com incenso por alguns instantes.
Este processo de limpeza remove as vibrações de qualquer outra pessoa que possa ter tocado no japamala na loja em que você o comprou. Após a limpeza, coloque o amuleto em um local onde receba luz solar por cerca de uma hora. Este é o processo de “energização”.
ENERGIZAÇÃO COM SOL OU LUA
Se o dia estiver nublado, coloque o japamala onde possa receber um pouco de luz solar – mesmo que não seja forte – pois o Sol está sempre brilhando – e, até nos dias mais nublados, o Sol nos dá energia. Você também pode “carregar” o amuleto durante a noite, sob a luz da Lua Cheia.
Após limpar e energizar seu japamala, segure-o entre as palmas das mãos e entoe sete vezes em voz alta: “AUM RUTSIRA MANI PRAWA TAYA HUM”, que se traduz como: “Ó Divino, por favor, manifeste-se como um raio e purifique o que está entre minhas mãos”. Em seguida, sopre-o suavemente. A FONTE respira por meio de nós e, deste modo, estamos sempre respirando a energia da FONTE, ou força vital.
Depois, começando pela conta à direita da conta “Guru” (no centro do amuleto), entoe o mantra em cada conta. Faça isso primeiro em voz alta e, em seguida, deixe sua voz cada vez mais suave, até que esteja entoando apenas em silêncio. Depois de dar a volta completa no japamala (não toque na conta “Guru”), enrole-o em suas mãos e ore de coração por suas necessidades e desejos.
Após o término da sessão de oração, entoe o mantra mais uma vez em voz alta e, em seguida, toque a conta “Guru” no seu terceiro olho. Isso representa a FONTE lhe concedendo uma bênção. Algumas pessoas imaginam o “Guru” físico delas as abençoando. Porém, a FONTE é o maior “Guru”.
Agora, seu japamala está pronto para ser usado todos os dias.
Periodicamente, passe óleo sagrado em cada conta, como óleo de sândalo. Isso não só mantém o brilho, como também preserva a vibração, e o aroma do óleo proporciona uma sensação de calma ao longo do dia. Além disso, você pode colocar o seu japamala ao lado da cama enquanto dorme à noite, para que a energia dele também lhe beneficie neste momento.
Outras ferramentas espirituais para se preparar para a nova estação incluem óleos essenciais, sais de banho, textos sagrados, ervas, remédios homeopáticos e um bom suplemento vitamínico/mineral. Claro, sempre tenha à mão alimentos orgânicos e água.
Também é bom considerar a compra de alimentos de emergência disponíveis em lojas confiáveis ou na internet, com prazo de validade de 26 a 28 anos, baseados nos mesmos critérios nutricionais e de embalagem utilizados por astronautas. Não os utilize a menos que haja uma emergência real que exija abrigo no local.
TRANSIÇÃO ENTRE ERAS
Esperamos que, à medida que mais pessoas na humanidade alcancem estados de consciência mais elevados, nenhuma emergência ocorra. No entanto, como já foi discutido em ensinamentos anteriores, entre o fim de uma era e início de outra, sempre parecem haver eventos globais que desafiam o coletivo.
Estes eventos podem estar relacionados ao clima, como terremotos de grande magnitude, erupções vulcânicas enormes e tempestades severas, atuando como mecanismos extremos de limpeza. Essas purificações geralmente são necessárias devido às ações nefastas da humanidade nos âmbitos político, sociológico e outros, que acabam afetando todo o planeta; e os “registros” de tais eventos devem ser removidos da Terra para que o planeta se livre das desarmonias.
A maioria da humanidade ficaria surpresa ao saber que, nas “Eras de Ouro”, não havia padrões climáticos perigosos. A Terra inteira era tinha um clima ameno, com uma vegetação exuberante e bela, e todos eram amorosos e gentis. Isso não é conto de fadas. É uma era conhecida em sânscrito como SATTVA YUGA – “Era da Paz”, também conhecida como “Era da Pureza”.
É uma das quatro eras nas quais, em cada uma, uma porcentagem maior da humanidade alcança a retidão, um intelecto mais elevado e uma compressão espiritual mais aprofundada. Artigos sobre essas eras já foram escritos anteriormente. Consulte-os para obter mais detalhes.
Cada estação do ano é um momento especial, com diferentes condições atmosféricas. Vamos nos preparar para receber o Solstício de Inverno de 2025 e compreender suas mensagens.
Autor/Canal: Dr. Schavi M Ali
Fonte: https://www.disclosurenews.it
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa
