
MERCÚRIO DIRETO E OUTRA SUPER LUA
É descendo ao abismo que recuperamos os tesouros da vida. É no lugar em que você tropeça que se esconde seu tesouro. A caverna que você teme entrar acaba transformando-se na fonte daquilo que você está procurando. ~ Joseph Campbell
Nos dias que antecedem a estação de Mercúrio, começamos a ver nossas mentes, nossas vidas e nossa consciência retornando ao que normalmente associamos ao normal. É uma mudança gradual na consciência, que traz nossas mentes mais diretamente para o momento presente. E com isso vem a clareza. É mais ou menos como quando você dorme pensando em um problema e acorda de manhã com todas as respostas. As coisas se encaixam. Você pode criar uma espécie de plano.
A estação de Mercúrio ocorre logo após a estação de Saturno. Ambas fazem uma pausa enquanto reajustam o sistema GPS interno de nossas vidas. Em última análise, o que resulta dessas estações simultâneas é a consciência de que agora podemos prosseguir com nossas vidas. Os obstáculos parecem desaparecer. Um plano começa a se desenrolar. Uma planilha é criada. Nós conseguimos.
Este é ligeiramente diferente, pois as viagens de Mercúrio de e para Sagitário e Escorpião fizeram com que ele se opusesse a Urano três vezes. Antes, durante e depois do movimento retrógrado. 29 de outubro, 19 de novembro e, mais tarde, em 10 de dezembro. É como olhar para uma situação de vários ângulos, antes de tomarmos uma decisão definitiva. Portanto, isso pode incluir coisas como mudar de ideia, mudar de direção ou ver as coisas sob uma perspectiva diferente. Urano é inesperado. Ele também é esclarecedor. Seu objetivo é nos libertar para que não sejamos limitados pelas regras e restrições habituais. As mudanças podem vir de fora ou podemos criá-las nós mesmos. De qualquer forma, mesmo enquanto fazemos planilhas e organizamos nossas vidas, pode ser bom fazê-lo com um pouco de flexibilidade. Pelo menos até passarmos pela última oposição no dia 10.
UM OLHAR OBJETIVO
O que agora conseguimos fazer melhor é olhar para as coisas de forma mais objetiva. É como recuar para observar um quadro ou pousar um livro para absorver o que acabamos de ler. Isso permite-nos ver os fios das nossas vidas se desfazerem e depois voltarem a unir-se. Basta estar aberto ao que está sendo trazido à luz, pois essa última oposição a Urano pode nos trazer as últimas peças do quebra-cabeça. E tudo o que aprendemos, vemos ou consideramos nos permite, mais uma vez, ajustar nosso plano, nossa vida, nossa agenda.
Mesmo antes de chegarmos à oposição final entre Mercúrio e Urano, Vênus deixa as profundezas de Escorpião no domingo, mas não sem sua própria oposição a Urano neste fim de semana. Este mergulho profundo em Escorpião com Mercúrio retrógrado, Vênus e o Sol nos últimos graus do signo não foi apenas reflexivo, foi quase diabólico em seus efeitos. Mercúrio retrógrado em Escorpião pode ser quase obsessivo em seus efeitos. Repleto de verdades e contradições. Talvez entrelaçado com vergonha e perdão. Não tivemos o luxo de olhar para o outro lado.
Mas uma coisa que Vênus em Escorpião trouxe para a equação é a clareza de saber o que realmente queremos e/ou precisamos no fundo do nosso coração. O que precisamos para ser felizes. Quando nos conectamos nesse nível tão profundo da alma, seja com nós mesmos ou com os outros, nos tornamos conscientes de quem somos, do que alimenta nossa alma. E saber isso pode ser esclarecedor. Às vezes, também pode ser doloroso, pois nosso coração se abre e se revela de uma forma que pode nos deixar vulneráveis. E então, assim, Vênus entra em Sagitário no domingo.
Pouco antes de Vênus deixar Escorpião no domingo, ela formará uma trígono romântico com Netuno no último grau de Peixes. Enquanto permanece neste último grau, Netuno está reunindo a essência de tudo o que já foi, enquanto agora nos pergunta: quais são os sonhos do seu coração que você deseja levar consigo nesta última etapa desta jornada final? E quais ilusões infantis você precisa abandonar agora? Dessa forma, Vênus deixa as profundezas tumultuadas de Escorpião, com todos os seus sentimentos e paixões, e emerge de sua caverna percebendo que há um mundo inteiro lá fora esperando para ser explorado, apreciado e celebrado.
A mudança pode deixar muitas pessoas perplexas. É confusa em alguns aspetos. E pode parecer caótica e instável. Mas, em algum momento do processo, começamos a ver raios de luz surgindo. E é assim que tudo isto se apresenta quando Mercúrio finalmente entra em movimento direto, no dia 29 de novembro.
AS LUAS CHEIAS
Este é um cenário que ocorre de forma gradual e por etapas. O objetivo é restaurar a esperança e a fé, e a crença de que as coisas podem realmente melhorar. E tudo isso será coroado esta semana com a Lua Cheia no dia 4 de dezembro, a 13º 04’ de Gêmeos. Gêmeos é um signo de Mercúrio e, à medida que Mercúrio nos dá luz verde para prosseguir, a Lua em Gêmeos nos mostrará o porquê. As Luas Cheias são momentos de culminação. As coisas vêm à tona e são concluídas.
Esta Lua Cheia também tem uma posição significativa no esquema geral das coisas. É a Lua Cheia entre dois eclipses lunares: o eclipse de 7 de setembro a 15º de Peixes e o próximo eclipse lunar em 3 de março a 13º de Virgem. Para qualquer pessoa que tenha pontos importantes em seus mapas astrais em ou perto de 13-15º dos signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário ou Peixes), esta Lua pode servir como um ponto de virada em sua vida. Mas todos devemos prestar atenção.
A Lua Cheia de 4 de dezembro está na curva dos Nodos. Os Nodos são os pontos em que o Sol, a Lua e a Terra podem entrar em alinhamento perfeito. Tanto que o Sol ou a Lua são eclipsados. A Lua Cheia da próxima semana está em cruz com os verdadeiros Nodos da Lua e, portanto, entre os dois eclipses.
Como o Nodo Norte está em Peixes, a Lua Cheia em Gêmeos está a serviço dos desígnios desse Nodo, que tem a ver com o progresso evolutivo da humanidade. Das brumas e memórias antigas do Nodo de Peixes, de todas as experiências, da essência e do significado de todas as coisas, uma história está se desenrolando. Isso pode ser em palavras, pode ser em outra linguagem simbólica, uma que se conecte com a essência da sua própria alma. E é isso que nos pedem para levar conosco, para a próxima etapa da nossa jornada.
O objetivo da jornada do herói é você mesmo, encontrar a si mesmo. ~ Joseph Campbell
Canal: Lauren Howard Coleman
Fonte Primária: https://www.astrologybylauren.
Fonte Secundária: https://eraoflight.
Tradução: Sementes das Estrelas / Paulah Divino