Graduação na escola Terra - Grupo Arcturiano

Grupo Arcturiano – “O Poder da Escolha”

Compartilhe esse artigo

Graduação na escola Terra

O PODER DA ESCOLHA

Queridos Leitores,

Estamos bem cientes da confusão que tanto os espiritualmente conscientes quanto aqueles que não o são estão vivenciando neste momento. Saibam que isso é temporário e deixem de lado quaisquer conceitos que possam estar sustentando sobre como um processo de ascensão deveria se desenrolar. Compreendam que toda crença, lei, tradição, ensinamento, etc., nascidos de conceitos tridimensionais e de crenças baseadas na dualidade, na separação e na ideia de muitos poderes, precisam primeiro serem vistos, reconhecidos e até mesmo vivenciados para então serem rejeitados e eliminados da consciência coletiva.

Por milhares de anos, a humanidade viveu a partir de um sistema de crenças que afirma que algumas coisas são boas e outras são más, que todos precisam se proteger de um número infinito de poderes apenas esperando para matá-los ou prejudicá-los, que cada pessoa deve trabalhar arduamente e lutar para obter o básico essencial, e que o sofrimento é espiritual. É muito difícil romper com esse condicionamento, mas isso está acontecendo devido à crescente presença de energias de alta vibração, assim como aos processos de limpeza globais e pessoais.

Os seres humanos são ensinados que, para alcançar qualquer coisa — inclusive se aproximar de Deus — precisam “fazer”. Essa crença é um conceito. Você não precisa “fazer” para evoluir espiritualmente, porque o “fazer” indica a crença de que você está separado daquilo que o “fazer” supostamente deveria trazer. A verdadeira espiritualidade diz respeito ao “ser”, e não ao “fazer”. Trata-se de lembrar que o seu Verdadeiro Eu, a Consciência Divina individualizada, já está “fazendo” e expressando a plenitude de sua completude autossustentada e automantida em, como e através de todo ser vivo, e não precisa da ajuda de ninguém para isso.

Seu trabalho é permitir que o senso egoico de identidade saia do caminho, para que você possa vivenciar o Verdadeiro Eu. O processo de ascensão está despertando muitos das crenças mantidas por muito tempo em relação à religião, à espiritualidade e ao número interminável de orações especiais, cerimônias, rituais, crenças e tradições criadas pelo ser humano, que ainda são ensinadas e acreditadas como necessárias para acessar Deus.

Deus é o único poder, presença, lei, causa e efeito, realidade, substância e vida — e é VOCÊ. Deus é o governo do seu corpo (um corpo de luz visto como material na energia densa tridimensional). A completude autossustentada de Deus é a lei que faz funcionar cada articulação, nervo, músculo e órgão. Deus olha através dos seus olhos, respira cada um dos seus respiros e dá cada passo — não ao seu lado nem acima de você, mas como você.

A ESCOLHA ENTRE VERDADE E ILUSÃO

Alguns, mesmo após reconhecerem verdades mais profundas, continuam a viver com um pé em cada mundo, sem disposição ou com medo de abandonar aquilo que lhes é familiar, porque isso funcionou no passado e porque a família, os amigos e a sociedade em geral consideram isso como realidade. Tentam combinar a verdade com conceitos religiosos tradicionais, mas energias opostas simplesmente não podem coexistir. Chega um ponto em que toda pessoa em evolução espiritual já não consegue mais caminhar no fio da navalha entre a verdade e a ilusão e precisa fazer uma escolha.

Porque existe apenas UM, toda pessoa, animal e a própria Terra estão sendo afetados pelas energias de alta intensidade que agora estão sendo derramadas sobre o planeta. Essas energias estão expondo sombras e fazendo com que muitas formas familiares de fazer as coisas deixem de funcionar com a mesma eficiência de antes. Quase todos estão vivenciando, neste momento, alguns sintomas físicos, emocionais, mentais e até espirituais desconhecidos, e é fácil pensar que eles não têm nada a ver com espiritualidade ou ascensão. Porém, tudo o que está acontecendo agora é uma faceta do processo de ascensão.

Os sintomas físicos da ascensão geralmente são breves, mas podem ser intensos e parecer surgir do nada. Muitos estão passando por altos e baixos mentais e emocionais à medida que antigas energias são liberadas. As experiências de limpeza podem trazer algum tipo de crise pessoal, mas aprenda a vê-las como oportunidades de identificar e reconhecer crenças antigas que ainda permanecem ativas em seu sistema de crenças, em vez de considerá-las apenas problemas tridimensionais.

A transição de uma vida baseada em doutrina religiosa ou metafísica para viver a vida mística pode ser difícil, pois envolve deixar ir muito do que a pessoa acredita ser importante e verdadeiro. Até mesmo considerar abandonar certas crenças mantidas ao longo de toda uma vida pode levar alguém a sentir culpa e até medo de punição, especialmente se tiver sido profundamente imerso em conceitos de um Deus que dá, priva e pune. No entanto, quando uma pessoa está consciente da necessidade de fazer uma escolha, isso significa que ela está pronta para fazê-la; caso contrário, nem sequer estaria ciente de que existe essa necessidade.

O processo de limpeza está atuando para conduzir muitos a essa escolha espiritual. À medida que as pessoas reconhecem a falta de amor em seus antigos sistemas de crenças, começam a se perguntar: “Continuo a acreditar e a viver a partir de um sistema de crenças baseado na dualidade e na separação, que me é familiar e que funcionou bem para mim, ou escolho aceitar que eu e todas as pessoas, sem exceção, somos individualizações de um único Deus onipresente, onipotente e onisciente?”

VOTOS, PROMESSAS E VIDAS PASSADAS

Antes do nascimento, muitos escolhem nascer em uma família profundamente envolvida com uma determinada religião ou sistema de crenças (catolicismo, judaísmo/hebraico, egípcio, budismo, hinduísmo, islamismo etc.) nos quais eles próprios estiveram rigidamente presos por muitas vidas. Os ensinamentos e práticas religiosas da família escolhida atuam automaticamente para reativar essa energia na pessoa que deseja limpá-la, e ela pode viver muitos anos comprometida e praticando aquela crença específica. Porém, em determinado ponto, esses ensinamentos começam a parecer falsos e desalinhados, e o processo de limpeza se inicia. A religião e as práticas religiosas são etapas na jornada evolutiva de todos, mas não foram feitas para serem permanentes.

Quase todos já viveram mais de uma vida em um convento, mosteiro, ashram ou templo, etc., e fizeram votos e promessas que podem ainda estar afetando a sua vida atual. Um voto sincero de pobreza feito há muito tempo pode, sem que a pessoa perceba, mantê-la presa à escassez. Um voto de castidade feito com sinceridade pode afetar os relacionamentos em todas as vidas subsequentes. Até mesmo uma promessa feita de coração a alguém em uma vida passada pode se manifestar de alguma forma em uma ou mais vidas seguintes. Reserve um tempo para declarar conscientemente a sua intenção de limpar todos os votos, promessas, juramentos, etc., que ainda permanecem.

Pode ser muito difícil, especialmente no início, aceitar que aparências que parecem tão reais são, na verdade, conceitos ilusórios. Não estamos dizendo que, para viver a vida mística, você deva ignorar as questões cotidianas da vida que muitos de vocês estão enfrentando; o que estamos dizendo é que o seu trabalho, como Trabalhador da Luz, é observar as aparências sem tomá-las como pessoais ou como definição de quem você é.

As únicas qualidades reais e permanentes que você ou qualquer outra pessoa podem ter são as qualidades de Deus, simplesmente porque Deus é tudo o que existe e, portanto, é o que você é. Ponto final. Nunca reivindique como pessoais as expressões da dualidade, da separação e da multiplicidade de poderes (culpa, medo, raiva, doença, escassez, depressão, etc.), pois, como criador, isso automaticamente as tornará suas. Todo cartaz que declara guerra a algo, na verdade, acaba aumentando isso no mundo.

Ao observar violência, estupidez, crueldade, guerra, egoísmo, busca por poder, ganância, luxúria e animosidade, saiba que você está testemunhando manifestações de uma crença coletiva impessoal na separação e na existência de muitos poderes. Aqueles que permitem que essas coisas se expressem por meio deles não sabem quem realmente são e acreditam que as ilusões da separação sejam a realidade.

Para parar de atribuir poder às aparências, independentemente de quão horrendas elas possam parecer, você, como um indivíduo espiritualmente evoluído, precisa aceitar que, se Deus é tudo o que existe, nada além Dele existe; e, portanto, quaisquer aparências em contrário só podem ser facetas da ilusão tridimensional da qual a Terra agora está ascendendo além. Isso não significa que você esteja cego às ações dos outros, nem que permita que façam tudo o que quiserem — e certamente você não votará neles. Deixe que a sua consciência desperta da verdadeira identidade deles seja o seu escudo e a sua espada espiritual, o que pode inclusive ajudá-los a se libertar de suas ilusões.

Muitos pensam que mudança significa que as coisas voltarão ao “normal”. Saibam disto: as coisas nunca voltarão ao “normal”, porque, para a maioria, “normal” equivale ao passado — às manifestações já superadas de um tempo baseado principalmente em conceitos de dualidade, separação e poder sobre. Uma consciência coletiva iluminada manifestará automaticamente criações iluminadas. Educação, saúde, governo, etc., não desaparecerão; ao contrário, passarão a se manifestar em formas novas, melhores e mais elevadas.

Não se percam nas aparências, queridos. Limitem o grau de busca e de envolvimento com o cenário externo tridimensional, pois é muito fácil ser puxado para aquilo que vocês estão tentando transcender. Mantenham-se firmes na realidade de um único poder onipresente, onipotente e onisciente, que se expressa em tudo e em todos.

Isso é tudo o que existe na vida mística.

Nós somos o Grupo Arcturiano.

Canal: Marilyn Rafaelle
Fonte: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário