LIBERANDO SUA FERIDA CENTRAL
Se você está na linha do tempo que leva à Quinta Dimensão, sem dúvida tem lidado ultimamente com experiências nas quais traumas e feridas antigas têm ressurgido.
Talvez você já tenha feito uma grande cura em muitas delas.
Você pode estar se sentindo confuso e irritado por todas elas estarem aparecendo novamente. E talvez novas experiências estejam ocorrendo, nas quais essas mesmas feridas antigas estão se repetindo mais uma vez.
Talvez você saiba que elas estão surgindo agora para finalmente serem liberadas, que elas não podem ir com você para onde você está indo. E você está sendo gentil e amoroso consigo mesmo, concentrando-se em curá-las mais uma vez. Ou talvez você esteja apenas permitindo que elas se repitam uma última vez e então finalmente sejam liberadas.
IDENTIFICANDO A FERIDA CENTRAL
Mas o que talvez você não tenha percebido é que provavelmente existe um tema principal, uma ferida central, que desempenhou um papel importante em todos os seus relacionamentos e experiências importantes ao longo da sua vida.
E que, dentro de todos os traumas que você vivenciou, essa ferida sempre esteve presente, se não foi realmente a causa das dificuldades que você enfrentou.
Essa ideia de uma ferida central provavelmente não é nova para você. Você provavelmente já percebeu isso várias vezes no trabalho de cura que fez ao longo dos anos. E talvez também tenha assumido que é um padrão cármico importante que você trouxe consigo para esta vida atual e que provavelmente também se repetiu em outras vidas.
Pode ser uma ferida de traição ou abuso – físico, sexual, emocional, mental ou espiritual – ou uma combinação desses.
Ou pode ser uma sensação de invisibilidade, de nunca se sentir totalmente visto ou compreendido. Ou talvez seja uma sensação de estar sempre sendo culpado por coisas, um sentimento de perseguição. Ou nunca se encaixar na humanidade, sempre sendo um estranho. Ou…?
Você pode se identificar com mais de um tema básico. Mas é útil se você puder ver o tema básico que está por trás de todos eles, aquele que sempre fez você tropeçar, sempre o impediu, sempre fez você se sentir inadequado, errado ou ruim. Aquele que apareceu repetidamente ao longo da sua vida e o manteve em dúvida, tristeza e medo.
LIMPANDO A FERIDA
Seja o que for, é importante neste ponto do seu processo de ascensão identificar claramente essa ferida básica, nomeá-la e se concentrar nela.
Veja claramente como ela impactou sua vida. Reserve um tempo para traçar seu efeito sobre você ao longo dos anos, em todos os seus relacionamentos importantes e experiências traumáticas.
Comece lembrando-se de quando isso apareceu pela primeira vez na sua infância. Em seguida, acompanhe isso durante a sua adolescência e até o início da sua vida adulta. Que papel isso desempenhou? Como se manifestou cada vez?
Continue acompanhando-o nos anos seguintes, em seus relacionamentos, no trabalho e em outros papéis que você desempenhou na vida. Observe como ele provavelmente ainda aparece hoje – talvez não tão intensamente neste momento – mas ainda assim encontrando seu caminho em sua vida, mantendo sua frequência baixa, causando dor e sofrimento.
Ao fazer isso, em vez de tentar curar as feridas em cada uma dessas circunstâncias individuais, talvez você possa tentar algo novo.
Veja se consegue perceber aquela ferida importante que provavelmente apareceu em todas as principais experiências traumáticas que você teve desde a infância – e como, a cada vez, ela criou um bolsão de energia sombria nessas experiências.
Em seguida, observe como essa ferida conectou todas essas experiências, criando um caminho de baixa frequência entre todas elas.
Quando você conseguir ver esse longo caminho ou sequência de episódios traumáticos, tente puxá-lo energicamente em sua direção. Depois, dê um passo atrás e observe como ele começa a fluir em sua direção, trazendo consigo todas essas experiências passadas – e deixando um espaço claro e vazio onde cada trauma existia. Basta puxá-lo suavemente em sua direção e ver o que acontece.
Provavelmente, quando a longa sequência de feridas sombrias chegar até você em seu estado atual, você verá como toda a linha de traumas começa a desaparecer, deixando você com uma sensação de leveza, clareza e liberdade. Você percebe que algo importante que o prendeu durante toda a sua vida foi liberado.
NOVAS ENERGIAS DA QUINTA DIMENSÃO ESTÃO FLUINDO
Isso é o que pode acontecer agora. Devido às energias da quinta dimensão que agora inundam o planeta, a cura está ocorrendo muito mais rapidamente.
Os antigos padrões de baixa frequência estão se liberando e se dissolvendo. Pode levar um pouco mais de tempo para liberar completamente toda a dor. Você pode ter que tentar esse processo mais de uma vez – ou encontrar outras técnicas semelhantes que funcionem para você.
Mas você verá que, ao se concentrar na ferida central dessa maneira, ela será liberada muito mais rapidamente do que nunca. Os métodos antigos e demorados de cura raramente são necessários agora.
Seja qual for a sua abordagem, esteja muito atento para permanecer compassivo consigo mesmo. Tenha cuidado para não cair na auto culpa ou na vergonha por qualquer coisa – e também para não culpar os outros.
Faça o possível para lembrar: o que você está enfrentando não tem nada a ver com o seu verdadeiro EU ou com o verdadeiro EU de qualquer outra pessoa. Toda a humanidade está presa em uma realidade falsa e repressiva há milhares de anos. Os seres humanos foram emburrecidos pela antiga tecnologia de IA e separados o máximo possível da Fonte. O sofrimento contínuo sempre foi o plano sombrio para manter as pessoas fracas e pequenas.
TUDO ESTÁ ACABANDO
Mas tudo isso está acabando agora. Tudo o que foi criado por essa matriz falsa está entrando em colapso. Está começando a desmoronar e cair ao nosso redor.
Esse processo pode ser muito assustador e desorientador. E precisamos aprender a lidar com esse colapso em nossas vidas pessoais.
Mas, ao mesmo tempo, podemos estar cientes de que novas ondas de energia de alta frequência também estão fluindo para o planeta, ajudando-nos a nos libertar das identidades de “escravos” com as quais estávamos envolvidos.
Estamos agora despertando para quem realmente somos – como Seres multidimensionais magníficos e poderosos, mudando rapidamente para uma realidade totalmente nova – uma realidade na qual os traumas que todos nós passamos a considerar naturais enquanto vivíamos neste mundo 3D controlado nem mesmo existirão. É apenas uma questão de tempo até que isso aconteça.
Tente se lembrar: quanto mais você se concentrar nessa nova realidade que está fluindo, mais rapidamente ela começará a se manifestar em sua vida!
Autor: Vydia Frazier
Fonte primária: https://vidyafrazier.com/releasing-your-core-wounding/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2025/12/18/releasing-your-core-wounding/
Tradução: Sementes das Estrelas /Paula Divino
LIBERANDO SUA FERIDA CENTRAL