MUDE A SUA RESPOSTA À INCERTEZA
A Lua Nova de Domingo, a primeira de 2026, trará uma mudança fundamental que desencadeará uma reestruturação interna e externa significativa dos pilares essenciais de nossas vidas. Ela nos ajudará a eliminar os últimos resquícios do ano anterior e, como tal, poderemos nos desapegar e liberar os vestígios daquilo que não nos serve mais. Um aspecto importante dessa mudança é a transição de definições superficiais ou egocêntricas de sucesso para ambições mais alinhadas com a alma, que sustentam o bem-estar integral.
A PRESSÃO INTERNA E O DESCONFORTO DO NÃO SABER
Os dias que antecedem a Lua Nova podem parecer pesados, à medida que dúvidas e inseguranças vêm à tona. Você pode sentir uma pressão interna crescente, forçando-o a encarar o que não é mais sustentável. Isso pode parecer uma luta constante entre onde você está e onde acha que deveria estar. A incerteza sobre o futuro pode ser desestabilizadora, provocando uma crise de confiança. Embora sua mente possa desejar certeza quanto ao futuro, a realidade é que a mudança é constante e a natureza da vida é dinâmica e imprevisível.
Lembre-se de que é na incerteza que residem o crescimento e as oportunidades, e onde novas possibilidades e criatividade podem surgir. Grande parte da sua busca por certeza é uma ilusão de controle. A chave para navegar por esses tempos é gerenciar sua resposta interna a eles.
ANCORAR-SE NO PRESENTE E TRANSFORMAR A RESPOSTA INTERNA
O presente é a única realidade verdadeiramente certa que você tem. Ancorar-se nele dissolve grande parte da ansiedade gerada pela preocupação com um futuro que ainda não aconteceu. Ao aceitar que a incerteza é o estado padrão da existência, você adota uma mentalidade mais flexível e resiliente, que acolhe os altos e baixos da vida. Concentre-se em desenvolver sua tolerância à ambiguidade, estando aberto ao desconhecido. Mude intencionalmente sua resposta à incerteza, passando do medo para a curiosidade e a abertura para as possibilidades.
Com muito amor,
Kate
Autor: Kate Spreckley
Fonte: http://www.spiritpathways.co.za
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Kate Spreckley Aqui
