O QUE É O CONTINUUM ESPAÇO-TEMPO?
Na linguagem científica convencional – no campo da Física – o Continuum Espaço-Tempo é um conceito matemático que supostamente conecta as três dimensões do espaço com a dimensão única do tempo, resultando em quatro dimensões.
Além disso, acredita-se que entre quaisquer dois pontos pode-se encontrar outro ponto, e entre quaisquer dois momentos sempre haverá outro momento, e, portanto, não existem lacunas no espaço ou no tempo, havendo um fluxo entre ambos.
Poderíamos passar horas elaborando metáforas para essa explicação, o que renderia discussões filosóficas interessantes, mas o que realmente indica a expressão Continuum Espaço-Tempo?
Em primeiro lugar, o espaço não é vazio. Ele é repleto de vários tipos de matéria, visíveis e invisíveis, que podem ser definidas como substâncias químicas, partículas eletromagnéticas ou objetos materiais.
Em segundo lugar, o tempo – em seu sentido básico – é fabricado pela humanidade devido à necessidade de organização e eficiência nas atividades diárias. Segundos se transformam em minutos; minutos se transformam em horas; horas em dias; dias em semanas; semanas em meses, etc. Diversas culturas ao redor do mundo têm maneiras diferentes de medir o tempo, baseadas nas dinâmicas lunar ou solar.
Estas ideias funcionam no âmbito material da Terra, porque deve existir uma maneira de lidar com as obrigações diárias de trabalho ou escolares e com os mais variados tipos de atividades cotidianas comunitárias ou familiares em geral, sejam elas voltadas para negócios ou entretenimento.
A ACELERAÇÃO DO TEMPO SUPERIOR
Se não houvesse acordo sobre como gerir o tempo, o caos seria total, e as pessoas apareceriam a qualquer hora, esperando que suas necessidades e desejos fossem atendidos. Porém, embora a humanidade tenha desenvolvido maneiras de lidar com os assuntos cotidianos e criado palavras para explicar as dimensões e frequências temporais, a verdade sobre o Continuum Espaço-Tempo precisa ser compreendida, pois o “tempo”, em sua dinâmica “superior”, está acelerando.
As pessoas tendem a pensar no “espaço” como a área acima e ao redor da Terra, como a área dentro de um cômodo e como o campo áurico ao redor delas. De fato, estes podem ser considerados “espaços” sem forma até que, por exemplo, estrelas e planetas sejam vistos no “espaço”, ou móveis sejam colocados em um cômodo, ou ainda que visualizemos uma LUZ curativa e protetora ao nosso redor. Em outras palavras, o que pode ser “visto” ou “visualizado” preenche o “espaço”.
No entanto, em discussões espirituais, o espaço é um aspecto sagrado da FONTE que está em constante expansão. O nome sânscrito para FONTE, “BRAHMA”, é definido como “O Expansor”. A FONTE – seja qual for o nome que as pessoas se sintam confortáveis em usar – está eternamente, para sempre, constantemente expressando a criação, muito além do que os “seres” em outros universos jamais conhecerão.
O espaço é uma “tela espiritual” em constante transformação, regeneração e renovação, com as “tintas” sendo utilizadas na criação da magnífica arte que são os universos, os quais contêm galáxias, que contêm sistemas solares, que contêm planetas e tudo que reside nestas esferas.
O tempo é conhecido apenas pela FONTE e foi divido em segmentos para nosso benefício, como mencionado acima. Por exemplo, muitos objetos espaciais – alguns dos quais foram definidos como “cometas” – foram vistos riscando os céus e, segundo pesquisas científicas “humanas”, levaram milhões de anos para chegar ao ponto de conseguirmos vê-los. Assim, quem sabe há quanto tempo eles estão viajando e por que, em determinados “momentos”, é permitido vê-los com os telescópios construídos pelo homem?
Em termos de ENERGIA DA FONTE, o “tempo” não pode ser quantificado, criado ou julgado por conceitualizações humanas. É por isso que alguns autores das escrituras afirmaram que “Para Deus, um dia é como mil anos” (BÍBLIA SAGRADA).
Então, o que realmente é “um dia” para o DIVINO? O que são “mil anos” para o DIVINO?
Todas as línguas do mundo usadas na comunicação oral e escrita não conseguem explicar adequadamente o funcionamento da FONTE, sendo utilizadas apenas para oferecer uma “ideia” do funcionamento “DELA”.
Afinal, deve haver alguma forma de nos aproximarmos das OBRAS DIVINAS se quisermos nos considerar “luzes” da LUZ MAIOR e sermos capazes de nos comunicar sobre o assunto.
O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO CONTINUUM ESPAÇO-TEMPO
Assim, a ideia denominada Continuum Espaço-Tempo é “A EXPANSÃO CONSTANTE DOS ASPECTOS SAGRADOS DA FONTE”, que se tornou conhecida pela humanidade (bem como por “seres” em outros universos) como frequências vibracionais, que levam a convites para iluminar certos pensamentos, sentimentos e comportamentos que podem se alinhar à INTELIGÊNCIA SUPERIOR que toda a criação deveria ter.
Contudo, o livre-arbítrio concedido à criação senciente permanece sempre ativo. Porém, quando fazemos um esforço para nos alinhar ao CONTINUUM espaço-tempo SAGRADO, nos damos conta de nossa imortalidade e de nossa própria expansão e transformação contínuas. Deste modo, estamos sempre nos renovando na “tela” do Continuum Espaço-Tempo. A FONTE nunca fica sem tinta, pois “ELA” sempre cria o próprio material “DELA”.
Com o ingresso de Mercúrio na fase de pré-sombra no sábado, dia 7 de fevereiro de 2026, aproveite o fim de semana para refletir sobre o que foi ensinado aqui. Faça anotações em um diário. Tente pensar em suas próprias metáforas para expressar essas informações. A jornada da VERDADE começa dentro de nós e depois se expressa externamente (N.T.: texto publicado originalmente no dia 06/02/26).
Informações adicionais
Em termos de eventos cósmicos, nos últimos dias foram registradas, até o momento, 10 erupções solares de “Classe X” e cerca de 50 de “Classe M”, e mais estão por vir, juntamente com ejeções de massa coronal – todas com potencial para gerar tempestades geomagnéticas possivelmente acima do nível “G1”, resultando em diversos tipos de eventos climáticos desafiadores.
Cada vez mais pesquisadores científicos – tanto da corrente tradicional quanto aqueles com orientação espiritual – estão percebendo que algo sem precedentes está prestes a acontecer em nosso planeta e, quiçá, em todo o sistema solar.
Até mesmo pessoas que não entendem nada de eventos cósmicos estão sentindo como se “algo” estivesse para acontecer, algo que será bastante perturbador, por um lado, mas incrível, por outro. O EU SUPERIOR já sabe o que está se desenrolando.
Autor/Canal: Dr. Schavi M Ali
Fonte: https://www.disclosurenews.it
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa
