“Assim como o Sol amadurece os frutos da terra e dá vida e calor a todos os seres vivos, assim brilha o Sol da Verdade em todas as almas, enchendo-as com o Fogo do Amor e da Compreensão Divinos. ” ~Bahá’u’lláh
“Uma parte do Ser de cada um está em conexão contínua com todo o Cosmos: todos nós vivemos e vibramos junto com a Alma Cósmica, a Alma Universal.
Estamos em contato com o mundo dos Arquétipos, Princípios e Leis, e se meditarmos sobre verdades que existem em um plano superior, algo nas profundezas de nosso Ser envia uma imagem simbólica à nossa mente.
A resposta a uma pergunta especifica também pode aparecer na forma de um símbolo, porque o ser humano é construído para refletir todo o Universo e sua Linguagem.
Portanto, quando um Iniciado começa a meditar sobre um determinado assunto, um processo de destilação e cristalização em certas linhas de força é colocado em movimento dentro dele, produzindo na tela de sua mente subconsciente ou superconsciente a imagem de um símbolo que é uma condensação, um resumo de sua meditação.
É a Natureza da Sua Essência que lhe dá a resposta – porque para Ela é automático, a resposta é uma evidência matemática.” ~ Omraam Mikhaël Aïvanhov
“Enquanto você se desenvolve espiritualmente, você notará que existe algo – que não são seus sentidos, pensamentos, projeções da imaginação, emoções ou ilusões – e que você sente que deve obedecer, se for sábio o suficiente, e tranquilo o suficiente. Esse algo é inato, sutil, e existe dentro de você. Eu chamo de lei sutil, guia sutil, luz sutil, eu ou ser sutil. Que é mais profundo do que a alma. É provavelmente a raiz da vida ou da natureza espiritual de todos. A consciência deste guia sutil depende de quão bem você é capaz de dissipar seus próprios impulsos e permitir que o guia sutil funcione naturalmente, na Verdade que ele É. nVocê pode pensar que essa orientação vem do seu cérebro. Não. Não vem. Se você deseja se sintonizar com essa orientação e buscar um domínio poderoso e sutil dentro de você, deve buscar acalmar a mente e parar de usurpar a sua atenção, assim experimentará este guia sutil e alcançará mais prazer do que sofrimento em sua vida. ~Hua-Ching Ni
“Escute-se nesse grande Silêncio. Você é a prova de si mesmo.
Você é seu próprio alvo, sua própria sede de Verdade e Beleza.”
“Basta isso, você não precisa de nada a não ser ouvir você e se ouvir no coração desse silêncio, no coração da imobilidade.
Deixe-se levar, onde você é Soberano, onde nada falta, onde tudo é óbvio.”
Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui