Você não é quem pensa que é - Sementes das Estrelas

Você não é quem pensa que é

Compartilhe esse artigo

Seus pensamentos sobre você mudam de dia para dia e de momento a momento. Sua autoimagem é a coisa mais volátil em seu mundo.

Ela é extremamente vulnerável, depende de tudo que aconteça. Luto, perda de emprego, de bens, insultos, traições.

Para descobrir quem você realmente é, primeiro você deve descobrir e compreender o que você não é. E para entender o que você não é, você tem que se observar cuidadosamente, descartando tudo o que não pertence ao fundamental “eu sou”.

Nossa abordagem usual é “Eu sou isso”.

“Eu nasci num certo lugar, numa certa época, dos meus pais, moro em …, sou casado com …, pai de …, trabalho para…”, não são inerentes ao “eu sou “.

Persistentemente separe o “eu sou” de “isto” e “aquilo”, e tente sentir o que significa apenas Ser, sem “isto” e “aquilo”.

Quanto mais claramente você entender que no nível da mente você só pode ser descrito em termos de negação, mais rápido você chegará ao fim de sua busca e perceberá seu Ser ilimitado.

Canal: Nisargadatta Maharaj
Tradução: Vilma Capuano

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL) é uma consciência estelar de Alfa Centauri e walk-in atuante como embaixadora do Comando Ashtar na Terra. Herdeira de uma linhagem milenar de videntes xamãs, sua missão é a integração corpo-alma-espírito através da cura e elevação das Sementes das Estrelas na entrega das suas origens estelares. Especialista em Registros Akáshicos, Projeto Terra, Geometria Sagrada, Magia, Prosperidade e Alquimia, funde mediunidade com terapias integrativas como Constelação Sistêmica, Cristaloterapia, Aromaterapia e outras terapias profundas. Escritora e mentora, Neva dedica-se à expansão da consciência e prosperidade cósmica, unindo forças estelares e terranas para orientar a humanidade em momentos cruciais de transição planetária através do autoconhecimento e da ética galáctica. Veja a biografia completa de Neva

Comentários estão fechados.