SELÁCIA – “QUANDO O MUNDO O DEIXA AGITADO / RECURSOS PARA A OPRESSÃO” – 09.10.2017

SELÁCIA – “QUANDO O MUNDO O DEIXA AGITADO / RECURSOS PARA A OPRESSÃO” – 09.10.2017

Compartilhe esse artigo

Tanta coisa está acontecendo com tanta rapidez agora que o Eclipse Solar de Agosto pode parecer como tivesse ocorrido no ano passado. O nosso mundo está ficando cada vez mais confuso. Para a maioria dos sensitivos que vive neste terremoto evolutivo, pode haver uma sensação de opressão e de insegurança sobre o que tudo isto significa e o que irá acontecer em seguida. De fato, o Grande Eclipse Americano de 21 de Agosto ampliou a desestabilização existente nos Estados Unidos e em outros lugares. Continue a ler sobre o que está se desenrolando e alguns recursos simples para a opressão.


Não é a sua imaginação que o nosso mundo ficou mais confuso neste ano. O nível de polaridade e de desconfiança existente na sociedade é palpável. Como eu escrevi recentemente, muito disto é bem antigo, mas as energias destes tempos estão ajudando a tirar o antigo condicionamento ferido das sombras.


Isto é porque a humanidade em geral avançou espiritualmente nas últimas décadas – permitindo um foco maior e mais prolongado nas coisas disfuncionais, no porão escuro das coisas que ninguém queria ver. Tivemos focos nos séculos passados, mas agora temos uma massa crítica de pessoas que despertam.


Com certeza, depende de nós como respondemos. Como agentes de mudanças divinos, estamos no comando das mudanças, conscientes do significado destes momentos na Terra. Estamos aqui agora propositalmente para ajudar a criar soluções de cura. Tivemos vidas de experiências que ajudaram a nos preparar para estarmos aqui agora. Confie nisto quando você pensar que não tem respostas ou quando simplesmente duvidar que possa continuar.



UMA RAZÃO PARA A OPRESSÃO

Com tudo o que está acontecendo, é compreensível que você se sinta, às vezes, ansioso. Sentimentos de opressão são comuns, também.


Considere, no entanto, que uma razão para a opressão não é apenas o que está acontecendo, mas como você pode aprender e processar o que está acontecendo.


Foi apenas nas últimas décadas que tivemos notícias instantâneas globais, durante 24 horas,nos 7 dias da semana, com imagens, com bilhões de pessoas seguindo eventos trágicos nos momentos em que eles ocorriam.


Por causa da Internet e da transmissão imediata das notícias, não apenas não há o atraso em ver e ouvir o que aconteceu, mas há o efeito repetitivo de ver partes e fragmentos das mesmas notícias tantas vezes que o sistema nervoso do corpo pode entrar em sobrecarga.


Eu menciono isto aqui, pois muitas vezes, as pessoas não estão conscientes deste efeito. Aqui está outra coisa que pode adicionar uma sensação de opressão – estar nas mídias sociais por longos períodos de tempo após um desastre, ler os comentários dos amigos sobre as notícias. Não estou sugerindo que você evite a mídia social ou a Internet – simplesmente que tome consciência de como você ingere a informação e os impactos potenciais, de modo que possa remediar, conforme observado abaixo.



CINCO DICAS PARA A OPRESSÃO

PRIMEIRO – Quando houver um desastre nas notícias, ou você estiver tendo a sua própria crise pessoal, esforce-se por estar presente e lembre-se de respirar. Estar presente significa estar ciente do que você está dizendo e fazendo, e por quanto tempo. A queda de energia de uma hora ingerindo notícias trágicas ou se concentrando em uma crise pessoal é agravada quando você faz esta mesma coisa por várias horas. Sintonize-se para saber quando tem uma ruptura na energia.


SEGUNDO – Independentemente do que você esteja sabendo sobre um desastre ou a sua própria situação,  questione as coisas e peça uma visão mais elevada. Muitas vezes, partes de informações são perdidas, ou, talvez, apresentadas de uma maneira que você pode não entender completamente. Não suponha que você tem todas as informações.


TERCEIRO – Como eu escrevi no Instagram nesta semana: “Use a sua Luz, não o ódio, para combater o mal. A Luz prevalece.”


QUARTO – Lembre-se de que em momentos difíceis, a luz está sempre aí. Quando você se conecta com o Espírito e o seu ser interior, você tem um recurso ilimitado para enfrentar o que vem e prevalece contra todas as probabilidades.


QUINTO – Saiba que a bondade está na essência de todos os seres, incluindo aqueles que prejudicam os outros. Seja um campeão para o bem, esforçando-se para vê-lo no mundo, mesmo nos dias sombrios. Viva a sua vida como um exemplo para os outros de como ser amoroso e gentil.


Autor: Selácia
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author