Gustavo Tanaka – “7 Motivos para se juntar à sua tribo” – 11.05.2016

Gustavo Tanaka – “7 Motivos para se juntar à sua tribo” – 11.05.2016

Compartilhe esse artigo

Talvez você se sinta sozinho. Talvez você sinta que ninguém te entende. Você pensa diferente das outras pessoas e elas te fazem se sentir esquisito. Você duvida das coisas que sonha. Se sente um extraterrestre. Comigo foi assim. Eu sempre me senti diferente dos outros. Mas sempre tentei me enquadrar. Tentei ser o que os outros diziam que eu deveria ser.


Às vezes eu lutava contra isso e tentava dar meus argumentos ou mostrar que o mundo estava errado. Mas quase sempre eu era convencido. Os argumentos que me davam eram muito fortes e eu não conseguia sustentar. E por anos eu vivi duvidando de mim mesmo e sem acreditar nos meus sonhos ou no mundo que eu gostaria de viver. Até que eu comecei a conhecer as pessoas que acreditam na mesma coisa que eu. E essas pessoas me deram força, me empoderaram e me fizeram ver que não estou sozinho. Por isso escrevo esse texto com o que acontece quando você encontra sua tribo.


1 – Você não se sente um extraterrestre


Existem milhares ou milhões de pessoas que acreditam nas mesmas coisas que você. Que enxergam o mundo da mesma forma que você.


Talvez seus familiares e amigos mais próximos te façam se sentir um ET.


Mas quando você se conecta a essas pessoas, você vê que não está sozinho.


2 – Você aceita as coisas que você acredita


O problema de se sentir um ET é que você duvida. Duvida de si mesmo. Duvida dos seus sonhos. Duvida das coisas que acredita que podem ser realizadas. Duvida de um mundo melhor.


Quando você se conecta a sua tribo, você passa a aceitar a voz que vem de dentro. Você passa a ver que não só pode, como deve e faz muito mais sentido escutar.


3 – Você ganha uma rede de apoio


Pessoas que acreditam na mesma coisa que você querem que você tente ser quem você é. Elas te dão espaço para se experimentar. Dão espaço para errar, para sofrer, para desafiar crenças e paradigmas.


Elas estão lá para te apoiar quando tudo der errado. Elas estão sempre dispostas a te receber e te acolher. A conversar e a dar conselhos.


A rede de apoio é fundamental para vivermos num mundo que muda o tempo inteiro. É o cuidado mútuo. Algo que perdemos no meio do caminho e agora estamos resgatando…


4 – Você para de perder energia


Eu cansei de perder energia tentando convencer os outros do que eu acreditava. Entrava em muitas discussões intermináveis, querendo fazer uma pessoa que pensa diferente acreditar que eu estou certo.


Eu passava horas nessas discussões para sair no mesmo lugar.


Ao mesmo tempo, encontrava pessoas e em menos de 30 segundos já sacava que ela via o mundo da mesma forma que eu e entendia meus conceitos.


Por que então perder energia tentando convencer os outros se eu posso usar essa energia para me relacionar com quem acredita? Elas me dão força e me fazer crer que estou no caminho que devo estar.


Na real, não existe certo ou errado. Existe apenas o que você acredita.


Hoje eu não quero mais convencer ninguém de nada. Apenas quero viver o que eu acredito.


5 – Sua frequência se eleva


Quando você passa a conviver com pessoas que acreditam nas mesmas coisas que você, você se sente energizado. Você vê que o mundo que acredita não só é possível, como já está sendo criado.


Você presencia múltiplas sincronicidades, sente o universo trabalhando o tempo inteiro vê coisas inexplicáveis acontecendo e sente a maravilha de estar vivo.


Você se sente bem. Sua frequência se eleva.


6 – Você sente que o mundo está mudando para melhor


Eu tenho me relacionado com pessoas incríveis. Pessoas que estão trabalhando na construção de um mundo novo. Novas ideias, novos projetos. Gente disruptiva, que tem sede pela mudança. Gente que está criando novo negócios e gente que está mudando onde está, no seu próprio trabalho.


Essas pessoas quase não aparecem nos jornais.


Elas não têm o mesmo destaque de quem fala mal, planta discursos de ódio, ou gosta de polemizar.


Mas silenciosamente elas estão fazendo seu trabalho.


E estar em contato com elas me faz ter a certeza de que o mundo está mudando para melhor.


7 – Você consegue ser quem você é


Quando você encontra a sua tribo, você está cercado de pessoas que te aceitam como você é e mais que isso. Que te estimulam a buscar ser quem você é. Mesmo que hoje você não saiba.


A vida é uma experimentação contínua para buscarmos ser quem somos de verdade.


Em um grupo de pessoas que não te entendem, você vai naturalmente tentar se enquadrar.


Na sua tribo você não se enquadra. Você é estimulado a ser quem você é. A se experimentar.


E para mim, felicidade é o resultado de ser quem você é.


Olhe em volta de você. Quem são as pessoas ao seu redor? Onde está sua tribo?


Gustavo Tanaka


Autor: Gustavo Tanaka 
Autor do Livro “11 Dias de Despertar”
Veja mais Gustavo Tanaka Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author