13 COISAS QUE SEU CÃO SABE SOBRE VOCÊ MELHOR DO QUE VOCÊ MESMO

13 COISAS QUE SEU CÃO SABE SOBRE VOCÊ MELHOR DO QUE VOCÊ MESMO

Compartilhe esse artigo



Quem tem um cão sabe o quanto o vínculo com eles é especial. Esses animais, muitas vezes, parecem nos conhecer melhor do que as pessoas com as quais convivemos todos os dias, isso porque enxergam além do superficial, eles realmente veem nossas almas.


Os cães se adaptaram à vida junto aos humanos, e com o tempo passaram a nos conhecer muito bem, física e emocionalmente. Muitas vezes, parecem nos conhecer até melhor do que nós mesmos.


Trazemos abaixo uma lista com 13 coisas que nossos companheiros sabem melhor sobre nós do que nós mesmos. Confira!


1. Sabem identificar se somos ou não generosos


Além de identificarem a presença ou ausência de generosidade em nós, os cães usam essa característica como um fator decisivo em sua conexão com os humanos. Isso foi o que provou um estudo da Universidade de Milão, que mostrou a alguns cães, pessoas que compartilhavam sua comida com um mendigo, e outras que eram rudes com os mesmos, pedindo para que se retirassem. Quando as essas pessoas chamaram os cães ao mesmo tempo, a grande maioria dos animais foi em direção às pessoas generosas, sem hesitação.


2. Também sabem quando nutrimos sentimentos negativos em relação a outras pessoas


Nossos cães também conseguem saber quando sentimos um certo desconforto com pessoas em nossas vidas, porque leem o ritmo de nossa respiração, percebem as contrações de nossos corpos e também sentem os hormônios que excretamos. Além disso, também sabem quando outras pessoas não gostam de nós. Portanto, quando demonstram um comportamento agressivo em relação a alguém, é, provavelmente, porque sentem que essa pessoa não é boa para nós.


3. Ele sabe onde você esteve


Nós, naturalmente, absorvemos compostos orgânicos voláteis de tudo o que tocamos ou pisamos, e os cães têm a habilidade de sentir muito desenvolvida, eles podem sentir aromas 100 milhões de vezes mais sutis do que nós e por isso sentem cheiros de pessoas com as quais interagimos e lugares nos quais estivemos.


4. Podem ter a capacidade de detectar câncer


Como possuem o olfato muito desenvolvido, muitos cães estão sendo treinados para detectar vários tipos de câncer através do cheiro de substâncias emitidas por células cancerígenas. Já foram feitos alguns estudos com cães e foi provado que tiveram uma precisão de 88% na detecção de câncer de mama e 99% em câncer de pulmão.


5. Eles sabem quando estamos voltando para casa


Conforme convivem conosco, nossos cães aprendem nossos horários, inclusive os que costumamos voltar para casa. No entanto, sua habilidade vai além disso, eles também podem distinguir o som de nossos carros quando estamos na rua, então mesmo que cheguemos em um horário diferente, eles saberão.


6. Nossos cães também sabem de nossos desentendimentos nos relacionamentos


Eles percebem em nosso seu tom de voz, postura corporal e comportamentos quando estamos tristes ou bravos. De fato, alguns deles também têm dores de estômago quando os donos discutem.


7. Compreendem os momentos em que precisamos ser protegidos


Quando estamos sozinhos em casa, eles costumam dormir mais perto, também se aproximam quando andamos por uma área escura. Esse comportamento é devido à sua capacidade de sentir o cheiro de adrenalina quando estamos com medo.


8. Sabem quando vamos viajar

Como não gostam quando nos afastamos em viagens, eles naturalmente aprendem a identificar sinais de que estamos para sair, como malas perto da porta. Alguns cães também podem se sentir ansiosos com a partida de seus donos, o que acarreta engasgos e ansiedade. Para ajudar os cães a se acalmarem quando saímos, um estudo diz que deixar música clássica tocando é eficiente.


9. Também sabem que seu olhar é apaixonante


Uma importante descoberta de pesquisadores foi que nós liberamos oxitocina quando fazemos contato visual com cães. Os cães sentem essa dose extra de oxitocina no ambiente, e por isso sabem que seu olhar funciona quando querem algo.


10. Conseguem identificar nossas intenções


Os cães são muito eficientes em ler nossa linguagem corporal, por isso até mesmo um simples olhar pode lhes dizer nossos planos. Em um estudo feito com esses animais foi mostrado que os eles conseguiram identificar facilmente a localização dos alimentos escondidos, apenas seguindo o olhar da pessoa que os escondeu.


11. Nossos cães sentem quando não estamos nos sentindo bem


Os cães têm habilidades incríveis, sabem diferenciar condições do corpo humano através dos cheiros, desde um nível baixo de glicose no sangue a um acesso de enxaqueca. Por isso, eles podem ser de grande ajuda para pessoas que sofrem de condições de saúde. De fato, algumas pessoas epilépticas recebem cães treinados para as alertarem de um futuro ataque, antes que isso aconteça. Além disso, um hospital no Havaí conta com cães treinados para identificar infecções do trato urinário, através do cheiro em pacientes paralisados, ​​que não capazes de monitorar seus sintomas por conta própria.


12. Eles conhecem a fragilidade dos bebês


Os cães sabem que bebês são frágeis, assim como identificam os membros mais vulneráveis de sua matilha. Eles possuem um grande senso de proteção por aqueles que amam e é por isso que, muitas vezes, eles se comportam de maneira agressiva quando desconhecidos se aproximam do bebê. Devemos estar sempre atentos quando outra pessoa está com nossos bebês, porque se os cães as perceberem como uma ameaça, podem atacar.


13. Os cães sabem quando estamos tristes


De acordo com um estudo, os cães podem detectar nossa tristeza apenas observando nossas expressões faciais, ainda que seja uma fotografia que mostra apenas a metade de nossos rostos. Além disso, eles também podem mostrar sinais de empatia, já que tendem a se aproximar mais de uma pessoa que está chorando do que de outra que mostra estar feliz.


Essas são algumas razões que mostram que nossos cães nos conhecem muito bem. Eles são realmente muito especiais!

Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author