background

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

SAUL - "DESPERTAR É DEIXAR IR O MEDO" - 24.08.2018



Todos nós, da Criação Divina, estamos num caminho de evolução espiritual que está eternamente em andamento.

E podem perguntar “Por quê? Não somos todos, criações divinas já perfeitas?” E, sim, é claro que somos, mas, sendo seres criativos, há sempre mais para criar, infinitamente mais e, essa é uma das alegrias de ser UM com a Fonte, sempre existe a alegria de descobrir mais para criar. É um paradoxo!

Assim, a alegria nunca cessa, apenas se expande e se intensifica. No entanto, palavras - linguagem verbal ou escrita, usadas pelos seres na forma física - são meios totalmente inadequados de comunhão. Todos estão num relacionamento divino e, um relacionamento é um estado de comunhão. Os seres humanos, como seres sociais, compreendem isso muito bem, embora, é claro, haja momentos em que desejam descansar do relacionamento, passar um tempo na quietude de seus sagrados santuários interiores.

No entanto, quando despertarem e se encontrarem plenamente conscientes de que são UM, que, em todos os momentos, o relacionamento é constante, todavia, não intrusivo, um estado de paz estará sempre presente, se optarem por se envolverem, oferecerem Amor e não fizerem exigências. Um estado que é difícil para a maioria imaginar, uma vez que todos vocês já experimentaram muitos e exigentes relacionamentos.

Como seres humanos, seus relacionamentos, frequentemente, são mais baseados na necessidade, nunca livres de compromissos de um tipo ou outro, embora, naturalmente, o Amor dos outros, frequentemente, seja parte deles. No entanto, Amor, com 'A', não é um compromisso nem uma exigência. Está sempre presente, sempre disponível, onipresente e, quando se abrem para Ele, imediatamente são abraçados em total aceitação, sem qualquer tipo de condições.

É a natureza de todos. Então, a menos que bloqueie ou se recusem a aceitar ou reconhecê-la, é tudo o que são. A única razão pela qual não sentem, ou permaneçam inconscientes dela, é por causa das escolhas que fazem e, uma das principais é a escolha de em si mesmos, acreditarem ser indignos do Amor de Deus para com vocês.

Deus não julga ninguém, todo autojulgamento negativo e autoculpa que experimentam é movido pelo ego. Os egos são movidos pelo medo, acreditando que, a todo tempo, precisam ser protegidos das constantes e, às vezes, aparentemente demoradas ameaças do ambiente que habitam como humanos.

Despertar, significa livrar-se do medo, quando se tornam plenamente conscientes de que não há nada a temer. São todos seres divinos e eternos, criados e existentes num estado eterno de Amor, MAS, que escolheram experimentar a vida na forma humana, com seus corpos humanos sujeitos ao medo, sofrimento e dor.

Dessa forma, novamente, os eventos e relacionamentos que experimentam ou encontram como seres humanos, são parte dos caminhos de vida que planejaram para si mesmos, antes de encarnarem, para as lições que desejavam aprender. Acidentes ou coincidências não existem - num nível mais alto, são suas escolhas – todas, são oportunidades de aprendizado, onde a lição é sempre a mesma, que somente o Amor existe.

Quanto mais puderem manter e manifestar a intenção de serem apenas amorosos, a despeito das circunstâncias em que se encontram, menos sofrerão. Sim, podem e, provavelmente, irão experimentar doenças e ferimentos nas suas formas humanas, na medida em que estão sendo pressionados a prestarem atenção nas lições que estiverem sendo apresentadas a cada um de vocês.

Lições que não podem ser entendidas, através, de raciocínio e análise intelectual. Têm que irem para dentro, para aquele sagrado santuário interior e lá, quietamente descansarem suas mentes/cérebros, como puderem para, então, se tornarem conscientes de suas intuições, orientações que os conduzirão, através, de qualquer experiência que estejam passando, até que tenham aquele momento do 'Aha' e a lição apresentada se torne clara e significativa.

Lições, as quais estão sendo apresentados e que não são apenas para vocês. Na medida em que vivem, através, delas, aqueles com quem de alguma forma se associam, encontrarão lições para si mesmos. Lembrem-se de que escolheram encarnar neste momento crucial em que a humanidade floresce espiritualmente, porque estavam interessados e dispostos a ajudarem no processo.

Um enorme desafio para todos os envolvidos, muito exigente da paciência e aceitação de cada um de vocês, para lidarem com tudo o que vier a surgir. E todos, sem exceção, têm o que precisam para terem sucesso neste magnífico empreendimento - constante e ilimitado apoio daqueles que estão nos reinos espirituais, que, naturalmente, incluem seus Eus superiores ou espirituais.

O que encarnaram para fazer e estão fazendo, é absolutamente essencial e que não pode ser feito por mais ninguém. Cada um de vocês tem suas próprias partes individuais para tocar e que conseguirá cumprir com aquilo que encarnou para realizar.

No entanto, é claro que, como seres humanos, suas consciências do desdobramento desse plano divino são severamente limitadas, de modo que, muitas vezes, parece que estão lutando no escuro, mesmo sem uma pequena lanterna para iluminar seus caminhos. Portanto, recolham-se, de pelo menos, uma vez por dia e, de preferência com mais frequência – seja esperando no trânsito, numa fila, aguardando alguém chegar.

Um momento em seus sagrados santuários, é um momento em que, muito poderosamente, acrescentam às suas intenções contínuas de amarem o que quer que venha a surgir, mesmo que não tenham noção disso. Neste momento, apenas renovem suas intenções e, depois, continuem com o que estavam fazendo, sabendo que estarão fazendo uma enorme diferença.

São todos muito queridos e altamente honrados ao seguirem seus caminhos, aparentemente, individuais para o grande Despertar. Despertar divinamente assegurado e que, quando acontecer, despertarão para uma alegria incrível. Verdadeiramente, o brilhantismo do plano divino de Deus para Sua Criação, está totalmente, além, da descrição significativa e só pode ser experimentado. E todos irão experimentar, porque foi planejado com vocês em mente, na Mente de Deus, onde todos têm suas eternas existências.

Com muito Amor, 

Saul.


Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...