background

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CRISTINA CAIRO / LINGUAGEM DO CORPO: TOSSE



Assim como a coriza, a tosse é um reflexo natural do organismo contra infecções ou processos inflamatórios. Muitas vezes esse processo é benéfico à saúde, já que ajuda o corpo a expelir secreções ou corpos estranhos impedindo que cheguem até o pulmão.

É importante ficar atento aos sinais da tosse. Em tosses excessivas e acompanhadas de secreções, indica-se consultar um médico com urgência. Para cada caso há um tratamento diferente, mas em muitos deles a tosse é tratada com xaropes e expectorantes.

Em seu livro, Cristina Cairo afirma que a tosse pode ser um sinal de fúria contida, da raiva que não sai da garganta.

Tosse segundo Cristina Cairo: 

Representa a raiva que “não sai da garganta”.

Se você está vivendo um problema com alguém para quem sua opinião não vale nada, se alguma pessoa o está deixando constantemente furioso e é impossível confessar-lhe essa raiva, ou se você está sendo obrigado a aceitar uma determinada situação contra a sua vontade, sua garganta ficará congestionada e sensível.

Os pigarros demonstram a tensão nervosa por estar emocionado com algum acontecimento sem, entretanto, poder demonstrar esses sentimentos. O mesmo pode-se dizer das tosses incessantes. Os acontecimentos que desencadeiam tosses ou pigarros são, muitas vezes, sentimentos e pensamentos rápidos e secretos de incômodo relacionado a algum ambiente, assunto ou pessoa.

Em certas ocasiões, o importante é relaxar, respirar e analisar, calmamente a situação. Enquanto você estiver supervalorizando o acontecimento, suas emoções serão fortes e desequilibradas.

Fale o que pensa, chore se for necessário, mas libere o seu interior, evitando assim ficar sufocado pelos seus pensamentos.


Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Veja mais Cristina Cairo / Linguagem do Corpo Aqui

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...