CRISTINA CAIRO / LINGUAGEM DO CORPO: CÓLICAS MENSTRUAIS

CRISTINA CAIRO / LINGUAGEM DO CORPO: CÓLICAS MENSTRUAIS

Compartilhe esse artigo



Antes ou durante o ciclo menstrual, as mulheres podem apresentar sintomas que alteram a sua qualidade de vida, como por exemplo, a cólica. Também conhecida como dismenorreia, o distúrbio afeta praticamente todas as mulheres em alguma fase da vida.


A tão temida cólica nada mais é do que uma dor pélvica causada pela contração do útero, a fim de eliminar em forma de sangramento quando o óvulo não foi fecundado, a camada interna do útero que se desenvolve para manter o embrião.


Segundo a medicina, existem dois casos de cólica: a primária, que é de natureza desconhecida; e a secundária, que pode ser provocada por inflamações pélvicas, endometriose e fibromiomas. A dor varia de mulher para mulher. Em alguns casos, é necessário um acompanhamento médico.

“A cólica é um distúrbio nervoso localizado na área yin, que representa a feminilidade, a doçura, a criatividade romântica (…)”


Mas você sabia que as emoções e modo como você atua no cotidiano podem interferir em seu organismo?


Em seu livro “Linguagem do Corpo: A Cura pelo Amor”, da Barany Editora, Cristina Cairo, psicóloga e especialista em Medicina Chinesa e Filosofia Oriental, afirma os significados psicológicos da cólica e dá algumas dicas para acabar com essa dor com a ajuda comportamental e claro, com amor.


Cólicas menstruais segundo Cristina Cairo:


“A dor que a mulher sente às vésperas de sua menstruação, ou durante, representa seu estado emocional duro e yang. Ou seja, quando a mulher necessita substituir as tarefas pesadas de um homem, como preocupações exageradas com contas a pagar, ou quando se torna controladora, possessiva e autoritária.


A cólica é um distúrbio nervoso localizado na área yin, que representa a feminilidade, a doçura, a criatividade romântica, a procriação, os sonhos acordados, a organização calma de uma família ou de uma empresa, os divertimentos, os prazeres pessoais e até pequenas viagens para descanso.


A mulher que vive sempre preocupada, mandando em tudo e em todos e se esquece de ser independente e livre para sua vida pessoal, sofre com cólicas menstruais. Seu inconsciente lhe avisa que está na hora de ser mais dócil e se permitir ser amada por quem realmente valha a pena.


Todas as mulheres que sofrem com seu útero estão declarando guerra contra os homens de uma maneira às vezes sutil e às vezes declarada. É uma situação que deve ser conscientizada, pois esse desejo está alojado no fundo do inconsciente, devido ao modelo de pai que ficou gravado na memória do computador de sua mente desde a infância.


Gosto de explicar que a imagem que guardamos de nossos pais nada tem a ver com os erros deles, e sim com as sensações que nossa alma guarda devido aos carmas que trazemos.


Semelhante atrai semelhante e nada justifica culpar os pais pelos caminhos que escolhemos.


Quando o pai foi ausente de alguma maneira – morreu cedo, viajava muito, era submisso à esposa, era muito doente, foi autoritário, alcoólatra ou mesmo tinha outra família -, a filha guardará esse modelo em seu inconsciente, muitas vezes se esquecendo disso na vida adulta. Quando ela se tornar mulher, sentirá por várias vezes que seu coração está triste, insatisfeito e vazio. Nenhum homem conseguirá preencher esse espaço e então ela se torna a guerreira, a solitária e a buscadora daquilo que parece nunca encontrar.


Seu coração e sua alma chamam por seu pai sem que ela saiba. Chamam por aquele que poderia ter feito sua vida ser mais leve, carregando sua dor da infância. Mas conscientemente ela apenas acredita que sua personalidade é forte e que sempre será assim.


Querida amiga, sua dor tem fundamento e também tem solução. Nada acontece por acaso e você precisa saber que seu pai foi o pai que você precisava para esta vida. Ele só fez o que o coração dele pediu. Mesmo que você não tenha gostado ou tenha esquecido para se proteger de uma dor maior, avise seu coração que você tem o direito de relaxar e soltar os problemas nas mãos de outras pessoas também. Divirta-se mais e rejeite qualquer sentimento de culpa. Sua leveza de alma está em suas mãos e na forma de você olhar os problemas do dia a dia. Solte seus pensamentos, sonhe como mulher maravilhosa que você é e deixe o Universo realizar aquilo que você pensa.


Coloque agora suas mãos sobre sua barriga a altura do seu útero e lhe diga: “me desculpe por eu ter sido tão dura em meu coração, me desculpe por eu ter sido tão controladora com as pessoas. Confie em mim, vou aprender a soltar aqueles que tenho medo de perder, porque agora sei que nunca perdi ninguém, apenas cada um tem seu destino e Deus jamais me abandonará. Agora, útero amado, você pode soltar essa dor e relaxar nas minhas mãos”.

Respire profundamente, com calma, permanecendo em silêncio por alguns instantes. Agradeça e relaxe”.

Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Veja mais Cristina Cairo / Linguagem do Corpo Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author