background

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

CRISTINA CAIRO / LINGUAGEM DO CORPO: ASTIGMATISMO




Se você já foi diagnosticado com uma imperfeição simples na curvatura dos olhos, então você é um portador de astigmatismo. O astigmatismo ocorre quando a córnea possui uma curvatura maior em uma direção, o que acaba distorcendo a visão para perto e à distância.

A córnea normalmente é redonda. No astigmático, possui uma forma oval. Sendo assim, os raios de luz não chegam com perfeição ao mesmo ponto da retina. Alguns são direcionados para mais de um ponto, enquanto outros podem refletir à frente ou atrás dela. Portanto, a imagem levada até o cérebro torna-se desfocada e/ou distorcida.

Portadores de astigmatismo enxergam imagens borradas e podem sentir dores de cabeça e ardência nos olhos seguidas de vermelhidão, causadas pelo esforço visual.

A correção do astigmatismo pode ser feita através de óculos, lentes de contato (feitas sob medida) ou cirurgia refrativa.

Cristina Cairo, em seu livro afirma que pessoas portadoras de astigmatismo possuem uma grande dificuldade em facilitar as coisas e, têm por costume tornar um problema mais complicado e cansativo do que realmente é.

Astigmatismo Cerebral segundo Cristina Cairo:

A córnea normal é um segmento perfeito de esfera e comporta-se como uma lente sem defeitos, que desvia todos os raios de luz para um determinado ponto focal. O astigmatismo é um defeito de visão decorrente da diferença do raio da curvatura entre dois ou mais meridianos. Em lugar de um ponto focal, existem dois e, por isso, o indivíduo não consegue focalizar, simultaneamente, em um mesmo plano, tudo o que vê. Um astigmático que colhe, por exemplo, um sinal em forma de cruz não poderá focalizar ao mesmo tempo os braços horizontais e os verticais. Poderá fazê-lo só separadamente. Pessoas que possuem este tipo de problema costumam complicar tudo e não facilitam seus pensamentos. Não conseguem agir sem antes ficarem deduzindo consequências dos fatos. Se alguém lhes apresenta uma solução para o problema, logo acharão que não dará certo antes mesmo de uma análise detida. Sempre acreditam que existe outro meio de solução, ou que não existe meio algum, e em sua mente o problema se torna complicado e cansativo.

Você que está com a visão astigmática, lembre-se de confiar mais nas pessoas que gostam de você. Se o problema for grande demais relaxe e peça ajuda sem questionar, pois outras pessoas que têm visão mais ampla da vida podem lhe mostrar que a coisa não é tão complicada assim.

Não sofra por aquilo que você acha ser difícil de resolver, mesmo porque é sua mente que o está deixando confuso. Queira ver tudo calmamente e esqueça o orgulho. Sugestione-se que a vida é simples e gostosa de se viver e que o mundo é exatamente aquilo que acreditamos que seja! Portanto, projete-o com harmonia e paciência. Ame-se em primeiro lugar e “solte” do coração aquilo que o assusta.

O astigmatismo é provocado por distorção mental de quem se irrita facilmente quando outras pessoas tentam controlar seu caminho ou dirigi-lo em seus pensamentos. Aceite com carinho as coisas que você vê e seja uma pessoa alegre e positiva com aqueles que o cercam. Isso o fará compreender com maior facilidade as intenções do mundo.

Será que você percebeu que é uma pessoa dividida?

Será que você ainda não se tocou que seu sofrimento aparece com mais força quando você precisa decidir entre duas coisas importantes?

Seja mais simples e determinado e pare de complicar! 


Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Veja mais Cristina Cairo / Linguagem do Corpo Aqui

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...