Natalia Faria – “A verdadeira liberdade consiste no domínio absoluto de si próprio”

Natalia Faria – “A verdadeira liberdade consiste no domínio absoluto de si próprio”

Compartilhe esse artigo
Na Astrologia, os Eclipses marcam momentos de transformações significativas e mudanças repentinas, tanto em nossas vidas quanto no mundo. Eles representam começos e finais de ciclos e trazem uma carga energética poderosíssima que pode ser sentida dias antes, bem como algumas semanas depois.

Hoje, às 16h16, aconteceu um Eclipse Lunar Penumbral, fenômeno físico no qual a Lua foi encoberta pela sombra da Terra de maneira quase imperceptível. A Lua, astrologicamente falando, é um arquétipo de grande importância que representa os sentimentos, emoções, inconsciente, passado, adaptabilidade e a energia materna. Todo Eclipse Lunar, sem exceção, ocorre em Lua Cheia – fase de auge energético e ápice emocional do mês – e potencializa transformações profundas no inconsciente individual e coletivo.

O Eclipse Lunar de hoje ocorreu no grau 15 de Sagitário, signo justiceiro do zodíaco muito voltado à expansão e crescimento da verdade, fé, otimismo, liberdade e de sua filosofia de vida e/ou caminho espiritual. Por isso, essa forte energia provoca a EXPANSÃO de todas as emoções que ainda estão guardadas no inconsciente para que a VERDADE seja exposta e você se LIBERTE delas de uma vez por todas! É como se o Eclipse fizesse os sentimentos mal resolvidos transbordarem do inconsciente para percebermos CONSCIENTEMENTE que ainda estão lá e, enfim, desapegarmos. Já parou para pensar que a corrente que te prende pode, na verdade, ser uma cordinha que arrebenta com apenas um puxão? Ou que, muitas vezes, segurar firme causa mais danos do que simplesmente deixar ir?

Este Eclipse em Sagitário nos proporciona, portanto, uma linda oportunidade de libertação interna de todas as amarras e âncoras de nossas vidas, como medos, traumas e crenças limitantes para que, finalmente, conquistemos nossa independência emocional. O segredo para utilizar essa intensidade energética a seu favor é evitar exageros, dramas e impulsos para brigas. Também é preciso ter cautela com o famoso “sincericídio”, isto é, falar a verdade na cara de alguém que ainda não está preparado para enxergá-la. Lembre-se que a verdade é NOBRE e que muitas pessoas podem “surtar”, ficar mais irritadas que o normal ou aumentar problemas que são relativamente simples, principalmente se tentarem racionalizar o que estão sentindo.

Além disso, a energia do Eclipse pode causar um grande desespero por liberdade, fazendo com que dê vontade de fugir de todas as responsabilidades. Mas, seu grande ensinamento é que, para conquistar a liberdade plena no externo, é necessário, primeiramente, se libertar das amarras internas e emocionais. Logo, o caminho é acolher os sentimentos com consciência e interiorizar seus reais aprendizados, pois quanto mais fugimos deles, mais presos ficamos.

Sintomas físicos também são comuns para a expulsão de toxinas do corpo, como diarreia, enjoo, vômitos e suor excessivo. Algumas pessoas apresentam insônia ou muito cansaço/fadiga. Como Sagitário é signo de fogo e representa os músculos no corpo humano, é fundamental praticar atividade física e cuidar da saúde durante seu período de grande influência energética.

Quando se trata de Eclipse, não basta analisarmos apenas o signo em que ele ocorre. É preciso analisar o eixo como um todo, ou seja, atentar-se também a sua energia oposta-complementar que, no caso, é Gêmeos – signo da comunicação, mente, informação, raciocínio e intelectualidade. Dessa forma, este Eclipse Lunar que afeta o eixo Gêmeos/Sagitário representa um momento de grande reflexão sobre as fontes de informações em que você acredita.

Um de seus ensinamentos é ter mais consciência dos conhecimentos que está absorvendo para que não dissemine fakenews ou matérias sensacionalistas. Por isso, repare se as informações das quais você se nutre são condizentes com a sua verdade interior, com os princípios e valores em que se baseia e com a energia que quer expandir ao mundo, sobretudo neste cenário de pandemia no qual a mídia está fortemente propagando o medo e desespero. Perceba, então, se esses sentimentos de baixa vibração estão te aprisionando de alguma forma, pois saiba que qualquer conhecimento que ressoar como verdade no seu coração irá, efetivamente, te libertar, e não te prender.

Agora, vamos aprofundar a forma que se expressa e o que comunica: a sua fala condiz com a sua verdadeira essência? Você tende a ser transparente nos seus diálogos e discursos? Tende a falar a verdade mesmo que isso te prejudique? Emana energia positiva na sua fala ou está sempre usando palavras pesadas e pessimistas? Utiliza a verbalização para expandir conhecimentos que agregam valor na vida das pessoas e as libertam de falsidades? Essas são algumas reflexões que podem vir à tona durante esta fase.

Falando sobre os relacionamentos afetivos, muitas verdades irão aparecer. Sabe aquela relação do passado que terminou mal esclarecida? Pois bem, você pode finalmente saber o que, de fato, aconteceu para se libertar dessa incógnita e seguir em frente. Se estiver comprometido atualmente, apenas tome cuidado para não brigar por implicância e fazer “tempestade em copo d’água” ou até mesmo terminar por impulso de querer “ser livre”. Vênus ainda está retrógrado em Gêmeos e nos pede REVISÃO nos relacionamentos até 25 de junho, e não AÇÃO (mais detalhes sobre Vênus retrógrado no meu texto: https://www.sementesdasestrelas.com.br.br/2020/05/natalia-faria-venus-retrogrado-em-gemeos.html).

Já no sentido coletivo, a tendência é de muitas verdades que estavam ocultas serem expostas. Muitos escândalos podem aparecer relacionados à política, religiões, mídia e movimentos sociais a fim de expor injustiças, mentiras, fanatismos e intolerâncias. Não é por acaso que na época do Eclipse esteja acontecendo uma pandemia, revoltas contra o governo e protestos mundiais de combate ao racismo. O importante é vibrarmos no lado fluente de Sagitário e nos mantermos otimistas, tendo fé que esse período de transformações tornará o mundo um lugar melhor e mais justo para todos.

Bem, como este ano está intenso e atípico, os astros são grandes aliados para nos ajudar a compreender os reais aprendizados de todos esses acontecimentos. Se agora você tem a consciência do significado mais profundo deste Eclipse Lunar, utilize essa energia a fim de impulsionar encerramentos de ciclos na sua vida para que o novo possa vir! Fique atento a sinais do Universo em sonhos, oportunidades repentinas e situações/pessoas do passando ressurgindo para finalizar o que ainda está pendente.

Então, que tal aproveitar a alta vibração de Sagitário para expandir o que tem de melhor dentro de você? Detecte tudo o que ainda te sufoca e causa desconforto, medo e insegurança para curar e se LIBERTAR! Não há mais tempo de se esconder de si mesmo. Olhe para dentro! Simplesmente deixe a sombra subir, a consciência curar e a verdade libertar.

Gratidão por mais essa oportunidade de compartilhar mais um momento astrológico tão profundo e influente nesta transição planetária!

Com Amor,

Natalia Faria
Astróloga do Nastrologia.
Astróloga do Nastrologia
A Linha de Hebah: 
Veja mais mensagens do Nastrologia Clicando Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author