background

sábado, 6 de junho de 2020

Eckhart Tolle - "A oportunidade na adversidade"

"Criando uma nova Terra juntos"
A vida se revela entre as polaridades da ordem e do caos. É importante neste momento reconhecer esses dois opostos fundamentais, sem os quais o mundo não poderia existir. Outra palavra para desordem é "adversidade". Quando ela se torna mais extrema, podemos chamá-la de "caos".

É claro que preferiríamos ter ordem em nossas vidas, o que significa que as coisas estão indo bem. Gostaríamos de ter uma relativa harmonia em nossas vidas. No entanto, isso, muitas vezes, é marcado pela erupção de alguma forma de desordem. E, geralmente, nós nos ressentimos disto - ficamos bravos, desanimados ou tristes.

A desordem ocorre de várias formas, grande e pequena. Quando a desordem ocorre, geralmente cria uma espécie de confusão em nossas vidas, acompanhada de fortes crenças subjacentes. "Há algo muito errado, isto não deveria estar acontecendo, talvez Deus esteja contra mim", e assim por diante. Novamente, precisamos entender que a desordem, ou a adversidade, é inevitável e é uma parte essencial de uma ordem superior.

A partir de uma perspectiva mais elevada, de um nível superior, a existência da ordem e da desordem, ou ordem e caos, é uma parte necessária da evolução da vida.

Muitas pessoas descobriram que experienciam um aprofundamento, ou um sentimento mais profundo do eu ou ser, imediatamente após e como resultado de terem passado por um período de desordem ou caos. Isso, às vezes, é chamado de "a noite escura da alma", um termo do cristianismo medieval usado para descrever o colapso mental que muitos místicos experimentaram antes de despertar espiritualmente. Houve uma erupção da desordem, da destruição. Então, a partir disso, surgiu uma percepção mais profunda.

E, embora isso possa ser muito doloroso, o estranho é que é exatamente aí que muitos humanos experienciam uma transcendência. Um fato estranho é que quase nunca acontece que as pessoas despertam espiritualmente enquanto estão em sua zona de conforto. Ou que se tornem mais intensos como seres humanos, o que seria um despertar parcial. Isso quase nunca acontece. O espaço onde a mudança evolutiva acontece, ou o salto evolutivo, geralmente é a experiência da desordem na vida de uma pessoa.

E assim sua vida se move entre a ordem e a desordem. Você tem as duas, e ambas são necessárias. Não há garantia de que, quando a desordem irromper, isso trará um despertar ou um aprofundamento, mas sempre há a possibilidade. É uma oportunidade, mas, muitas vezes, ela é perdida.

Então, aqui estamos neste momento, e nossa missão é a mesma: alinharmo-nos com o momento presente, com o que está acontecendo aqui e agora. A instabilidade que estamos enfrentando no momento, provavelmente não será a última que ocorrerá em um nível coletivo. No entanto, é uma oportunidade - porque, embora este seja um momento de revolta, é também um momento de despertar. Os dois seguem juntos. Assim como em uma vida individual, você precisa da adversidade para despertar. É uma oportunidade, mas não uma garantia. E, portanto, o que parece trágico e desagradável em um nível convencional, é realmente perfeitamente adequado e como deveria ser em um nível superior; não estaria acontecendo de outra maneira. Tudo faz parte do despertar dos seres humanos e do despertar planetário.

Eckhart Tolle.


Autor: Eckhart Tolle / http://www.eckharttolle.com/
Veja mais Eckhart Tolle Aqui