Jesus – “Toda consciência consciente foi criada eternamente viva!”

Jesus – “Toda consciência consciente foi criada eternamente viva!”

Compartilhe esse artigo
Nos últimos meses, a palavra ‘despertar’ se tornou algo de uma ‘palavra da moda’, quando muitos a ouvem pela primeira vez no contexto do desenvolvimento espiritual do coletivo humano. Essa crescente consciência que, agora, está surgindo em tantos, que estar humano neste momento é ter uma experiência na forma, na fisicalidade, que permitirá e incentivará a todos a lembrar que são e sempre foram seres espirituais eternos. 

A força da vital que flui através de todas as formas de vida físicas sencientes e da qual essas formas são totalmente dependentes de sua existência na fisicalidade é o AMOR.

Amor, Fonte, Deus, o UM – qualquer que seja a palavra que você escolher para expressar a ideia de um ser criador eterno supremo e onisciente em que toda a criação tem sua existência eterna – é de fato TUDO. Todo ser conscientel é eternamente contido e abraçado amorosamente em cada momento pelo UM, a Presença Eu Sou, uma vez que Ele se expressa em infinitas manifestações de Si Mesmo, com ALEGRIA criativa completa em cada um deles.

Deus é Amor é Criação é ALEGRIA! Contudo, muitas manifestações optaram por sofrer severas limitações, SE manifestando na forma que, por sua própria natureza, é um estado de severa limitação. No entanto, a separação da Fonte é impossível, porque existe apenas o UM! A separação fisicamente experimentada na forma é amnésia, apagão, perda de memória, no entanto, apenas por um TEMPO muito limitado!  

O tempo é um aspecto da ilusão que torna possível a aparente experiência de separação, todavia, apenas por um breve instante, alguns flashes momentâneos ou cintilações e fragmentos de um batimento cardíaco. Entretanto, enquanto está sendo experimentado, pode parecer durar um período excessivamente longo. Quando acordarem, saberão que foi apenas uma perda momentânea de memória, de consciência!   

Despertar é ser, mais uma vez, como sempre foram, plenamente despertos, plenamente conscientes de suas inseparáveis Unidades entre si e com a Fonte. Consciência que é um estado de infinita e eterna alegria, em que magnificamente expressam e demonstram todas as suas habilidades criativas a todo momento para o deleite de TODOS.

Toda consciência consciente foi criada eternamente viva!  Não existe morte ou término da vida – Apenas existe a consciência plenamente consciente, conhecendo-se como UM com a Fonte – porque o que é criado está totalmente vivo agora e sempre, sempre e eternamente. 

A experiência de vida na forma é temporária, um jogo que alguns optaram por participar por um tempo limitado!  Limitação e tempo são irreais e desaparecerão quando for feita a decisão de deixar de jogar esse jogo ou se envolver nesse sonho e que será como se eles nunca tivessem existido, porque, é claro que eles nunca existiram – a irrealidade não existe!

Estar eternamente vivo, eternamente UM com a Fonte e com Toda a Criação e, sempre criando harmoniosamente prazeres que Todos possam desfrutar é o propósito para o qual todos são criados. Esse propósito é para sempre cheio de alegria. 

O processo contínuo de despertar pelo qual a humanidade está atualmente passando é uma escolha coletiva, total e amorosamente apoiada pela Fonte e por Toda a Criação, para, permanentemente, deixarem de viver num estado de experiência da irrealidade e limitação da incerteza e da dor, sofrimento e medo, que teve que surgir naquele estado irreal. 

O momento de lembrar quem são está muito próximo e, celebrar a Vida e o Amor é o caminho para despertar do irreal, do sonho e,  mais uma vez, conhecer a Si Mesmos como os seres divinos que todos vocês são.
Então, o que devem fazer durante estes momentos restantes da irrealidade? Muitos sentem que têm algum propósito espiritual, individual, pessoal e essencial, como humanos na Terra, passando por essa experiência de vida. E se perguntam: “Qual o significado disso?” E a resposta simplesmente é: Serem vocês mesmos!

Muitos de vocês cresceram em alguma cultura – local, nacional, religiosa, política, acadêmica, filosófica – muito limitada em suas crenças e atitudes morais, incorporada a vocês para apresentar o mundo as suas voltas, sem qualquer consciência ou conhecimento de que estão fazendo isso, para torná-los ‘personas aceitáveis’ para terem um senso de pertencerem a estes grupos!  

Todavia, profundamente, em algum lugar dentro de você, existe uma incerteza, um questionamento, uma indagação que pergunta: “Quem sou eu mesmo? Certamente devo ser mais do que apenas essa pessoa humana, porque realmente aqui não me sinto em casa”. E é claro que é muito, muito mais do que essa pessoa humana experimentando a vida na fisicalidade com todo o trauma, dor e medo. Que apenas é um aspecto dessa vida e, portanto, é claro, não pode se sentir verdadeiramente em Casa.

O que precisa fazer é muito simples, mas que muito, muito poucos acham fácil. Durante sua jornada, desde a infância até a idade adulta, se encheu de dúvidas, porque foi encorajado a se comparar com outras pessoas que ‘supostamente’ são melhores, mais bem-sucedidas, mais competentes, mais bonitas, mais talentosas do ponto de vista físico ou intelectual do que você. 

A verdade é que você só pode ser você; portanto, comparar-se a outro é completamente sem sentido; cada um de vocês está exatamente onde escolheu estar. Portanto, aceite completamente a forma em que está experimentando a existência humana e saiba que – muito  profundamente dentro de si sabe – que a escolheu para as lições e experiências com as quais ela lhes apresentaria durante sua existência terrena.

Não existem acidentes ou coincidências, todo evento e situação servem a algum propósito pré-planejado antes de encarnarem e que chega às suas vidas no momento exato em que precisam, enquanto viajam em direção do inevitável despertar.   Ao aceitarem a si mesmos numa autoaceitação, encontrarão paz. 

E quando estiverem em paz, outros serão atraídos por vocês e serão inspirados e elevados pelo senso de presença que flui de vocês quando apresentam seu verdadeiro Eu a eles, buscando nem a aprovação nem suas aceitações, porque, como seres divinos, cada um de vocês sabe que já tem total e amorosa aceitação de si mesmo da Fonte e de Si mesmo.

Portanto, sabendo que cada um de vocês é eternamente UM com a Fonte, seja como a Fonte, trate tudo o que surgir em sua existência com Amor e celebre a vida a todo o momento, porque a vida deve ser uma celebração contínua da maravilha e magnificência que é Tudo, que é  a Fonte, é VOCÊ!

E, como sempre lembro a vocês, é essencial que diariamente tirem algum tempo para ficarem quieto e em paz, enquanto deixam de lado suas listas de tarefas por alguns momentos enquanto descansam. E, no interior, naquele santuário calmo e sagrado no centro do Ser de cada um, a Paz e o Amor os abraçarão se optarem por permitir que assim seja. 

Têm livre-arbítrio, porque o que o Amor cria é sempre completamente livre – e liberdade total não é o que muitos de vocês experimentam em suas vidas humanas diárias – e, portanto, podem optar por estarem cientes e sentirem a Presença, ou não perceber e experimentarem apenas o fluxo constante de pensamentos que atormentam tantos. Portanto, indo para dentro, definam a intenção de saber que cada um de vocês é Paz, de saber que é Amor e, então, sinta e experimente a si mesmo como o Ser divino que é agora!

Seu amoroso Irmão – Jesus
Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author