Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 14.12 a 20.12.2020”

Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 14.12 a 20.12.2020”

Compartilhe esse artigo

Esta semana será bastante INTENSA com Eclipse Solar em Sagitário, Saturno e Júpiter ingressando em Aquário, Vênus em Sagitário e Mercúrio em Capricórnio. Pensou que 2020 já tinha acabado?! (Risos).

Como teremos muitos trânsitos astrológicos vindo aí, vou separar os acontecimentos por dia para facilitar a compreensão. Seguuuuuura:

Segunda-feira

A semana já começa com um Eclipse Solar às 13h18 no grau 23 de Sagitário! Como já sabemos, os Eclipses marcam momentos de transformações significativas e mudanças repentinas nos sentidos coletivo e individual. A intensidade energética é sentida semanas antes e perdura durante muitos meses.

Eclipse Solar representa começos de ciclos e abertura de novos caminhos, já que sempre acontece na Lua Nova, isto é, quando a Lua e o Sol estão juntos (em conjunção) no mesmo signo. O Sol é o astro-rei da Astrologia, arquétipo que representa a essência, individualidade e consciência, atuando como um farol de luz que ilumina e evidencia os assuntos que precisam ser resolvidos dentro de você para que sua luz interior consiga brilhar no exterior. A Lua, por sua vez, trata das emoções, do inconsciente e do passado. Quando os dois astros estão no mesmo signo, os lados racional e emocional atuam em harmonia e equilibram as polaridades.

Depois do Eclipse Lunar em Gêmeos do dia 30/11 ter trazido à tona os sentimentos ocultos e duais mais profundos para serem, finalmente, acolhidos e curados de forma consciente, agora chegou a hora de o Sol iluminar novos caminhos para que possamos nos abrir a novas oportunidades que estejam alinhadas a nossa verdade interior! Esse Eclipse Solar em Sagitário indica recomeços baseados nos nossos princípios, valores, filosofia de vida e caminho espiritual. É um poderoso momento de libertação para que o novo possa chegar, mas é preciso ter FÉ!

O Eclipse Solar de hoje aconteceu em conjunção com Mercúrio, pedindo expansão da consciência para que enxerguemos a verdade em relação a tudo o que comunicamos e pensamos. Contudo, o Sol, Lua e Mercúrio formam uma quadratura com Netuno e esse aspecto desafiador tende a causar nebulosidade e falta de clareza. A tendência é de ficarmos com as emoções afloradas, então tome cuidado com exageros emocionais e explosões de raiva. Além disso, é preciso ter muita cautela com vícios e fugas da realidade por meio de drogas/álcool, pois quem não sabe lidar com a intensidade emocional pode tentar se “anestesiar”. Mas, aqueles que utilizarem essa energia de forma harmônica – olhando para dentro e focando no autoconhecimento – serão guiados pela intuição e pela espiritualidade para seguirem o caminho do seu Plano de Alma. Já o trígono que esses três planetas formam com Marte, o nosso guerreiro interior, nos dará coragem e força para tomarmos atitudes que estejam de acordo com os nossos princípios relacionados à ética e justiça divina, por mais difícil e desgastante que seja a batalha.

Já no sentido coletivo, a tendência é de muitas verdades que estavam ocultas serem expostas. Muitos escândalos podem aparecer relacionados à política, religiões, mídia e movimentos sociais a fim de expor injustiças, mentiras, fanatismos e intolerâncias. Não é por acaso que na época do Eclipse esteja acontecendo uma pandemia e revoltas contra o governo. O importante é vibrarmos no lado fluente de Sagitário e nos mantermos otimistas, tendo fé que esse período de transformações tornará o mundo um lugar melhor e mais justo para todos.

Verifique em qual casa você tem o grau 23 de Sagitário no seu mapa natal, porque será nessa área da sua vida que sentirá a energia intensa e poderosa do Eclipse. Sintomas físicos também são comuns para a expulsão de toxinas do corpo, como diarreia, enjoo, vômitos e suor excessivo. Algumas pessoas apresentam insônia ou muito cansaço/fadiga. Como Sagitário é signo de fogo e representa os músculos no corpo humano, é fundamental praticar atividade física e cuidar da saúde durante seu período de grande influência energética.

Vamos deixar o Sol iluminar, a esperança chegar e a verdade guiar! Expanda a sua verdadeira luz! Um lindo Eclipse para nós!

Terça-feira

Na madrugada de terça, às 00h35, a Lua ingressa em Capricórnio, trazendo uma energia de maior rigidez e seriedade, visto que é o signo da disciplina, responsabilidade, perseverança e foco. A tendência é de ser um dia mais puxado (com muitas coisas para fazer), mas, se utilizar a vibração mais alta de Capricórnio, vai perceber que o dia renderá bastante! Foque no trabalho! Como a Lua está na fase Nova, será um excelente dia para começar a colocar em prática tudo aquilo que pode gerar ótimos resultados no futuro. O imediatismo não combina com Capricórnio, pois é um signo esforçado que sabe a importância de se ter paciência, disciplina e perseverança para chegar aonde quer. Suas vibrações mais baixas consistem no tradicionalismo, preocupação com o status social e constante comparação com a vida alheia. Por isso, será importante refletir se seus objetivos são baseados na sua autorrealização ou na repetição de padrões apenas para agradar ao outro.

Quarta-feira

Dia intenso energeticamente! A Lua permanecerá em Capricórnio durante todo o dia e fará conjunções com três planetas: primeiro, passará por Plutão, em seguida por Júpiter e Saturno, que hoje se encontram no mesmo grau – todos no signo de Capricórnio. Plutão trará mais clareza do que é preciso transformar, curar ou desapegar EM VOCÊ para reconstruir suas estruturas, bases, valores e princípios na carreira profissional de uma forma muito mais sólida e profunda: com PROPÓSITO! Júpiter irá te mostrar o caminho para alcançar seus objetivos e você vai perceber que não é uma jornada tão difícil quanto parece, podendo até ficar mais otimista em relação ao seu futuro profissional. Por fim, Saturno entrará com a disciplina, responsabilidade, foco e seriedade para colocarmos o plano em prática, mas pode nos cobrar caso não haja esforço ou constância. Por isso, aproveite a fase Nova lunar para iniciar a constância e esforço em suas ações que, a longo prazo, podem te ajudar a alcançar suas metas. Dica importante: tente se alimentar de maneira saudável ao longo do dia, porque Plutão pode causar dor de estômago.

Também na quarta-feira, Vênus – o planeta dos relacionamentos, dinheiro e beleza – sairá das águas profundas de Escorpião e ingressa em Sagitário (até 09/01), signo da liberdade, expansão, fé, verdade, filosofia de vida e/ou caminho espiritual. Nas relações, a franqueza e sinceridade serão fundamentais nesse período e a tendência é de as pessoas precisarem se sentir mais livres. Portanto, não sufoque mozão e aproveite para viajar em casal para locais repletos de natureza, aventuras, inspirações e trocas de experiências. Além disso, Vênus em Sagitário pede que seu parceiro(a) compartilhe uma conexão espiritual minimamente compatível ou que tenha valores e princípios alinhados aos seus. Tenha cautela com exageros emocionais para não causar brigas desnecessárias ou explosões de raiva.

Para quem já conhece alguém especial, mas ainda não tem nada sério, não é a hora de pedir em namoro e tentar oficializar a relação, porque a liberdade será o foco nesse momento! Cuidado para não tentar prender a pessoa ou querer tirar muita satisfação, porque a tendência é de ela se afastar. Para quem está solteiro(a), será um período muito fluente para ficar com você mesmo, aproveitar a sua liberdade, fazer o que gosta, ser espontâneo, conhecer gente nova e até viajar sozinho.

Já na parte financeira, Vênus em Sagitário traz uma energia de expansão, fartura e abundância. Será um mês próspero financeiramente, mas cuidado para não exagerar com os gastos! Estará propício para investir em viagens e práticas espirituais ligadas à natureza. Quanto à estética, liberte-se de padrões de beleza e, se der vontade de mudar o cabelo ou fazer alguma transformação, faça de uma forma que demonstre sua VERDADEIRA versão! Mas, atenção para não exagerar em procedimentos estéticos a ponto de não se reconhecer mais.

Quinta-feira

Na madrugada de quinta-feira, às 03h27, a Lua ingressará em Aquário, signo que representa o coletivo, amigos e tecnologias. Por isso, será um dia muito favorável para criar projetos em grupo, fazer reuniões importantes, palestrar, realizar cursos, participar de debates intelectuais e fazer brainstormings, pois a tendência é de surgirem insights criativos e inovadores!

Nesse dia também, Saturno ingressa em Aquário, onde ficará até 07/03/2023, após quase três anos em Capricórnio. Saturno é o planeta da disciplina, responsabilidade, foco e seriedade e sua energia afeta o INCONSCIENTE INDIVIDUAL. Como Aquário representa revolução e Saturno as estruturas e bases, você terá a oportunidade de, nos próximos dois anos, estruturar a área da sua vida em que tem Aquário no mapa natal de forma única, inovadora, moderna e revolucionária. E, se realmente se esforçar e cumprir seus objetivos, poderá ser muito bem recompensado!

No coletivo, Saturno em Aquário geralmente causa mudanças, modernizações e atuações coletivas. A tendência é de esse trânsito aumentar a conscientização coletiva, despertar as pessoas para tirá-las da superficialidade e mobilizá-las ao que está acontecendo de importante no mundo, e não somente nos seus núcleos particulares. Já é tempo de reconhecermos o senso de comunidade, pois não somos isolados e precisamos assumir a responsabilidade individual em relação ao que acontece no coletivo. Novas profissões podem surgir, além de intensa reestruturação de mercados. Avanços tecnológicos e descobertas científicas serão o foco da humanidade!

Sexta-feira

O #sextou dessa semana será com a Lua em Aquário, que favorece as amizades e o compartilhamento de informações. Será um dia muito propício para se libertar de padrões tradicionais, estereótipos e medos de expressar sua autenticidade! Faça diferente e saia do comum para atrair grupos e amizades com os quais você consiga expressar quem realmente é!

Estará fluente para ativarmos a nossa rede de amizades a fim de haver trocas, compartilhamentos e respeito das diferentes opiniões. Reflita se as pessoas ao seu redor estão alinhadas com a sua essência e se você se sente livre para ser você quando está com elas. Amizades verdadeiras são importantes, ainda mais na Era de Aquário, na qual a individualidade é essencial, mas a união faz a força! Por isso, a Lua Nova nesse signo pede a criação de laços que nos fazem bem para que juntos sejamos um!

Sábado

Logo de manhã, às 09h40, a Lua entrará em Peixes, signo da intuição, espiritualidade e inconsciente. Aproveite o fim de semana para se interiorizar e mergulhar no autoconhecimento! Busque se conhecer e acessar seu inconsciente por meio de meditações e outras ferramentas espirituais que auxiliem esse processo. Ao invés de se iludir (lado desafiador de Peixes), veja o que de fato existe dentro de você e, por mais doloroso que seja, traga para o consciente os padrões de autossabotagem e autoengano, além de medos, traumas e crenças limitantes que possam estar te prejudicando. Peixes também tem um poder de cocriação muito forte, então procure ter consciência da realidade que está criando e do que está manifestando para a sua vida nessa Lua Nova. “O que eu penso, eu sinto. O que eu sinto, eu vibro. O que eu vibro, eu atraio”.

No sábado também, Júpiter, planeta que representa expansão, crescimento, viagens, liberdade, fé e otimismo, ingressa hoje em Aquário, onde ficará até 28/12/2021. Como sua energia influencia o INCONSCIENTE INDIVIDUAL, Júpiter em Aquário expandirá tudo que está ultrapassado em nós, como crenças, padrões e paradigmas, para inovarmos a nossa maneira de pensar e agir. Sua energia tende a libertar situações que estavam estagnadas há muito tempo, então aproveite para resgatar a sua AUTENTICIDADE, ou seja, o que te torna único e especial, independentemente do que é considerado “normal” pela sociedade. Como Aquário é o signo dos grupos e amigos, procure contatá-los com frequência e investir em viagens para reunir toda a turma.

No coletivo, Júpiter em Aquário favorece grupos e comunidades. Por isso, grandes chances de acontecerem muitas ações humanitárias, bem como quebras de paradigmas, avanços tecnológicos, revoluções, protestos, questionamentos e luta contra discriminações por parte dos jovens nesse período. Portanto, tudo o que é progressista, futurístico, inovador, tecnológico e moderno ganhará bastante força em 2021.

Domingo

Domingão será místico! A Lua permanecerá em Peixes durante todo o dia e faz conjunção com Netuno, seu planeta regente que potencializa o chamado pela espiritualidade. A energia estará excelente para focar no seu autoconhecimento e realizar práticas espirituais que te façam bem e que sejam leves para você, independentemente de religiões. Mais do que nunca, siga a sua intuição e ouça o que o seu coração tem a dizer. Só não racionalize o que está sentindo, porque a mente pode ser uma grande sabotadora nesses momentos de profunda conexão interior.

Dica: Repare nos seus sonhos nesta noite, porque eles podem trazer mensagens significativas de sentimentos e ilusões que precisam ser curados no seu inconsciente.

Nesse dia também, Mercúrio, planeta da comunicação, mente e intelecto sairá de Sagitário para ingressar em Capricórnio (até 08/01), signo que representa a carreira profissional, o futuro e a perseverança. Durante esses 18 dias de Mercúrio passando por Capricórnio, a mente tende a ficar mais racional, ambiciosa, prática e organizada, com ideias mais realistas e pensamentos voltados a objetivos e metas a longo prazo. Será um período fluente para estudar, porque Capricórnio apresenta maior concentração, paciência e disciplina. Por isso, aproveite para focar em assuntos que poderão te ajudar futuramente ou que te auxiliem a enxergar aonde você quer chegar na sua carreira profissional. Mas, é importante refletir se está estudando tais assuntos por interesse próprio ou apenas para seguir o padrão e manter o status social – cuidado para não ficar se comparando com os outros! A comunicação tende a ficar mais rígida, porque as pessoas podem ficar mais sérias e inflexíveis.

Aspectos desafiadores que tiveram início na semana passada e que continuam durante essa semana:

• Sol em quadratura com Netuno (até 16/12) – Expansão de ilusões ou de caminhos espirituais não verdadeiros. A presença excessiva e desordenada de sensibilidade pode causar angústias, porque as dificuldades emocionais tendem a vir à tona. Porém, a sensação é de que tudo fica confuso e nebuloso, como se um nevoeiro impedisse a visão. Por isso, recomendo aguardar um momento mais fluente e claro para tomar qualquer decisão.

É um período de olhar para dentro e descobrir sua verdade interior, porque esse aspecto pode resultar em crises de identidade. O lado fluente é que essas crises estimulam a se conhecer melhor e se definir frente a você mesmo. Então, caso não enxergue a luz no fim do túnel, procure ficar mais introspectivo, porque a intuição te guiará. Já percebeu que tudo em 2020 leva ao autoconhecimento? Pois é! Ainda dá tempo de mergulhar no inconsciente, meditar, curar e transformar. O ano ainda não acabou!

• Marte em quadratura com Plutão (até 07/01) – Muito cuidado com acidentes!!! Marte é um planeta acelerado e, em aspecto desafiador com Plutão, pode causar acidentes repentinos, explosões e queimaduras. Dirija com calma durante essa semana, sem pressa, porque esse aspecto tende a causar batidas e lesões na cabeça. Além disso, tenha cautela para não se queimar em casa ao cozinhar ou esquecer o forno ligado – lembre-se de tirar os aparelhos eletrônicos da tomada antes de dormir. Marte também pode causar dores de cabeça e, Plutão, dores de estômago.

Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes e harmonização das vibrações desafiadoras desta semana:

1- Meditação para o desbloqueio das velhas energias, libertação e restauração (Locução: Sonila-Va – A Guia de Memórias): https://www.youtube.com/watch?v=rq_Xilf8-FI&t=1s: 05:18m.

2- Meditação para perdoar quem magoou você (LOUISE HAY): https://www.youtube.com/watch?v=sYtddmWdM0g&t=6s: 27:44m.

3- Palestra: Quem realmente você é? (Neva/Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=ga3s83wAjOI&t=208s: 08:29m.

4- Prece Crística para os Trabalhadores e Guerreiros da Luz (Neva/Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=eQkwRrTySU0&t=1s: 11:10m.

5- A Prece da Mansuetude (GABRIEL RL/Neva): https://www.youtube.com/watch?v=F219m1A3k0Y: 08:32m.

6- Oração à Família Cósmica – Ancorando e conectando se ao Sol Central (Gabriel RL/Neva): https://www.youtube.com/watch?v=5OMW0perYhQ: 09:06m.

7- Mãe Maria – “Ser humano é ser Grande. Ser humano é ser Livre. Ser humano é ser Poderoso”: https://www.youtube.com/watch?v=VgyuEQUKo2Y: 07:02m.

8- Ashtar – “Nós confiamos em vocês”: https://www.youtube.com/watch?v=4Zw8VeI6Htg: 03:57m.

9- Meditação na Luz Verde-Dourada: Pela Verdade Nada Mais Que a Verdade (Neva/Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=fLTYsiR-6×8: 17:28m.

10- Invocação ao Terceiro Raio – Chama Rosa (Locução: Neva/Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=_MtyLoHKqIM: 02:30m.

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia.

Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria – Astróloga do Nastrologia.

*******

Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3lH8C5_2bapUPgCrg4OUSLEt5KKE6RYe

Compartilhe esse artigo

About Author