Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 25.01 a 31.01.2021”

Compartilhe esse artigo

Nesta semana teremos Lua Cheia em Leão, Mercúrio iniciando sua retrogradação em Aquário e conjunção de Vênus com Plutão em Capricórnio. Bora?

A semana começa com a Lua ainda em Gêmeos, signo da comunicação, mente, intelectualidade e raciocínio. A parte da manhã e o começo da tarde de segunda-feira serão mais corridos, porque Gêmeos tende a deixar a mente bastante agitada. Procure organizar as ideias e fazer uma coisa de cada vez para não se perder nos próprios pensamentos, porque a energia de Mercúrio retrógrado já está no ar pedindo DESACELERAÇÃO! A partir das 15h53, a energia muda completamente: o foco sai do mental e entra no emocional com a entrada da Lua em Câncer, signo que representa as emoções, a família, ancestralidade e passado. A boa notícia é que ela formará um trígono (aspecto fluente) com Mercúrio, então estará fluente para expressar seus sentimentos e ter mais clareza sobre eles. Por isso, é ótimo dia para fazer terapia e desabafar tudo que está entalado dentro de você! Coloque para fora e alivie seu coração! Também é normal ficarmos mais sensíveis, carentes e com vontade de estar perto das pessoas que amamos, mas tome cuidado para não fazer dramas por conta da sensibilidade exacerbada ou chantagens emocionais.

Na terça-feira, a Lua permanece em Câncer durante todo o dia, transbordando emoções e questões mal resolvidas do passado. Por isso, permita-se sentir e mergulhar profundamente nas feridas e mágoas que estão guardadas no seu inconsciente para que elas, finalmente, parem de doer. Reflita também sobre padrões inconscientes que você possa estar repetindo na sua vida com base na relação da sua mãe com o seu pai, como inseguranças, medos, abusos emocionais, rejeição, ciúmes, etc. A cura da sua criança interior é fundamental para ter uma relação saudável com a família! Será um bom dia para ficar com as pessoas que amamos, juntar todo mundo no sofá e assistir a um filme ou preparar um almoço/jantar para todos comerem juntos e conversarem numa boa. O amor e aconchego são características fluentes desse signo.

Na quarta-feira, a Lua continua passando por Câncer ao longo do dia, pedindo um olhar mais profundo para os sentimentos. Porém, ela formará uma oposição (aspecto desafiador) com Vênus (planeta dos relacionamentos e finanças) e Plutão (planeta das transformações profundas, cortes repentinos e cura) que pode causar conflitos nas relações. Então, evite ficar sofrendo ou correndo atrás de quem nos magoou e caso a carência bata forte, lembre-se da seguinte frase: “Você não vai se curar voltando para quem te deixou em pedaços”. Mas, é possível usar a energia fluente desse aspecto para focar na cura e quebra de padrões em relacionamentos ou para romper uma relação que não te faz bem. Às 23h55, a Lua ingressará em Leão, deixando a energia mais leve e alto-astral! Aproveite a quarta à noite para cuidar de você, se divertir ou fazer algo que realmente gosta!

Na quinta-feira, a Lua permanece em Leão durante todo o dia, emanando animação e alegria! Leão representa liderança, protagonismo, autoconfiança e brilho próprio e sua energia é maravilhosa para tomar a frente das situações e resolvê-las com muita elegância. É um signo que, nas suas vibrações mais altas, tem a autoestima elevada e se sente muito confiante em tudo o que faz, porque acredita na própria capacidade. É por isso que chama atenção por onde passa! Ele brilha e tem um magnetismo único! Já suas vibrações mais baixas estão relacionadas ao ego, superioridade, arrogância e egoísmo. Às 16h16, a Lua fica Cheia, expandindo a energia leonina de protagonismo, autoconfiança e brilho próprio! A fase Cheia corresponde ao período de força máxima da energia lunar e, em Leão, nos pede para priorizarmos a nossa felicidade! Aproveite para pegar a liderança da sua vida e tomar suas próprias decisões com base na sua autorrealização! Olhe-se no espelho e se ame! Aceite-se do jeito que é, externalize a sua essência e simplesmente BRILHE!

E o #sextou dessa semana será animado com a Lua Cheia em Leão! A autossatisfação e autorrealização são características muito fortes desse signo, que prioriza sempre a sua alegria de viver acima de tudo. Então, aproveite esta energia poderosa da Lua Cheia e a criatividade do signo de Leão para priorizar tudo que te deixe feliz, que demonstra o carinho que você tem por você e que reflita quem você realmente é na sua melhor versão! Lembre-se da fase mais alegre da sua vida e recomece a fazer atividades que você fazia naquela época. A Lua em Leão também mostra o quanto estamos sendo generosos com os outros e o quanto estamos abrindo mão dos nossos hobbies e momentos sozinhos. Mas, é importante ressaltar que, se o ego estiver falando muito alto e a empatia estiver de lado, é necessário equilibrar essa energia olhando para o outro e ajudando-o da forma que for possível.

Entretanto, na sexta-feira a Lua formará uma oposição com Mercúrio, pedindo atenção para não falar sobre seus sentimentos de uma forma que pareça egoísta, arrogante ou autoritária, porque esse aspecto desafiador tende a causar desentendimentos, conflitos e desafios entre o que se pensa e o que se sente.

Na manhã de sábado, às 05h04, a Lua ingressará em Virgem, signo que representa o trabalho, rotina e saúde. Aproveite o sábado para praticar atividade física, comer alimentos mais naturais e saudáveis e cuidar do corpo físico! Por ser signo do elemento terra, as pessoas tendem a ficar mais racionais e, por mais que seja sábado, é importante ocupar a mente para se sentir útil! Porém, nesse dia, seu planeta regente Mercúrio inicia seu período de retrogradação no grau 26 de Aquário (até 20/02) e pede DESACELERAÇÃO MENTAL. Por isso, não se cobre caso não consiga trabalhar e ser produtivo como geralmente é, pois essa energia está bastante influente!

Mercúrio é o planeta da mente, raciocínio, intelectualidade e comunicação e, quando fica retrógrado, tende a deixar o nosso raciocínio mais lento e as ideias confusas, dificultando tarefas básicas do dia-a-dia, como escrever um texto, por exemplo. Além disso, causa falhas na comunicação, podendo prejudicar conversas importantes, provocar mal-entendidos em contratos/acordos e até mesmo quebrar aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores. Como atualmente a comunicação é realizada pelo ambiente digital, no período de MR é comum haver falhas nos sistemas de grandes mídias sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp.

Porém, como tudo na Astrologia – e na vida – possui dois lados, os períodos de retrogradação dos planetas têm suas vantagens e, claro, seus ensinamentos. Eles sempre nos convidam a desacelerar a mente para REVISAR a energia que estamos vibrando e, no caso de Mercúrio, faz com que revisemos os nossos pensamentos (mente) e a maneira que nos expressamos (comunicação). Esses períodos implicam na desaceleração da mente para sairmos da correria do dia-a-dia e repensarmos nossos objetivos. Será que estamos no melhor caminho para alcançá-los? Ou será que nos perdemos por que estávamos fazendo tudo no “automático”? Muitos insights virão e, quando Mercúrio voltar ao seu movimento normal em 20/02, conseguiremos redefinir nossas rotas com mais assertividade.

Como dessa vez ele ficará retrógrado em Aquário, signo do coletivo, dos amigos, grupos e tecnologias, Mercúrio nos pedirá revisão de assuntos que ainda possam estar nos prendendo nos velhos padrões, paradigmas ultrapassados e em tudo que nos dificulta expressar nossa autenticidade. O caminho que você está seguindo é por você ou é pelos outros? Está respeitando as suas vontades ou apenas fazendo porque “todo mundo faz”? Vamos repensar nossos trajetos e perceber o que já está velho e precisa ser renovado. As amizades também serão revisadas para que reflita se as pessoas ao seu redor ressoam com a sua essência e se você se sente totalmente livre para ser quem realmente é quando está com eles, sem tentar agradá-los ou se moldar para se adequar.

Como Aquário é o signo das tecnologias, esse MR pode ser mais forte, então atenção redobrada com os aparelhos eletrônicos! E, para não ter stress com as sabotagens desse planeta, aqui vão algumas dicas:

Coloque película no celular;

Evite levar o carro para revisão;

Tente não fazer tatuagens e mudanças radicais no visual;

Evite assinar contratos e acordos importantes;

Não lance um novo projeto;

Não compre aparelhos eletrônicos;

Tente diminuir o ritmo no trabalho.

Verifique em qual casa você tem o grau 26 de Aquário no seu mapa natal, porque é nessa área da sua vida em que MR pedirá revisão da sua comunicação e mente com o intuito de te fazer repensar a forma que se expressa para que o diálogo seja mais autêntico, revolucionário e com compartilhamento de ideias. Não recomendo tomar nenhuma decisão durante os próximos 20 dias, porque a tendência é de haver uma grande desconstrução de ideias, padrões e paradigmas, além de uma mudança brusca na forma que nos comunicamos. Ou seja, até 20/02 muita coisa vai mudar, então evite decidir ou tomar qualquer atitude importante, porque você não será o mesmo e nem pensará da mesma forma até lá. Sei que pode dar aquela vontade muito forte de se rebelar e jogar tudo para o alto, mas fique tranquilo(a) que quando Mercúrio voltar ao seu movimento normal será o momento de agir, mas de uma forma mais certeira! Portanto, aproveite MR sabiamente para refletir e observar o que precisa ser mudado, porque depois chegará a hora de dar uma reviravolta na sua vida e se libertar! Prepare-se!

E para finalizar a semana, o domingão será com a Lua em Virgem, pedindo um planejamento para a próxima semana, organização das metas e faxina! Faça uma lista do que precisa resolver e vá realizando aos poucos. Quando concluir uma meta, risque da lista – isso vai te motivando ainda mais a cumprir todas as tarefas e começar a semana com chave de ouro, sem pendências! Se der ataque de limpeza, aproveite para arrumar a casa, fazer a limpa no guarda-roupa, organizar gavetas, fazer faxina e acabar com toda a energia parada! Isso ajuda a tudo fluir melhor! Nesse dia também, a Lua formará um trígono (aspecto fluente) com Marte e Plutão, trazendo uma energia de entusiasmo e cura! Embora sejam planetas bem intensos, quando bem aspectados nos dão força emocional para vencer muitas batalhas internas e enfrentar as dificuldades de forma centrada e consciente.

Aspectos que prevalecem durante esta semana:

Vênus em conjunção com Plutão (até 01/02) em Capricórnio: Intensidade nos relacionamentos, tanto na parte sexual quanto nas transformações profundas! Um dos significados dessa conjunção pode ser o da ampliação do erotismo, mas o caráter obsessivo nas relações também é uma forte tendência, porque Plutão, nas suas vibrações mais baixas, busca poder e controle. Portanto, utilize essa energia para curar suas inseguranças, medos e traumas a fim de transformar a relação em algo mais leve e saudável. Mas, se você sentir que o relacionamento está sufocante e drenando sua energia, é um momento propício para término e desapego emocional.

Marte em conjunção com Urano em Touro até 30/01 – Período de instabilidades, mudanças aceleradas e imprevistos financeiros que possam causar estresse. Também existe a tendência de essa aceleração aparecer em fenômenos da natureza já que Touro é signo do elemento terra, como por exemplo: desabamentos de encostas de morros ou de edifícios, tremores de terra, erupções vulcânicas, tornados, tempestades. Cuidado com acidentes!!! O lado fluente desse aspecto é que tende a mexer no que realmente precisa ser mexido, como situações estagnadas ou que precisam de algum tipo de alteração.

Sol em quadratura com Urano (até 30/01) e Marte (até 13/02) – Fortes possibilidades de grande instabilidade, rebeldia e protestos e revoluções nesse período, principalmente na política. No sentido individual, o Sol ilumina para enxergarmos com clareza tudo que precisamos inovar, mudar e se rebelar (dá uma olhada em qual casa do seu mapa natal você tem Aquário, porque é nessa área da sua vida que esses três planetas estão passando e mexendo bastante). Já Saturno pede que você faça sua parte para essas mudanças realmente acontecerem, então tenha disciplina, foco e responsabilidade, até mesmo para se rebelar. Júpiter expande e traz a libertação de padrões, paradigmas e a fé de que é possível mudar e fazer diferente, porque já deu certo! A vida é sua, faça o que quiser com ela! Não se compare, cada um tem o seu tempo, o seu processo, e ser único é o que te torna especial! No sentido coletivo, há fortes possibilidades de grande instabilidade, rebeldia e protestos nesse período, principalmente na política.

Júpiter e Saturno quadrando Urano e Marte:

Expansão (Júpiter) de imprevistos (Urano) que pode causar forte sensação de cobrança (Saturno). Pode dar vontade de jogar tudo para o alto, se rebelar e revolucionar algo na sua vida. É um momento de grande instabilidade, então não tente controlar nada, apenas deixe fluir! Faça o que for possível e faça da sua maneira! Seja autêntico, único e evite se comparar aos outros ou manter os padrões. Está na hora de inovar e fazer diferente!

Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes desta semana:

1. Palestra “Amor próprio x Autoimagem” (Neva): https://www.youtube.com/watch?v=M49O4zoIXKE&t=1s. 22:35m.

2. Mãe Maria – “As cinco fases da aceitação do EU Autêntico” – 30.09.2016 (Locução: Flavia Grimaldi) https://www.youtube.com/watch?v=lXkqOwhPNeo. 13:00m.

3. Palestra “Como acessar seus dons e talentos”:

https://www.youtube.com/watch?v=H_4vY43HlHM. Locução de Neva (Gabriel RL): 13:22m.

4. Live “Quebrando padrões familiares para o empoderamento” com Matias Fernandes e Igor Mocarzel: https://www.youtube.com/watch?v=iNldxFA5tsQ. 01:55:08m.

5. Palestra: Dramas, vitimismo e relacionamento abusivo: https://www.youtube.com/watch?v=Gh2415oM5G8. Locução de Neva (Gabriel RL). 1:00:03m.

6. Palestra “Relacionamentos entre narcisistas e carentes. Como curar?” (Neva e Sigmund Freud): https://www.youtube.com/watch?v=ph1zd3UUDwQ&t=1s. 25:53m.

7. Ashtar – “O desabrochar dos novos relacionamentos.” https://www.youtube.com/watch?v=28uCPwQgdxs&t=107s. 17:14m.

8. Alcançando a Mente Búdica: Meditação para o silenciar da mente. Neva (Gabriel RL). https://www.youtube.com/watch?v=uCM84JfN-6s&t=843s. 32:05m.

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia. Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria – Astróloga do Nastrologia.

——-

Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3lH8C5_2bapBHo3FmXFYl1OQswOybWhx.

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)