10 principais benefícios da meditação guiada

Compartilhe esse artigo

Querida comunidade cósmica,

Quando você pensa em meditação, o que vem à mente? É alguém sentado de pernas cruzadas, com os olhos fechados em profunda contemplação? Ou é algo que você precisa fazer “mais” para se sentir mais calmo, menos estressado e, de alguma forma, conectado ao seu eu espiritual? E se eu lhe dissesse que a meditação é simples e que muitos de nós praticamos estar “em meditação” sem nem mesmo saber disso. Uma das formas mais profundas de meditação, que pratiquei e ensinei por mais de vinte anos, é a “Meditação Guiada”. Ela o levará elegantemente a uma jornada, criada por sua imaginação, que é a linguagem de sua alma. A meditação guiada é a porta de entrada para se conectar instantaneamente com o seu interior…

Meditação guiada – o portal interno

Considere que simplesmente fechando os olhos, você começa a “jornada interior”. Quando você fecha os olhos, dá permissão para que a energia da sua cabeça (sua personalidade) desça para o seu coração (para a alma). Assim que você fecha os olhos, você entra no seu interior. Seu foco é colocado sobre o que está acontecendo dentro de você, ao invés de no campo de visão fora de você. E, ao fazer isso, você pode descobrir que a energia de sua cabeça – sua personalidade – divaga. Pode parecer difícil de controlar, e é aqui que ter um guia ajuda.

Quando você ouve alguém (seu guia de meditação) falando com você de maneira gentil e amorosa – instantaneamente a personalidade responde, como uma criança faria. Você se sente seguro, compreendido e protegido. O guarda da cabeça se solta e quando isso acontece, você naturalmente deixa sua consciência cair no coração – a câmara da alma, onde seu tutor interior, sua alma reside. A meditação guiada oferece um enfoque amoroso e cria um caminho pelo qual sua imaginação pode viajar e conduzi-lo.

Quando você ouve uma meditação guiada, uma infinidade de benefícios se abre para você. E esses benefícios, além de produzir resultados físicos, mentais e emocionais “instantaneamente”, também o levarão além, para os planos espirituais mais profundos. A meditação guiada pode acentuar sua consciência de quem você é e por que está aqui, dando-lhe significado, paz, recompensa e satisfação em todas as áreas da vida …

“A Meditação Guiada leva você a uma jornada, criada por sua imaginação, que é a linguagem de sua alma.”

– Elizabeth Peru

O que é meditação guiada?

A meditação guiada envolve ouvir alguém, que servirá como seu guia, levando você aos planos mais profundos de consciência. Você se abrirá para o desconhecido, desenvolvendo confiança ao longo de uma jornada interior, que será de sua própria escolha. O Guia lhe dará uma ideia de onde você está e o direcionará ao longo de um caminho, mas o que você cria e experimenta ao longo da jornada guiada depende da imaginação da sua própria alma, da sua intuição e da fé em suas criações.

É melhor entrar na Meditação Guiada como uma criança faria – animado, curioso e ansioso para aprender e descobrir. Pois, ao longo de sua jornada de Meditação Guiada, você receberá percepções e mensagens (de sua alma e de seus Guias desencarnados) sobre a realidade espiritual, que cria sua realidade física. Você será livre para criar o conteúdo do seu coração e experimentar a vida “como você escolher”. Suas experiências de Meditação Guiada são reais, você as sentirá em todas as células do seu corpo e elas servirão para ajudá-lo a manifestar a vida que deseja.

Nem toda meditação guiada é igual. Tudo depende da percepção, do nível de consciência e da capacidade do Guia de Meditação de se conectar com a alma universal, proporcionando uma experiência que o conecta diretamente com o coração, o portal de sua alma. Meditações guiadas que são improvisadas, ou seja, sem roteiro pré-estabelecido, fluindo e canalizadas diretamente da alma, oferecem muito espaço para você percorrer e criar “como você deseja”. Eles servem como uma experiência verdadeiramente informativa e transformadora.

E então, vamos dar uma olhada nos “10 principais benefícios” da meditação guiada, vistos de uma visão mais profunda e expansiva da alma.

Os 10 principais benefícios da meditação guiada

1. Experimente sua alma – este é talvez o benefício mais importante da meditação guiada. Quando você coloca sua cabeça em seu coração e é conduzido em uma jornada aos reinos invisíveis, cada célula do seu ser ganha vida. Você ganhará uma noção direta de sua capacidade inata de criar sua realidade. A alma estará conduzindo você. Você vai literalmente, experimentar sua alma em tempo real.

2. Receba Respostas Instantâneas – A Meditação Guiada cria a oportunidade para você fazer perguntas e receber respostas instantâneas de sua alma e da realidade espiritual mais profunda. Você pode literalmente perguntar qualquer coisa e a alma responderá. Você já ouviu o ditado “todas as respostas estão dentro de você”. Na verdade, a Meditação Guiada serve como uma plataforma para revelar e tornar conhecidas essas respostas.

3. Crie um fluxo de energia de juventude – a meditação guiada aumenta sua vibração e a taxa na qual suas células se regeneram – literalmente dando um brilho interno à sua pele e a todo o campo de energia. Sua imaginação também estará envolvida, o que reacende sua habilidade infantil de criar livremente sem limites impostos. A Meditação Guiada invoca uma sensação de liberdade interior, que libera a tensão em seus músculos, criando uma aparência externa mais suave, menos cansada e mais relaxada. Você terá até um sorriso no rosto durante e após a Meditação Guiada, pois ela inunda naturalmente seu corpo com endorfinas, que bloqueiam a dor e criam um fluxo de energia saudável e curativo.

4. Tenha acesso à paz e à confiança em sua intuição – a meditação guiada cria uma sensação de paz interior, calma e relaxamento, conforme você permite que sua intuição o direcione. Sua intuição é “seu tutor interno”, o feedback que você recebe de seus sentimentos, que estão captando respostas das dimensões invisíveis. A intuição serve como intermediária entre as dimensões espiritual e física. Conforme você pratica a Meditação Guiada regularmente, ela aumenta sua capacidade de confiar em sua intuição e seguir seus próprios conselhos em sua vida cotidiana.

5. Aumente sua criatividade e imaginação – A meditação guiada permite que você utilize a linguagem de sua alma – a imaginação. Você criará a realidade vividamente, conforme sua escolha e você estará experimentando sua realidade “como” você a está criando. Isso irá fluir para sua vida cotidiana, à medida que você usar mais prontamente sua imaginação para encontrar soluções criativas para situações que normalmente podem ser um desafio. A meditação guiada aprimora sua capacidade de pensar e agir criativamente, dando-lhe uma vantagem em sua vida humana.

6. Liberar padrões de controle – A meditação guiada permite que você enfrente e elimine antigos padrões repetitivos que podem estar limitando você. Ao acessar suas respostas de dentro, você identificará as causas de quaisquer problemas que podem incomodá-lo. Conforme você aprende a confiar no local para onde é guiado, você abre mão do controle e segue para onde a alma o levar. Isso produz os resultados de vida mais gratificantes.

7. Crie energia de cura – a meditação guiada oferece acesso direto a um estado de consciência expandido. A consciência expandida facilita um fluxo constante de energia de cura em seu corpo. Quando sua energia está fluindo e não estagnada ou bloqueada, suas células entram em harmonia e equilíbrio. Você se sente elevado, inspirado, motivado, seguro e relaxado com seu caminho de vida.

8. Desenvolva suas habilidades psíquicas – Um dos grandes benefícios da Meditação Guiada é a facilidade com que ela desenvolve seus poderes psíquicos. Em particular, conforme você cria imagens realistas com o olho da sua mente (seu terceiro olho) criado pela ligação piramidal pela junção do coração, glândulas pituitária e pineal, você ganhará acesso a frequências dimensionais superiores – que se sobrepõem à realidade da Terra. Com o tempo, você terá acesso a realidades passadas, presentes e futuras e será capaz de intuir e ler o seu campo de energia e dos outros.

9. Reduza a Tensão, a Ansiedade e o Medo do Desconhecido – A Meditação Guiada é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de liberar dopamina no cérebro, o que ajuda as células nervosas a comunicarem sentimentos de relaxamento e motivação. Isso libera a tensão, o nervosismo e permite que você confie e mergulhe no momento presente (onde ocorre a cura). Com seu corpo adquirindo um estado de bem-estar durante a Meditação Guiada e sua imaginação ativada, o medo do desconhecido é substituído por uma curiosidade e um sentido inspirado de aventura.

10. Comunique-se com a alma e seus guias desencarnados – e um dos benefícios mais recompensadores da meditação guiada é que você terá acesso direto aos seus guias e amigos desencarnados. Se você achar difícil acreditar e se comunicar com seus Guias Espirituais, por meio de uma Meditação Guiada, você será direcionado a se encontrar com aqueles que o cercam nos planos espirituais. Você criará um espaço seguro e amoroso para se abrir e ouvir as mensagens de seus Guias. Esta pode ser uma experiência muito positiva e de mudança de vida.

Fonte:  https://elizabethperu.com/blog/benefits-guided-meditation
Tradução: Sementes das Estrelas / Odivia Barros – odiviabarros@gmail.com

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)