Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 22.02 a 28.02.2021”

Compartilhe esse artigo

Semana intensa emocionalmente! Começamos com a Lua Crescente em Câncer na segunda-feira, na quinta Vênus ingressará em Peixes e no sábado teremos Lua Cheia em Virgem! Mercúrio segue no seu movimento normal em Aquário, trazendo muita clareza sobre tudo que revisamos durante sua retrogradação. Insights virão!

A semana se inicia com as emoções à flor da pele! Na madrugada de segunda-feira, às 00h52, a Lua entra em Câncer, signo que representa o nosso lado emocional, a família, ancestralidade e passado. Por isso, é normal ficarmos mais sensíveis, carentes e com vontade de estar perto das pessoas que amamos, mas é preciso tomar cuidado para não fazer dramas ou chantagens emocionais por conta da sensibilidade exacerbada. É um bom dia para ficar com a família, juntar todo mundo no sofá e assistir a um filme ou preparar um almoço/jantar para todos comerem juntos e conversarem numa boa. O amor e aconchego são características fluentes desse signo.

Na terça-feira, a Lua permanece em Câncer durante todo o dia, transbordando emoções que podem trazer à tona questões mal resolvidas do passado para serem curadas. Então, permita-se sentir e mergulhar profundamente nas feridas e mágoas que estão guardadas no seu inconsciente para que elas, finalmente, parem de doer. Reflita também sobre padrões inconscientes que você possa estar repetindo na sua vida com base na relação da sua mãe com o seu pai, como inseguranças, medos, abusos emocionais, rejeição, ciúmes, etc. A cura da sua criança interior é fundamental para ter uma relação saudável com a família!

Na quarta-feira de manhã, às 09h22, a Lua sai das águas de Câncer e entra em Leão, emanando mais animação e alegria! Leão representa liderança, protagonismo, autoconfiança e brilho próprio e sua energia é maravilhosa para tomar a frente das situações e resolvê-las com muita elegância. É um signo que, nas suas vibrações mais altas, tem a autoestima elevada e se sente muito confiante em tudo o que faz, porque acredita na própria capacidade. É por isso que chama atenção por onde passa! Ele brilha e tem um magnetismo único! Já suas vibrações mais baixas estão relacionadas ao ego, superioridade, arrogância e egoísmo.

Na quinta-feira, A Lua permanece em Leão durante todo o dia, então aproveite esta energia expansiva da fase Crescente e a criatividade do signo de Leão para priorizar tudo que te deixe feliz, que demonstre o carinho que você tem por você e que reflita quem você realmente é na sua melhor versão! Porém, hoje ela forma oposição (aspecto desafiador) com Júpiter, Saturno e Mercúrio. Como as vibrações mais baixas de Leão consistem no egoísmo, cuidado para não explodir (Júpiter) caso se sinta cobrado (Saturno), pois a tendência é de se expressar (Mercúrio) com base apenas no seu ego. Priorize-se, faça algo que eleve a sua vibração, mas procure ter empatia pelo outro mesmo que não esteja bem!

Neste dia também, às 10h11, Vênus, planeta dos relacionamentos, dinheiro e beleza, sai da inovação e desconstrução de Aquário para ingressar nas águas de Peixes, signo da espiritualidade, autoconhecimento e inconsciente, onde ficará até 21/03.

Nas relações, de maneira geral, Vênus em Peixes tende a nos deixar mais sonhadores, apaixonados e românticos, pois emana sensibilidade, inspiração, encantamento e compaixão. Vênus nesse signo inspira o Amor Incondicional e uma conexão maior que vai além do carnal. Mas, é importante ter cuidado para não idealizar o outro ou o amor em si. Use a sua intuição para sentir a energia da pessoa antes de se emocionar e criar ilusões! Também tenha cautela para não se envolver em paixões impossíveis que te façam sofrer ou até mesmo criar dramas que pareçam histórias de filmes.

Para quem está solteiro(a), será um período muito fluente para olhar para dentro e se autoconhecer, pois, a partir do momento que você sabe quem você é, consequentemente atrairá alguém na mesma vibração. Lembre-se: o Universo sintoniza os afins!

Também é um período para acolher as emoções ocultas que possam estar mal resolvidas por conta de traumas de relacionamentos passados. Será que aquelas dores foram realmente superadas e estão cicatrizadas dentro de você? Muito cuidado com o autoengano nessa parte afetiva, minha gente! Sintam com a intuição de vocês, sem criar uma imagem ilusória do outro!

Para quem já conhece alguém especial e ainda não tem nada sério, vá vivendo e sentindo se a pessoa compactua com as mesmas filosofias de vida que você, se tem os mesmos sonhos, se gosta desse mundo místico e se uma de suas prioridades é o autoconhecimento, ou seja, se entender, se trabalhar e evoluir! Mas, fuja se ela pegar o lado desafiador de Peixes: escapismo e fuga da realidade por meio de álcool e drogas para não olhar para dentro e lidar com suas próprias emoções!

Já na parte financeira, Vênus em Peixes faz com que as pessoas invistam mais em terapias, curas, ferramentas de autoconhecimento e, sobretudo, em seus sonhos. Só precisa ter cautela para não sair do equilíbrio e se endividar! Quanto à estética, pense bem antes de fazer qualquer mudança no visual. Faça testes, montagens e veja se é isso mesmo que você quer ou se estava “viajando”.

*Esse trânsito astrológico vale para todos e cada um sentirá a energia venusiana na casa em que tem Peixes no mapa natal. Mas, quem nasceu com Vênus nesse signo sente ainda mais forte!

E o #sextou dessa semana começa com a Lua ainda em Leão, pedindo para exercitarmos nossa criatividade, amor próprio e autoconfiança! Seja mais gentil com você mesmo <3 A partir das 14h07, a Lua ingressa em Virgem, signo que representa o trabalho, rotina e saúde. Porém, ela forma uma quadratura (aspecto desafiador) com Marte, o que pode causar irritação, ansiedade, impulsos e brigas. Por isso, procure utilizar a energia fluente desse planeta para praticar atividade física e focar no trabalho, assim se sentirá útil e vai encerrar a semana com todas as metas cumpridas!

O sábado será de Lua Cheia! Logo cedo, às 05h18, a Lua em Virgem entra em sua fase Cheia, período de força máxima da energia lunar que deixa as emoções mais intensas. Porém, como Virgem é signo do elemento terra, tende a ser mais racional e não demonstrar tanto seus sentimentos. Só que a Lua Cheia nunca passa despercebida, pois traz à tona tudo que foi plantado durante a Lua Nova e, em Virgem, pede para colocar em prática aquilo que você se comprometeu a fazer no início da lunação, como metas pessoais, objetivos profissionais, cuidados com a saúde e tudo que te faz se sentir útil e produtivo!

Evite racionalizar as emoções ou buscar o “perfeccionismo emocional”, como se o mundo precisasse estar perfeito e todos os seus sentimentos “sob controle” para você ficar bem. A Lua forma uma oposição (aspecto desafiador) com Vênus e isso pode causar um conflito entre razão X emoção; mente X coração, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos. Cuidado para não ser crítico demais com você mesmo ou com o outro e não se cobre para decidir nada nesse dia.

O domingão começa com a Lua ainda em Virgem, pedindo planejamento da semana, organização das metas e faxina! Faça uma lista do que precisa resolver e vá realizando aos poucos. Quando concluir uma meta, risque da lista – isso vai te motivando ainda mais a cumprir todas as tarefas e começar a semana com chave de ouro, sem pendências! Se der ataque de limpeza, aproveite para arrumar a casa, fazer a limpa no guarda-roupa, organizar gavetas, fazer faxina e acabar com toda a energia parada! Isso ajuda a tudo fluir melhor!

De tarde, a partir das 16h16, a energia fica mais tranquila e harmônica com a entrada da Lua em Libra, signo da paz, harmonia, equilíbrio e relacionamentos. Foque no lado bom e leve da vida e repare nas coisas bonitas que existem por perto. Também é importante tirar um tempo para cuidar da sua autoestima e beleza, então aproveite essa energia venusiana para o autocuidado, como fazer a unha, uma hidratação no cabelo, etc.

Aspectos que acontecem ao longo da semana:

• Mercúrio em quadratura com Urano (até 27/02): Ideias revolucionárias e inovadoras, mas que podem ser contraditórias. Cuidado para não se rebelar de uma forma precipitada e tenha cautela para não se expressar de forma agressiva apenas para ser o “do contra” ou o “dono da razão”, visto que pode causar julgamentos errados sobre as pessoas e situações. Atenção também com trabalho excessivo, pois a tendência é de causar muito cansaço, tanto físico quanto mental.

• Vênus em quadratura com Marte (de 11 a 28/02): Evite brigar por impulso no relacionamento e cuidado para gastar com compras desnecessárias. Esse aspecto pode significar também algumas paixões violentas e fortes desejos sexuais. Atenção para não entrar em um relacionamento abusivo!

• Júpiter e Saturno quadrando Urano e Marte: Expansão (Júpiter) de imprevistos (Urano) que pode causar forte sensação de cobrança (Saturno) e atitudes por impulso (Marte). Tende a dar vontade de jogar tudo para o alto, se rebelar e revolucionar algo na sua vida. É um momento de grande instabilidade, então não tente controlar nada, apenas deixe fluir! Faça o que for possível e faça da sua maneira! Seja autêntico, único e evite se comparar aos outros ou manter os padrões. Está na hora de inovar e fazer diferente, mas lembre-se que estamos passando por um período de revisão por conta de Mercúrio retrógrado!

Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes desta semana:

1. Live “Quebrando padrões familiares para o empoderamento” com Matias Fernandes e Igor Mocarzel: https://www.youtube.com/watch?v=iNldxFA5tsQ. 01:55:08m.

2. Meditação Cura da Criança Interior por Louise Hay. https://www.youtube.com/watch?v=_EiLYKjERVU: 50:31m.

3. Palestra Curando Laços Kármicos – Gabriel RL (Neva): https://www.youtube.com/watch?v=-g-_RFpQ9_A&t=4s: 19:54m.

4. Exercício de Purificação Emocional. Daniel Danguy. https://www.youtube.com/watch?v=cTcEP2V-udI: 25:38m.

5. Meditação para o desbloqueio das velhas energias, libertação e restauração. Locução: Sonila-Va – A Guia de Memórias: https://www.youtube.com/watch?v=rq_Xilf8-FI: 05:18m.

6. Mantra de Hebah (conectando-se com as estrelas). Neva (Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=AMX9_0s4L48&t=41s: 01:40m.

7. Palestra: Dramas, vitimismo e relacionamento abusivo: https://www.youtube.com/watch?v=Gh2415oM5G8. Locução de Neva (Gabriel RL). 1:00:03m.

8. Palestra sobre as hierarquias e como equilibrar seus sentimentos em meio às dimensões mais baixas: https://www.youtube.com/watch?v=obAs6XCl52o: 26:53m.

9. Palestra “Amor próprio x Autoimagem” (Neva): https://www.youtube.com/watch?v=M49O4zoIXKE&t=1s. 22:35m.

10. Mãe Maria – “As cinco fases da aceitação do EU Autêntico” – 30.09.2016 (Locução: Flavia Grimaldi.) https://www.youtube.com/watch?v=lXkqOwhPNeo. 13:00m.

11. Palestra “Como acessar seus dons e talentos”: https://www.youtube.com/watch?v=H_4vY43HlHM. Locução de Neva (Gabriel RL): 13:22m.

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia. Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria – Astróloga do Nastrologia.

******************

Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3lH8C5_2baqS9mGzaypVmf8tvE3-6l25

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)