Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 08.02 a 14.02.2021”

Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 08.02 a 14.02.2021”

Compartilhe esse artigo

Nesta semana teremos Lua Nova e grandes conjunções em Aquário, além de Mercúrio retrógrado que continua pedindo revisão sobre diversos fatores da nossa vida. Também teremos muitos aspectos tensos com Marte no céu, então procure praticar bastante atividade física nos próximos dias para evitar impulsos e brigas!

A semana começa com a Lua ainda em Capricórnio! A segunda-feira pode ser mais puxada, com muitas coisas para fazer, mas, se utilizar a vibração mais alta desse arquétipo, vai perceber que o dia renderá bastante! Foque no trabalho e na produtividade! Como a Lua está Minguante, é importante refletirmos quais ações não condizem mais com nossos objetivos e metas a longo prazo. Já parou para pensar que, muitas vezes, damos continuidade a projetos de forma automática, sem sabermos de fato por que ainda estamos investindo tempo e energia neles?

Nessa fase, a Lua pede para descartarmos todas as ideias, projetos, ações e hábitos que não ressoam mais com o que queremos ou imaginamos para o nosso futuro. Então, comece a cortar hoje o que você não quer mais colher amanhã. Desapegue do tradicional, do padrão e do que “todo mundo faz”, porque nem sempre o que faz sentido para o outro é o melhor para você. De agora em diante, utilize o seu tempo e energia para focar em projetos que estejam alinhados com o que você realmente quer e se imagina colhendo lá na frente, pois O FUTURO JÁ COMEÇA AGORA!

Na terça-feira, a Lua permanece em Capricórnio durante o dia e forma uma conjunção com Plutão, trazendo muita cura e transformações profundas para conseguirmos DESAPEGAR de tudo que é tradicional, superficial e do que dá a sensação de falso controle. Será um momento de renovação para deixarmos para trás a preocupação com o status social e comparação com a vida alheia (lado desafiador de Capricórnio) e irmos atrás da realização e materialização das nossas metas com muita disciplina, constância e foco. Lembre-se sempre que seus objetivos devem ser baseados na sua autorrealização e não visando apenas agradar ao outro!

De noite, às 22h20, a Lua sai da seriedade de Capricórnio e deixa a e energia mais leve ao ingressar em Aquário, signo autêntico, moderno e revolucionário do zodíaco! Estará propício para se libertar de padrões tradicionais, estereótipos e medos de expressar sua autenticidade! Faça diferente e saia do comum para atrair grupos e amizades com os quais você consiga expressar quem realmente é!

Na quarta-feira teremos uma grande conjunção! A Lua permanece em Aquário durante todo o dia, passando primeiro por Saturno, depois Vênus e, por último por Júpiter. Será um dia intenso astrologicamente, pois são arquétipos fortes na Astrologia. Mas, é possível utilizar essas energias da maneira mais elevada, então aqui vão as dicas:

– Aproveite a parte da manhã para realizar as pendências e obrigações com seriedade, porque Saturno ajuda na produtividade (e a cobra também, rs!);

– À tarde, encontre mozão, compre uma comida boa ou faça alguma atividade prazerosa para você aproveitando o lado fluente de Vênus;

– De noite, a energia fica mais leve e as pessoas ficarão mais animadas e otimistas por conta de Júpiter. Então, ative a sua rede de amizades a fim de haver trocas, compartilhamentos, diversão e muita risada!

A quinta-feira será marcada pela Lua Nova em Aquário às 16h07, período de renovação energética do mês e início de um novo ciclo lunar que nos permite “plantar” o que queremos colher na próxima Lua Cheia. Essa Lua Nova será em conjunção com Mercúrio Retrógrado em Aquário e pedirá muita revisão do que realmente te faz se sentir único, especial e autêntico. As emoções tendem a ficar mais intensas e você irá refletir sobre quem você é e se tem a liberdade para expressar sua verdadeira essência. Observe seus sentimentos e as pessoas ao seu redor, porque a tendência é de tudo aquilo que não ressoa mais com você ou que pede para se adequar em padrões cause muito incômodo.

Além disso, ainda na quarta-feira, o Sol, Lua, MR, Vênus e Júpiter em Aquário formarão uma quadratura (aspecto desafiador) com Marte, planeta do impulso. Então, tenha muita cautela para não se estressar e querer se rebelar sem nenhuma responsabilidade, jogando tudo para o alto apenas para ter aquela sensação de liberdade. Se o desespero bater, respire fundo e tenha calma! Isso vai passar e o momento certo de agir e ser livre está chegando (será após 20/02 por conta de MR).

E o #sextou dessa semana será com a Lua Nova em Peixes! A partir das 04h23, a Lua já ingressa nesse signo e finaliza a semana com as emoções mais afloradas. Como Peixes é signo de água, muitos sentimentos inconscientes podem vir à tona para te mostrar a importância de se interiorizar e mergulhar profundamente no seu Ser. Busque se conhecer e acessar seu inconsciente por meio de meditações, Thetahealing, Astrologia, dentre muitas outras ferramentas espirituais que auxiliam nesse processo. A energia estará excelente para realizar práticas espirituais que te façam bem e que sejam leves para você, independentemente de religiões. Mais do que nunca, ouça o que o seu coração tem a dizer. Só não racionalize o que está sentindo, porque a mente pode ser uma grande sabotadora nesses momentos de profunda conexão interior.

No sábado, a Lua permanece em Peixes durante todo o dia, então aproveite o fim de semana para se interiorizar e mergulhar no autoconhecimento! Ela fará uma conjunção com Netuno, seu planeta regente, formando um sextil (aspecto fluente) com Marte: tenha coragem para realizar seus sonhos e tome atitudes com base na sua intuição!

Lembre-se que o signo de Peixes tem um poder de cocriação muito forte, então procure ter consciência da realidade que está criando e do que está manifestando para a sua vida nessa Lua Nova. “O que eu penso, eu sinto. O que eu sinto, eu vibro. O que eu vibro, eu atraio”. Dica: Repare nos seus sonhos no sábado à noite, porque eles podem trazer mensagens significativas de sentimentos e ilusões que precisam ser curados no seu inconsciente.

E, para finalizar a semana, o domingão amanhece com a Lua ainda em Peixes, pedindo um olhar mais profundo para o nosso interior. Porém, às 12h53 a energia ficará mais acelerada com a entrada da Lua em Áries, signo da coragem, pioneirismo, ação e atitude. Tende a ser um dia mais corrido com várias coisas para fazer ao mesmo tempo, porque Áries pede MOVIMENTO! Então, priorize-se e já pratique atividade física para começar o dia fazendo algo por VOCÊ, já que Áries é o signo do “eu”. É importante gastar bastante energia hoje para evitar atitudes por impulso, ansiedade, estresse, brigas e insônia (lado desafiador desse signo).

Aspectos que acontecem ao longo da semana:

• Vênus em conjunção com Saturno (até 10/02): Período para estruturar os relacionamentos e agir com responsabilidade afetiva! A tendência é de as pessoas terem mais maturidade nas vivências amorosas e buscarem algo mais sério. Por outro lado, esse aspecto pode causar muitas cobranças. Se você está envolvido(a) em algum relacionamento, é um momento propício de se esforçar para dar certo!

• Vênus em quadratura com Urano (até 11/02): Imprevistos financeiros e nos relacionamentos. Pode dar vontade de se rebelar e se libertar do parceiro(a) caso tente te ditar o que fazer ou como agir.

• Sol em quadratura com Marte (até 13/02): Período intenso e acelerado! Há muita energia vital, mas é preciso ter cautela para não agir por impulso. Tende a causar irritação, impaciência, insônia, dores de cabeça e é comum haver mais obstáculos para realizar desejos, como se mesmo agindo as coisas não fluíssem. Atenção para não exagerar na atividade física!

• Mercúrio retrógrado em quadratura com Marte (até 13/02): Cuidado no impulso para falar e discutir, porque você pode ser mal compreendido e isso tende a causar brigas e criar uma bela confusão. Pense muito bem antes de falar!

• Vênus em quadratura com Marte (de 11 a 28/02): Evite brigar por impulso no relacionamento e cuidado para gastar com compras desnecessárias. Esse aspecto pode significar também algumas paixões violentas e fortes desejos sexuais. Atenção para não entrar em um relacionamento abusivo!

• Júpiter e Saturno quadrando Urano e Marte: Expansão (Júpiter) de imprevistos (Urano) que pode causar forte sensação de cobrança (Saturno) e atitudes por impulso (Marte). Tende a dar vontade de jogar tudo para o alto, se rebelar e revolucionar algo na sua vida. É um momento de grande instabilidade, então não tente controlar nada, apenas deixe fluir! Faça o que for possível e faça da sua maneira! Seja autêntico, único e evite se comparar aos outros ou manter os padrões. Está na hora de inovar e fazer diferente, mas lembre-se que estamos passando por um período de revisão por conta de Mercúrio retrógrado!

• Mercúrio retrógrado em Aquário (até 20/02): período que pede desaceleração da mente para sairmos da correria do dia-a-dia e repensarmos nossos objetivos. Será que estamos no melhor caminho para alcançá-los? Ou será que nos perdemos fazendo tudo no “automático” e precisamos parar, pensar e nos redirecionar?

Como dessa vez está retrógrado em Aquário, signo do coletivo, dos amigos, grupos e tecnologias, Mercúrio nos pedirá revisão de assuntos que ainda possam estar nos prendendo nos velhos padrões, em paradigmas ultrapassados e em tudo que nos dificulta expressar nossa autenticidade.

Então, reflita: o caminho que você está seguindo é por você ou é pelos outros? Está respeitando as suas vontades ou apenas fazendo porque “todo mundo faz”? Vamos recalcular as rotas e perceber o que já está velho e precisa ser renovado para tomarmos decisões mais assertivas na vida!

As amizades também serão revisadas para que você perceba se as pessoas ao seu redor ressoam com a sua essência e se você se sente livre para se expressar quando está em grupo, sem tentar agradar aos outros ou se moldar para se adequar.

Como Aquário é o signo das tecnologias, esse MR pode ser mais forte! Então, atenção redobrada com seus aparelhos eletrônicos! Aqui vão algumas dicas:

• Coloque película no celular;

• Evite levar o carro para revisão;

• Não lance um novo projeto;

• Não compre aparelhos eletrônicos;

• Tente diminuir o ritmo no trabalho;

• Evite assinar contratos e acordos.

Verifique em qual casa você tem o grau 26 de Aquário no seu mapa natal, porque é nessa área da sua vida que MR pedirá para repensar a forma que se expressa para que o diálogo seja mais autêntico, revolucionário e inovador. Não recomendo tomar nenhuma decisão durante os próximos 20 dias, porque a tendência é de haver uma grande desconstrução de ideias, padrões e paradigmas, além de uma mudança brusca na forma que nos comunicamos. Ou seja, até 20/02 muita coisa vai mudar, porque você não será o mesmo e nem pensará da mesma forma até lá.

Sei que pode dar aquela vontade muito forte de se rebelar e jogar tudo para o alto, mas fiquem tranquilos que quando Mercúrio voltar ao seu movimento normal, será o momento de agir! Então, aproveite MR sabiamente para refletir e observar o que precisa ser mudado, porque depois vai ser a hora de uma reviravolta na sua vida e se libertar! Prepare-se!

Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes desta semana:

1- Meditação para o desbloqueio das velhas energias, libertação e restauração. Locução: Sonila-Va – A Guia de Memórias: https://www.youtube.com/watch?v=rq_Xilf8-FI: 05:18m.

2- Palestra Gabriel RL (Neva): Dissolvendo crenças limitantes em relação ao dinheiro. Neva (Gabriel RL). https://www.youtube.com/watch?v=JUqeqTbezm0&t=1s: 30:44m.

3- Palestra Gabriel RL (Neva): As cobranças e dramas de controle. Neva (Gabriel RL). https://www.youtube.com/watch?v=XXKxvb2WMBE&t=1s: 39:49m.

4- Palestra: você não está feliz no seu emprego? Palestra: Neva (Gabriel Rl) VOCÊ NÃO ESTÁ FELIZ NO SEU EMPREGO? OUÇA ISSO: https://www.youtube.com/watch?v=Ipb74PrPtZQ&t=134s: 12:40m.

5- Trecho da palestra sobre A Nova Economia (Encontro Anual 2019). https://www.youtube.com/watch?v=WF-9-Le1KMU: 56:31m.

6- Palestra: As coisas estão mudando (Locução: Neva/Gabriel RL). https://www.youtube.com/watch?v=ZK6Q1q1E3q8: 04:11m.

7- A Força da Disciplina e a Criação na Nova Era – Live com Cranu-Idini. https://www.youtube.com/watch?v=jirFzxKoh74: 59:59m.

8- Live com Neva/Gabriel RL: Família e Relacionamentos, A Energia de Impulso para o novo de novembro a Janeiro. https://www.youtube.com/watch?v=PPHuB-xRy40: 01:13:58m.

9- Meditação – Vivendo com sentido no Aqui e no Agora (com Luís Fernando e Daniel Danguy). https://www.youtube.com/watch?v=T9dxtInEUHY: 56:52m.

10- Meditação libertação e ascensão planetária. Locução: Lara Hartz. https://www.youtube.com/watch?v=CNXnf0V3kXo: 06:06m.

11- Arcanjo Gabriel (*Gabrielus) – “Fechamento e Abertura de Ciclos. https://www.youtube.com/watch?v=YicCFNFTePw&t=49s: 05:03m.

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia. Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria – Astróloga do Nastrologia.

—————

Playlist: https://www.youtube.com/watch?v=rq_Xilf8-FI&list=PL3lH8C5_2barXYueThNAbHjWw-_dCXUyb

Compartilhe esse artigo

About Author