Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 26.04 a 02.05.2021”

Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 26.04 a 02.05.2021”

Compartilhe esse artigo

Esta semana será intensa energeticamente! Teremos a poderosa Lua Cheia em Escorpião trazendo muitas transformações profundas e, no mesmo dia, Plutão iniciará seu período de retrogradação em Capricórnio. Vem ler para entender como essas energias podem te influenciar!

A semana começa com a energia mais leve e pacífica da Lua em Libra. Aproveite para iniciar a segunda-feira com calma e tirar um tempinho para o autocuidado na parte da manhã. Às 13h18, a energia pode ficar um pouco mais densa com a entrada da Lua em Escorpião, signo das transformações profundas, mudanças repentinas, curas e desapego emocional.

Ela ficará oposta (aspecto desafiador) a Urano, podendo causar alguns imprevistos que mexam com o nosso emocional e deem vontade de se rebelar. Também formará uma quadratura com Plutão, o que pode intensificar as emoções e causar algumas crises internas. Muita calma nessa hora! Tente não pirar e não mergulhar no fundo do poço, mas reflita o que está drenando sua energia ou te corroendo por dentro, pois esse aspecto pede DESAPEGO!

A terça-feira será o dia mais intenso energeticamente da semana! Às 00h31, a Lua entrará em sua fase Cheia, período de força máxima da energia lunar que deixa as emoções mais intensas. Essa Lua Cheia acontecerá em Escorpião oposta a Mercúrio, Vênus e Urano e quadrada a Saturno, trazendo à tona todos os apegos emocionais que estão escondidos dentro de você, sejam eles materiais, mentais, de relações afetivas ou até mesmo padrões que te impeçam de expressar sua autenticidade.

Aproveite essa poderosa energia para transformar profundamente todos os rancores, mágoas, medos e traumas que você vem carregando ao longo de anos e vidas. É um momento de RENASCIMENTO PROFUNDO com a consciência de quem você é e o que de fato existe dentro de você. Permita-se hoje mergulhar na profundeza do seu Ser!

E para potenciar essa energia de cura e transformação, na terça-feira também, Plutão iniciará sua retrogradação em Capricórnio até 06/10. Plutão é o planeta mais profundo e intenso do zodíaco. Com ele, não existe meio termo. É sempre 8 ou 80. Ele traz à tona tudo o que é superficial, falso ou oculto para que seja enxergado com clareza. Após essa exposição – que geralmente acontece de forma brusca e repentina – ele oferece duas opções: ou transforme-o em algo mais profundo ou será destruído, doa o que doer. Simples e complicado assim.

Seu trânsito pelas constelações dos signos é o mais longo, permanecendo de 15 a 25 anos em cada signo. Na Astrologia, quanto mais longo o trânsito do planeta, menos ele afeta o nosso consciente, ou seja, o nosso dia-a-dia. Dessa forma, a energia de Plutão acaba reverberando diretamente no INCONSCIENTE COLETIVO e é por isso que tantas transformações e finais de ciclos estão acontecendo mundialmente.

Por ser o planeta das transformações profundas (sejam elas por meio de doenças, curas, mortes ou renascimentos), Plutão causa cortes repentinos e resgates coletivos para que a humanidade eleve sua consciência e compreenda que, do jeito que está, não dá mais para ficar. Quando entra em retrogradação – período em que o planeta parece “girar para o lado contrário” de sua rotação (do ponto de vista da Terra) e emana a energia contrária da que rege em seu movimento normal – Plutão traz à tona tudo o que precisa ser REVISADO para que ocorra transformações, curas e desapegos emocionais.

Neste ano, Plutão entra em retrogradação no signo de Capricórnio a partir de 27 de abril e volta ao seu movimento normal em 06 de outubro. Como Capricórnio corresponde ao elemento terra e é voltado às estruturas materiais, carreiras profissionais e tradicionalismo, muitas transformações e rupturas podem acontecer no sistema financeiro. Plutão mostrará o que precisa ser repensado, cortado e destruído nas grandes corporações, bem como a necessidade da humanidade de desapegar dos bens materiais e do dinheiro para descobrir o que realmente tem valor.

Já na Astrologia Mundial, Capricórnio é o signo que representa o governo. Então, Plutão retrógrado tem cerca de 5 meses para expor tudo o que é superficial e exigir transformações profundas na política (reparem que isso já está acontecendo). Toda a verdade vai aparecer e as sombras que estavam “debaixo do tapete” serão expostas para serem transformadas. Mas, isso não quer dizer que será fácil, e muito menos que não vai doer. Porém, a dor é necessária para mostrar que há algo a ser curado. O Brasil, como muitos outros países, passará por diversos processos políticos e situações de “caos” para que as mudanças realmente aconteçam de maneira profunda e com um propósito maior. Sem futilidades ou falsos interesses. Chegou o momento o famoso “ou vai, ou racha”.

Individualmente, Plutão afeta o nosso subconsciente. Ele nos permite entrar em um processo de introspecção para refletirmos o que precisa ser mudado dentro de nós e, assim, desapegarmos de tudo o que está bloqueando o nosso crescimento pessoal. O único porém é que ele não é nada delicado… ele cutuca aquela ferida que está guardada lá dentro, há muitos anos, e faz com que a dor seja um gatilho para que tenhamos coragem de curá-la, de uma vez por todas.

Plutão retrógrado, portanto, mostra o nosso lado mais sombrio. Todos nós temos um lado tóxico composto por medos, traumas, ressentimentos e dores, tanto desta vida quanto de outras. Faz parte de ser humano e estar encarnado em um planeta dual. E está tudo bem! O importante é, primeiramente, aceitarmos que existe esse lado sombrio para, então, aprendermos com ele.

Nesse período, Plutão despertará aquele monstro adormecido que, muitas vezes esquecemos que ainda está ali. Ele deixará bem claro que o seu maior inimigo é você mesmo, e causará, propositalmente, duelos internos para colocar à prova seu lado mais forte: luz ou sombra? Amor ou dor? Cura ou destruição? Renascimento ou morte? Mas, caso continuemos no padrão do autoengano, da fuga da realidade e do medo de olhar para dentro e enxergar o que de fato tem lá, aquele monstro pode parecer muito maior do que realmente é.

E qual a finalidade de mexer tanto no subconsciente a ponto de causar incômodo e dor? É mostrar que tudo o que foi sendo guardado e acumulado ainda está lá. E pesa. Pesa muito. Então, que tal desapegar e deixar ir? Que tal curar o que ainda dói? Que tal perdoar quem te feriu? Que tal transformar o que pode ser ainda melhor? Plutão busca, na verdade, acabar com o que densifica a sua vibração para que nada mais te destrua, pois, a partir do momento em que enxerga e enfrenta seu monstro interno, você tem o total PODER e CONTROLE sobre você mesmo. E essa é a sua energia mais alta e fluente.

A minha dica para esses meses de Plutão retrógrado é: acolha as suas sombras com muito amor, porque elas fazem parte de você. Procure mergulhar dentro da sua alma e descobrir a causa daquele vazio. Repare quais padrões inconscientes de autodestruição e autossabotagem podem estar estagnando a sua vida e o seu processo de evolução. Por mais que doa, traga-os para o consciente e lide com eles. Olhe para eles. Sorria para eles. Procure as ferramentas profundas que possam reprogramá-los. Cure-os! Ame-os! Cavuque lá no fundo e lembre-se que, onde está o seu maior medo, está também o seu maior aprendizado.

O fundo do poço não tem fim, mas tem nome: Plutão. Quem for entrar lá para acender a luz, enxergar tudo o que há e enfrentar o mostro, consegue voltar à superfície. E voltará muito mais forte, poderoso e com o CONTROLE em mãos. Porém, quem não quer nem entrar, poderá ser jogado à força – aí só a queda já vai doer. Se não acender a luz por medo de ver a bagunça, cuidado, pois têm chances de você não retornar. E é por isso que Plutão é tão associado à autodestruição: se você não enfrenta o seu monstro, ele te consome – não pelo fato de ser mais forte que você, mas por você ter dado o poder a ele.

O que eu posso te garantir é que, se decidir pular no fundo do poço nesse período de Plutão retrógrado, acender a luz, descobrir o real tamanho do seu monstro e escolher curá-lo em vez de fugir dele, você RENASCERÁ como uma Fênix. E nada mais te impedirá de seguir a sua jornada. Nem você mesmo.

Na quarta-feira, a Lua permanece em Escorpião durante a manhã, trazendo muitas reflexões do que precisa ser transformado, curado ou desapego profundamente dentro de você para que a mudança realmente aconteça na sua vida. Por isso, procure focar em assuntos PROFUNDOS de autoconhecimento e CURA – super indico fazer sessões de Reiki, Thetahealing, Body Talk ou qualquer outra prática que acesse o seu inconsciente e cure as feridas mais profundas do passado.

A partir das 12h42, a energia ficará mais alto astral com a entrada da Lua em Sagitário, signo da expansão, otimismo, fé e liberdade! Coloque seu corpo para se movimentar, já que Sagitário é signo do elemento fogo (agito total) e representa os músculos na Astrologia do Corpo Humano.

Na quinta-feira, a Lua permanecerá em Sagitário durante todo dia, mantendo uma energia mais leve e alegre! Se possível, fique perto da natureza, pratique atividade física ao ar livre e faça algo que te anime! Também estará propício para fazer meditações, cursos sobre espiritualidade, terapias energéticas e ferramentas de autoconhecimento, já que Sagitário é um signo muito voltado para a expansão da fé, filosofia de vida e caminho espiritual.

Aproveite para ficar perto da natureza, se divertir, dar risada e sair com pessoas animadas que te façam bem! Procure manter sua vibração alta, com muito otimismo e fé para evitar o lado desafiador de Sagitário que é o EXAGERO, tanto com questões físicas, como bebidas e comidas, quanto com questões emocionais, como explosões de raiva, dramas e vitimismo.

O #sextou dessa semana começará animado com a Lua ainda em Sagitário durante a manhã, então aproveite para praticar atividade física ao ar livre e meditar! Exercite a sua fé e faça algum ritual que te conecte com a sua espiritualidade.

Às 13h15, a energia ficará mais séria com a entrada da Lua em Capricórnio, signo da disciplina, responsabilidade, perseverança e foco. Será uma tarde bastante produtiva e perfeita para trabalhar! Foque no trabalho e aproveite para encerrar a semana sem pendências! De noite, se não quiser #sextar, será a noite ideal para dormir cedo e honrar a alma velha que habita em você!

No sábado, a Lua permanecerá em Capricórnio durante todo o dia e, embora seja sábado, o dia tende a ser mais puxado, com muitas coisas para fazer, mas se utilizar a vibração mais alta desse arquétipo, vai perceber que o dia renderá bastante!

Procure colocar em prática tudo aquilo que possa gerar ótimos resultados no futuro. O imediatismo não combina com Capricórnio, pois é um signo esforçado que sabe a importância de se ter paciência, disciplina e perseverança para chegar aonde quer. Suas vibrações mais baixas consistem no tradicionalismo, preocupação com o status social e constante comparação com a vida alheia, então reflita se seus objetivos são baseados na sua autorrealização ou na repetição de padrões apenas para agradar ao outro.

No domingo, a Lua permanecerá em Capricórnio de manhã e durante a tarde, formando uma conjunção com Plutão retrógrado.

Evite entrar em crises internas por conta do seu trabalho ou profissão, mas aproveite para refletir se você está completamente realizado no seu emprego atual e se é isso que se imagina fazendo no futuro. Use essa energia para repensar a sua carreira profissional e encontrar um trabalho com PROPÓSITO que te faça feliz!

Dica: Procure comer alimentos mais leves e saudáveis hoje, porque Plutão tende a causar dor de estômago.

Às 16h30, a Lua ingressará em Aquário, pedindo mais leveza no domingão! Utilize a energia aquariana revolucionária e se rebele com as responsabilidades nesse final de tarde. Reúna-se com os amigos (virtualmente) e descanse!

Aspecto importante que acontece durante a semana:

• Grande conjunção do Sol, Urano, Vênus e Mercúrio em Touro: Mudanças vêm aí! O Sol ilumina para nos trazer clareza de tudo que precisamos inovar e quebrar padrões (Urano), sobretudo nas relações (Vênus) e nos pensamentos (Mercúrio). Touro é um signo fixo que busca estabilidade e tem dificuldade a se adaptar a mudanças. Mas, todos esses planetas juntos pedem para que façamos diferente dessa vez! Evite a teimosia taurina, saia da zona de conforto e se rebele com tudo que tente te prender em uma caixinha, porque se ficar “empacado” com tantos sinais do que precisa ser transformado, Urano pode fazer isso por você de forma repentina e causar muitos imprevistos! Chega do tradicional, agora é hora de fazer do seu jeito! CORAGEM!

Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes desta semana:

1- Ciclo de Meditações – Emoções Positivas – Acalmando a dor através da Compaixão. https://www.youtube.com/watch?v=OxV4xG4KEBo: 01:00:36m.

2- 528HZ FREQUÊNCIA DOS MILAGRES ➤ LIMPEZA DE ENERGIAS NEGATIVAS E FREQUÊNCIA DE CURA PELO AMOR: https://www.youtube.com/watch?v=fGjQbaNvL14: 09:00:00m.

3- A Prece da Mansuetude (GABRIEL RL/Neva): https://www.youtube.com/watch?v=F219m1A3k0Y: 08:32m.

4- Limpeza energética: decreto da Chama Violeta. Sementes das Estrelas. Locução: Sandra Gorni. https://www.youtube.com/watch?v=9O8EyWxLEbs&t=53s: 02:35m.

5- Meditação para o desbloqueio das velhas energias, libertação e restauração (Locução: Sonila-Va – A Guia de Memórias): https://www.youtube.com/watch?v=rq_Xilf8-FI&t=1s: 05:18m.

6- Meditação: Decreto de cura. COMANDO SANTA ESMERALDA / DECRETO DE CURA. Sementes das Estrelas. https://www.youtube.com/watch?v=TvvpD0q49bQ&t=132s: 05:18m.

7- Palestra: a paciência ao curar-se. Palestra de Neva (Gabriel RL). https://www.youtube.com/watch?v=rGPliWXehPQ: 11:51m.

8- A verdadeira libertação de amarras internas. Libertação de Amarras Energéticas. Teresa Cristal: https://www.youtube.com/watch?v=MHq_kckGDeE: 18:00m.

9- Cigana Magdala – O renascimento individual de cada ser (Neva/Gabriel RL). https://www.youtube.com/watch?v=F_J_XqYi5L8&t=12s: 12:02m.

10- Palestra: você não está feliz no seu emprego? Palestra: Neva (Gabriel RL) VOCÊ NÃO ESTÁ FELIZ NO SEU EMPREGO? OUÇA ISSO: https://www.youtube.com/watch?v=Ipb74PrPtZQ&t=134s: 12:40m.

11- Live com Cranu-Idini “Como encontrar seu trabalho ideal”: https://www.youtube.com/watch?v=6q3L8ExLWPk: 01:01:00m.

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia. Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria – Astróloga do Nastrologia.

*******

Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3lH8C5_2baqPXkYWMRnI_P7U_dJ78qdH.

Compartilhe esse artigo

About Author