Notícias Boas! – “Garis montam biblioteca comunitária com livros jogados fora”

Notícias Boas! – “Garis montam biblioteca comunitária com livros jogados fora”

Compartilhe esse artigo

Olá, Sementes queridas!

Estamos criando esse espaço para compartilharmos notícias boas e, para animar o seu dia, informações positivas de coisas que acontecem no nosso planeta. Queremos mostrar que, no mundo, existem mais coisas boas acontecendo do que coisas ruins, e que o bem é a maioria! (Vide mais clicando aqui)

VAMOS PARA NOTÍCIA!

————————————————————————

Um grupo de garis de Ancara, capital da Turquia, decidiu abrir uma biblioteca pública com livros que eles coletaram do lixo.

Foram sete meses recolhendo e armazendo os livros, após perceberem que havia centenas de livros descartados.

Tudo começou pela paixão de um dos garis, Serhat, de 32 anos, que sempre sonhou ter a própria biblioteca.

Aos poucos, os colegas começaram a fazer o mesmo e foi então que num esforço conjunto, conseguiram reunir livros suficientes para contruir uma pequenas biblioteca para o uso interno dos trabalhadores.

Ampliação

Com o tempo, o grupo decidiu ampliar a biblioteca. Eles entraram em contato com a prefeitura e foi então que o prefeito de Ancara deu aval para um espaço maior.

Dessa forma, a prefeitura viabilizou e adaptou uma antiga olaria do bairro Çsankaya, que estava fechada há mais de vinte anos.

Após a divulgação do trabalho de sucesso dos colecionadores, dezenas de vizinhos passaram a doar livros, catálogos e revistas para contribuir com mais opções para a comunidade.

Comunidade

Com a inauguração da biblioteca comunitária, os colecionadores conseguiram ter mais de 6.000 livros catalogados com seções infantis, livros de pesquisa científica e até muitos em outros idiomas como inglês e francês.

A biblioteca conta com uma área de leitura, espaço infantil e para jogos de tabuleiro e cafeteria.

Além de oferecer livros e espaços de leitura para funcionários, suas famílias e a comunidade em geral, eles também lançaram vários programas de empréstimo de livros para estudantes, não organizações de lucro e instalações correcionais.

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br

ACOMPANHE NOTÍCIAS BOAS CLICANDO AQUI!

Compartilhe esse artigo

About Author