PRIMEIRA LUA NOVA DE 2026
Estamos no limiar do que está por vir, onde um capítulo da vida se encerra e um novo ainda está por se formar completamente. Este espaço pode ser desorientador, pois identidades, rotinas ou papéis anteriores deixam de se aplicar, deixando-nos sem um mapa claro para o futuro. Embora desconfortável, é neste espaço que a transformação ocorre e onde possibilidades imprevistas podem surgir. O peso da incerteza pode reabrir feridas antigas e qualquer luto passado que nunca foi totalmente processado. Como resultado, sentimentos de tristeza ou mesmo desespero podem surgir. Apesar desses sentimentos, somos chamados a dar um salto de fé e confiar em nosso caminho, mesmo diante de uma incerteza extraordinária.
No domingo, encontraremos a primeira Lua Nova de 2026, que nos apresentará outra oportunidade de nos desapegarmos do passado. Pode vir como um acerto de contas, onde o que estava oculto sob a superfície não pode mais ser ignorado ou negado, ao mesmo tempo que nos dá a motivação necessária para lidar com o que precisa de atenção, para que possamos seguir em frente sem o peso do que já foi. Podemos nos deparar com nossas sombras internas, que precisam ser reconhecidas e aceitas para que a integração e a verdadeira libertação aconteçam.
UMA JANELA PODEROSA PARA REDIRECIONAMENTO PESSOAL
O fim de semana traz uma janela poderosa para o redirecionamento pessoal, que está impulsionando uma recalibração natural após a intensidade inicial deste mês. Há diversos alinhamentos planetários que estão amplificando sua capacidade de lidar com o que não está funcionando e fazer mudanças claras e decisivas. Ao entrar no fim de semana, reconheça que o desconhecido pode ser assustador apenas por ser algo novo, não porque você seja incapaz de navegar por ele. Reconheça que a verdadeira coragem não é a ausência de medo, mas a determinação de agir apesar dele.
PEQUENAS ESCOLHAS, GRANDES TRANSFORMAÇÕES
Lembre-se de que o progresso nem sempre exige grandes mudanças. Muitas vezes, é o acúmulo de pequenas escolhas deliberadas que eventualmente leva à cura e à transformação necessárias. Escolha confiar em seu caminho e recuperar conscientemente seu poder do medo, mudando intencionalmente sua mentalidade de sobrevivência, que é governada pelo medo, para uma de crescimento, que é governada pelo conhecimento intrínseco de que tudo sempre ocorre como deveria. Permita-se acreditar plenamente que você possui os recursos internos necessários para lidar com tudo o que sua jornada lhe reservar.
Com muito amor,
Kate
Autor: Kate Spreckley
Fonte: http://www.spiritpathways.co.za
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Kate Spreckley Aqui
