Judith Kusel – “A Taça Sagrada: O Coração Aberto”

Judith Kusel – “A Taça Sagrada: O Coração Aberto”

Compartilhe esse artigo

O que tem fechado o coração da humanidade, mais do que qualquer outra coisa, é a separação. A separação entre nações, entre pessoas, entre membros da mesma família, até separação de nós mesmos, dentro de nós mesmos.

O JUIZ interno e externo.

Julgamento separa.

Rótulos separam.

Ego separa.

Medo separa.

Se acreditarmos que nosso irmão ou irmã, que está diante de nós, está separado de nós mesmos, estaremos criando divisões. Se julgarmos e rotularmos: bem ou mal, bom ou mau, sombra ou luz, aceitável ou inaceitável, bonito ou feio, etc., estamos separando. Estamos rotulando. Estamos apontando o dedo e criando um “ELES”.

No instante em que começarmos a entender que a Fonte Divina está presente em cada um dos irmãos ou irmãs que encontramos, em cada forma e espécie, em cada folha e pedra, no ar, nas águas, nos fogos, nos éteres, na terra, entenderemos que, quando julgamos os outros como separados de nós de alguma forma, julgamos a nós mesmos.

Nós somos DIVINOS tanto quanto eles são DIVINOS.

Eles foram criados pela mesma Fonte Divina que nós fomos.

Os rótulos e julgamentos são o que separa e o que mais causa dor na vida.

Por exemplo, inveja. Você apenas terá inveja de alguém se acreditar que ele ou ela tem algo que você não tem. Esse é o Ego criando separação. Na verdade, o que você vê em seu irmão e irmã ESTÁ PRESENTE EM VOCÊ, na mesma medida! Você pode não ver ainda, mas já está lá. Pode ser que apenas de uma forma diferente!

O mesmo se aplica a ódio e a todos os sentimentos que temos ou a que somos expostos de uma maneira ou de outra.

Cada semente que você planta volta para você.

Pois a vida é uma espiral, um círculo.

Você colhe o que você semeia.

Inclusive, você traz o que semeia para o seu próprio campo de energia, para que você mesmo possa experimentar como é ser aquilo que semeou!

No instante em que começamos a criticar ou maldizer, a cair na culpa, ou tentamos fazer outro alguém se sentir culpado, estamos criando separação. Se fizermos isso a nós mesmos, mesmo que apenas em pensamentos, nos martirizando constantemente por não sermos perfeitos, estaremos plantando sementes de separação.

No instante em que começarmos a entender que cada alma que encontramos, todas e qualquer uma que encontramos são Divinas, e vivermos da Força de um Coração Aberto, impregnado de Amor Incondicional, veremos com outros olhos, e não levaremos tudo para o lado pessoal. Começaremos a viver, agir e reagir de um lugar muito mais elevado: o lugar da Graça Amorosa, que vê apenas amor e sente apenas amor.

O coração se abre a cada vez que finalmente perdoamos a nós mesmos e aos outros. Quando lidamos com as memórias enterradas e esquecidas, que estão sendo trazidas à tona agora para que possamos nos livrar do passado de uma vez por todas. Isso inclui todas as cargas emocionais relacionadas, tudo o que trouxe separação e nos fez acreditar na dualidade, polaridade e na separação entre nós e os outros.

Amor UNE, nunca separa.

Canal/Autor: Judith Kusel
Fonte: https://www.judithkusel.com
Tradução: Sementes Das Estrelas / Claudia Tamblay

Compartilhe esse artigo

About Author