Suzanne Lie – “É o AGORA para lembrar”

Suzanne Lie – “É o AGORA para lembrar”

Compartilhe esse artigo

O que é isso que precisa ser lembrado agora?” às vezes nos perguntamos. Talvez nossa primeira pergunta seja: “Por que eu teria um sentimento de que preciso responder a uma pergunta que não tive?”

Às vezes, nossas perguntas internas são muito mais fáceis de serem feitas do que respondidas. Até mesmo nossas questões internas sobre nossa própria vida, bem como questões sobre a vida de outras pessoas, podem ser confusas para entender por que essa questão certa de repente veio à minha consciência.

Esperamos saber as respostas para essas questões internas, mas às vezes o esforço para encontrar a resposta é mais importante do que realmente saber a resposta.

No entanto, de qualquer forma, para encontrar as respostas às nossas perguntas internas deve levar algum tempo para entrar em nosso self para realmente ouvir aquelas perguntas internas que muitas vezes parecem fluir de repente em nossa mente?

Conseqüentemente, muitas vezes é mais importante dedicarmos algum tempo dentro de nós mesmos do que encontrar as respostas às nossas perguntas internas. Às vezes, essas questões internas precisam “ferver” em nossa consciência como uma boa sopa precisa ferver na panela com todos os diferentes “sabores” que uma boa sopa pode oferecer.

É a fermentação lenta e interior dentro de nós mesmos que permite que todos os ingredientes (em nossa sopa ou em nossa consciência) encontrem uma maneira de se misturarem para que o que antes era apenas uma coisa, possa ser grandemente enriquecido pela mistura com outros componentes de nossa “sopa” e de nosso EU Interior.

Todos nós temos muitas experiências diferentes dentro do mesmo agora, mas muitas vezes não estamos cientes de que estamos compartilhando nossos “ingredientes” para fazer uma “sopa” melhor e mais saudável.

Mas, de volta ao “Agora para lembrar”. O que a mistura da sopa tem a ver com a lembrança. Bem, você já preparou uma sopa e se esqueceu de colocar apenas uma coisa importante que fazia toda a “sopa” ser menos do que poderia ser.

À medida que caminhamos por nossas vidas, podemos escolher perceber o que tornaria nossa vida “mais saborosa” e o que tornaria nossa vida um pouco incompleta.

Apenas um ingrediente importante em sua “sopa”, ou em sua vida, pode fazer você sentir que precisa de outra coisa para se sentir realizado. No entanto, quantas vezes você afasta esse sentimento de “Eu preciso disso …” e depois lamenta não ter seguido sua orientação interior.

Sua orientação interior pode ser um grito ou um sussurro, mas de qualquer forma é importante que você ouça o que seu eu interior está tentando lhe dizer.

Dizemos “tentando” porque muitas vezes ficamos ocupados demais para prestar atenção às “pequenas coisas na vida” que podem fazer uma grande diferença se NÃO prestamos atenção a essa “orientação interior”.

No entanto, se nos lembrarmos de ouvir nosso EU, também ficaremos mais acostumados a ouvir os outros. A “Arte” de ouvir não é fácil, especialmente quando se trata de “fazer uma lista para o nosso EU”.

Claro, temos muitas versões de nosso eu, desde o nosso eu da infância até a idade em que estamos agora. Além disso, nosso eu da infância está sempre conosco de uma forma ou de outra para nos lembrar que estamos sempre aprendendo, mudando e lembrando quem fomos e em quem desejamos nos tornar.

Também é importante manter o controle de nosso EU “passado” interior, pois muitas vezes é o Guia para o nosso EU “futuro”. Todas essas versões de nosso EU estão sempre conosco, mas muitas vezes nos esquecemos de consultar essas muitas versões de nosso EU quando precisamos.

No entanto, é importante que nos lembremos do nosso passado, pois muitas vezes é o guia para o nosso futuro, bem como a lembrança de que:

A VIDA É MELHOR VIVIDA NO AGORA

Autor: Suzanne Lie
Fonte: http://suzanneliephd.blogspot.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Odivia Barros

Compartilhe esse artigo

About Author