Lauren – “Um eclipse solar total em 8 de abril” 

Lauren – “Um eclipse solar total em 8 de abril” 

Compartilhe esse artigo

Em 8 de abril (14h17 EDT aqui em Nova York; 19h17 na Grã-Bretanha; 11h17 PDT na Costa Oeste)temos um Eclipse Solar Total a 19º Áries 23′, exatamente em conjunção com o centauro Quíron. Literalmente Cazimi, no coração do Eclipse, nosso Curador Ferido ocupa o centro do palco. Nunca conheceremos verdadeiramente Quíron desta forma.

Menos de 4º do Nodo Verdadeiro permite que este seja um Eclipse Total com seu Caminho da Totalidade alcançando todo o México e uma boa faixa dos Estados Unidos, desde o sul do Texas até Arkansas, Oklahoma, Missouri, Kentucky, Illinois, Indiana. , passando por Cleveland em Ohio, Buffalo e Adirondacks no norte do estado de Nova York, norte de Vermont, New Hampshire e finalmente Maine! O Eclipse também entrará no Canadá (quando chegar a Cleveland), no sul de Ontário, em Quebec, New Brunswick e Ilha do Príncipe Eduardo. Apenas Uau!

A duração da totalidade do eclipse no seu ponto mais alto será superior a 4 minutos, quase o dobro do Eclipse Americano de agosto de 2017. Este Eclipse também ocorre quando a Lua está perto da Terra em sua órbita (uma Super Lua), fazendo-o parecer maior e contribuindo para a maior duração de sua totalidade. Nunca o Sol (Espírito), a Lua (Alma) e a Terra (corpo físico e forma) estarão em um alinhamento tão perfeito como estará quando a Lua se mover entre a Terra e o Sol na segunda-feira, formando este deslumbrante Eclipse Solar Total.

Os Eclipses Solares ocorrem na Lua Nova, que significa Novos Começos. Ainda mais no signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco. E novamente, ainda mais porque o eclipse está em conjunção com o Nodo Norte da Lua. Os Nodos são os pontos nos quais o caminho da Lua e o caminho do Sol se cruzam, permitindo que os eclipses ocorram. Os eclipses do Nodo Norte são quase sempre sobre novos começos e/ou abertura de oportunidades que nos permitirão voltar a entrar em sintonia com o caminho e o destino de nossa vida. Se já estivermos lá, movendo-nos na direção correta, talvez não percebamos tanta coisa acontecendo.

Mas ocasionalmente, quando esses eclipses ocorrem, pode parecer uma reinicialização. Ou talvez de forma mais mágica, é quando o destino, por assim dizer, é capaz de manipular as coisas nos bastidores para garantir que todos estejam em suas posições designadas. E isso pode acontecer mesmo se e quando nossas vidas estiverem repletas de caos, do nosso ponto de vista.

O Sol também é a fonte de nossa própria força vital e, quando estiver completamente eclipsado, como será este, poderá parecer um curto-circuito ou uma grande reinicialização. É por isso que esses períodos de eclipse podem parecer muito elevados energeticamente ou completamente exaustivos e desgastantes.

Os Eclipses Solares muitas vezes trazem momentos decisivos em nossas vidas, associados a grandes começos e finais. As orquestrações que ocorrem nos bastidores podem ser sentidas semanas antes, e o desenrolar do eclipse pode continuar durante meses depois. E porque estes são frequentemente pontos de viragem, as ramificações e consequências destes novos começos podem afectar-nos não apenas durante meses, mas talvez até anos depois. Portanto, estes não são específicos apenas para o dia do eclipse, mas para blocos de tempo muito maiores.

Como muitos, muitas vezes usei o alinhamento perfeito destes Eclipses Solares para semear intenções, pois afinal eles representam um portal aberto para o nosso propósito coletivo! Mas há muitos que questionam a sabedoria de semear intenções com eclipses que são tecidos a partir do próprio caos, pois é mais provável que nos tragam resultados inesperados. O que pensamos que queremos pode não ser necessariamente o que a alma precisa e deseja para o seu próprio crescimento e realização. E se de facto o destino está ocupado a orquestrar as coisas nos bastidores, quem somos nós para interferir no seu bom trabalho? E então talvez haja alguma sabedoria em evitar fazer intenções com um Eclipse.

No entanto, com este alinhamento perfeito, o que temos acesso é uma compreensão interior das maneiras pelas quais podemos cumprir melhor os mandamentos da alma. Solicite ser conduzido exatamente onde você precisa estar para cumprir seu destino. E reconheça que se um sonho é realmente destinado a você, então, e somente então, poderão surgir as condições para que isso aconteça. E sempre qualifique suas esperanças e sonhos com o pedido adicional de que eles só sejam realizados de uma forma que seja para o bem maior de todos os envolvidos.

Mas talvez a única coisa para a qual este eclipse possa ser especialmente útil é nos conectarmos com nós mesmos. Pois o alinhamento entre o Sol, a Lua e a Terra também permite esta conexão perfeita entre a nossa Mente racional questionadora e o nosso eu intuitivo Superior. Isso pode nos permitir ver as coisas de uma perspectiva muito mais elevada e nos abrir para orientação, clareza e compreensão.

E com a conjunção exata com Quíron, este Eclipse está especialmente sintonizado para orquestrar um caminho que facilitará uma maior cura e percepção. E assim podemos perguntar-nos: Que novo conhecimento ou novo caminho está a abrir-se para ajudar a facilitar este processo de cura? O caminho será um pouco diferente para cada um de nós. Mas, em última análise, todos eles estão a serviço do caminho de uma maior compreensão e consciência.

Quíron não só nos mostra o que nos aflige, seja uma ferida física, emocional ou existencial, Quíron também nos traz os remédios que serão mais eficazes para nos colocar de volta no caminho certo com o nosso destino.

Coincidindo com o Eclipse Solar, há uma conjunção entre Marte, regente de Áries, e Saturno, ambos no signo de Peixes. Isto pode implicar que ainda não possamos ver completamente, ou talvez até apreciar, o novo começo que está a desenrolar-se, nem os dons e remédios que estão à nossa disposição. E ainda assim, através da combinação de empurrar e puxar destas duas energias planetárias, estamos sendo solicitados a persistir. E persistir na fé. Mesmo quando e se não tivermos razão para fazê-lo.

No mito de Quíron, o que tornou nosso centauro ferido um curador tão capaz não foi apenas o fato de ele ser talentoso em sua arte, mas também o fato de saber o que era ser imperfeito e sofrer. Como resultado, ele foi mais capaz de se relacionar com as feridas que os outros carregam. E assim também podemos descobrir que, através da aceitação de nós mesmos e dos outros, chegamos a uma melhor compreensão da nossa própria humanidade.

O que podemos fazer com este magnífico Super Eclipse Solar Total é semear afirmações positivas e estar abertos a qualquer Orientação e Compreensão que possam ser necessárias para encontrar o nosso próprio caminho de cura. Este é o segundo de dois eclipses solares envolvidos com o centauro Quíron, que visa incessantemente nos lembrar quem somos, com imperfeições e tudo. Seguir o caminho de Quíron nos permite encontrar a Totalidade e a Compreensão compassiva, algo que todos nós poderíamos usar.
Algumas afirmações positivas para o Eclipse Solar da Lua Nova em Áries em 8 de abril podem ser:

• Aceito qualquer novo começo que me seja trazido com entusiasmo e expectativa esperançosa.

• Saúdo com entusiasmo todos os desafios que estou enfrentando, com a compreensão de que eles podem me ajudar a crescer de maneiras que eu não havia considerado anteriormente.

• Estou aberto para receber qualquer orientação necessária para realizar meu verdadeiro caminho e destino.

Avô, olhe para a nossa fragilidade. Sabemos que em toda a criação Somente a família humana se desviou do Caminho Sagrado. Sabemos que somos nós que estamos divididos E somos nós que devemos voltar a ficar juntos Para caminhar no Caminho Sagrado. Avô, Sagrado, Ensine-nos amor, compaixão e honra Para que possamos curar a terra e curar uns aos outros. ~ Oração Ojibway (Orações pela Cura, editado por Maggie Oman)

Autor: Lauren
Fonte: https://www.astrologybylauren.com
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Cintia Libório

Compartilhe esse artigo

About Author