
LIBERTANDO-SE DA RESISTÊNCIA
Ofereço um presente de inspiração, para guiá-lo a uma abertura que está disponível para você, onde cada um, cada um de vocês tem a capacidade de vivenciar novas possibilidades. Você pode pensar nelas como linhas do tempo livres de tanta resistência.
Então, convido você a relaxar nesta realidade potencial onde você se libertou da preocupação, da inquietação e do medo. Um lugar onde você está em um estado de permitir, permitindo o que é – ser sem força, sem se importar com nada que sua mente julgue como demais ou insuficiente, e vê-lo como perfeito. Reconheça que há perfeição em todas as coisas que existem. Pois há razão e propósito para todas as experiências que lhe são atraídas.
Então, se forem do seu agrado, ótimo. Se não forem, receba-as com a mesma acolhida, pois elas vieram para lhe ensinar a abrir seu coração mais profundamente, sua vida mais plenamente, para a alegria. É esse estado de neutralidade com o qual você pode abordar todas as coisas em sua vida para criar uma vida de pouca resistência.
A RAIZ DA RESISTÊNCIA
Você pode imaginar que a determinação em sua mente, de que as coisas deveriam ser diferentes do que são:
elas deveriam ser mais cedo
elas deveriam ser diferentes
deveriam ter se desenrolado ou ocorrido de outra maneira
Todos esses pensamentos criam resistência ao que é!
Libertando-se da Resistência
E eles não o ajudam a patinar no gelo suavemente, para usar uma metáfora. Impedem que você esteja aberto ao que as bênçãos e os desafios têm a lhe mostrar, ao que foi projetado para o seu benefício. Portanto, se você estiver disposto a se render ao desenrolar da sua vida com total neutralidade, sem julgamento, com entrega e grande confiança de que tudo está bem, independentemente da lente humana com a qual você esteja acostumado a ver, então você poderá ver com mais facilidade o que está presente para acolher. Então você poderá ver quais experiências estão se apresentando para educá-lo na expressão mais plena do seu eu divino.
Essas lições da alma, como as chamaremos, são simplesmente atraídas de níveis mais elevados do seu ser. Nunca há ninguém ou nada que as esteja fazendo com você. Portanto, quando encontrar uma dificuldade, lembre-se disso: seu eu amoroso a proporcionou a você com um propósito. Volte-se para dentro e ouça.
Por que isso pode estar ocorrendo?
O que isso está me guiando para ver, perceber ou experimentar?
O que vem a seguir no meu caminho que me levará cada vez mais perto da plenitude de quem eu sou?
Quando você usa essas perguntas para avaliar suas escolhas, fica muito mais fácil saber o que fazer. Pois há repercussões de ações de medo ou constrangimento que são muito diferentes daquelas de paz, confiança, amor e entrega. Às vezes, essas escolhas podem não ser fáceis de fazer do ponto de vista humano, mas sempre o guiarão para uma paz maior ao longo do tempo.
ABANDONANDO O APEGO AO “DEVERIA”
Confie que é assim. E permita-se abandonar o apego à sua percepção humana do que deveria ser. Em vários momentos da sua vida, permita-se evoluir, crescer e mudar com a perspectiva da sua alma. À medida que você se envolve e a compreende mais plenamente, sua vida florescerá de maneiras que você não conseguirá perceber ou não conseguirá antecipar. E você se conhecerá com grande maestria ao fazer isso.
Estou aqui com você, sempre ao seu lado, com amor.
Canal: Laura Smith Biswas
Fonte primária: https://laura-smith-biswas-793e.mykajabi.com/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2025/08/05/archangel-gabriel-freeing-yourself-from-resistance/
Tradução: Sementes das Estrelas / Isadora Damasceno Branco