PERMITA QUE O DIVINO SE MANIFESTE
Queridos Leitores, sejam bem-vindos à nossa mensagem.
Todos estão sentindo os efeitos da energia de alta frequência que agora flui para a Terra, o que está fazendo com que algumas pessoas que vivem exclusivamente em um estado de consciência tridimensional ajam de maneira negativa. No entanto, cada vez mais pessoas estão se abrindo para uma percepção mais elevada de quem e o que são e de sua conexão com outras formas de vida, mesmo que o mundo exterior pareça refletir regressão em vez de ascensão. Uma grande quantidade de energia densa está se manifestando atualmente, com muito mais por vir, a fim de ser limpa através de ser vista, reconhecida e rejeitada.
Quando dificuldades pessoais parecem surgir do nada, você pode ser tentado a acreditar que falhou de alguma forma. Mas a verdade é que não existe tal coisa como fracasso, porque toda experiência é uma faceta da evolução espiritual de cada um. O fracasso é um conceito tridimensional baseado na dualidade — sucesso versus fracasso. O fracasso é um velho condicionamento que sempre fez parte do sistema de crenças tridimensional, mas que se tornou mais disseminado quando “a igreja” era tanto lei quanto governo, usando sua autoridade para promover conceitos falsos sobre Deus e depois punir, intimidar, gerar culpa e até matar aqueles que discordavam.
Aqueles que estão preparados — e muitos nem sequer têm consciência de que estão preparados — estão cada vez mais avançando em direção a uma consciência superior de sua verdadeira natureza espiritual, mas alguns continuam acreditando que as cerimônias religiosas, afirmações, ferramentas metafísicas etc., que fizeram parte de sua jornada espiritual, ainda são necessárias.
Ritos e rituais tiveram um papel importante na evolução de quase todos, pois serviram como uma ponte entre um estado de consciência espiritualmente ignorante e outro aberto e pronto para mais. Quase todos já tiveram vidas passadas em conventos, mosteiros, templos antigos e ashrams, onde havia muitos ritos e rituais, juntamente com juramentos, votos e promessas feitos com seriedade. Neste momento, é importante declarar conscientemente sua intenção de liberar quaisquer juramentos e votos remanescentes.
Quando uma pessoa percebe que Deus — e tudo o que ela vinha buscando — já está plenamente presente em seu interior, as práticas e ferramentas externas destinadas a aproximá-la de Deus tornam-se automaticamente obsoletas. Continuar buscando Deus fora de si mesmo apenas mantém a pessoa em um estado de consciência já ultrapassado.
Até mesmo a meditação pode se tornar um rito ou ritual. Não estamos dizendo para parar de meditar ou que as meditações formais sentadas não sejam mais importantes, mas, em certo ponto, é preciso expandir a meditação para que ela se torne viva, ativa, em movimento. Quando você se torna uma meditação viva, leva a luz espiritual com você aonde quer que vá.
O CAMINHO INDIVIDUAL DE ASCENSÃO
A jornada espiritual de uma pessoa torna-se séria no momento em que ela começa a buscar a verdade sobre si mesma e sobre Deus. Esse processo é diferente para cada indivíduo. Para alguns, a escolha pode vir mais tarde na vida, depois de terem concluído as lições e experiências tridimensionais necessárias. Outros já podem ter evoluído espiritualmente em vidas anteriores e entraram nesta preparados para continuar exatamente de onde pararam — o que é verdadeiro para muitos de vocês que leem estas mensagens.
Quando uma pessoa diz sinceramente: “Mostre-me o caminho”, o trem espiritual parte da estação, e o seu Eu Superior começa a atrair para ela as experiências, pessoas e compreensões necessárias ao crescimento espiritual. Esse período costuma ser o início de uma fase difícil e desagradável na vida do buscador, porque, ao pedir para ser mostrado o caminho, ele deu permissão para que tudo o que possa estar no caminho se manifeste — para ser experienciado, visto, reconhecido e liberado.
Seu trabalho é permitir o processo, uma fase sobre a qual vocês estão começando a ouvir de muitas fontes espirituais neste momento. Mas o que exatamente significa permitir o processo? Refere-se a questões globais ou pessoais? Refere-se a questões tridimensionais ou de um nível mais elevado? Globalmente, significa confiar que um Plano Divino realmente está acontecendo e que o seu papel é ser um observador, em vez de acrescentar energias de medo e dúvida ao que está ocorrendo.
Pessoalmente, significa aprender a lidar com tudo (físico, emocional, mental e espiritual) a partir de um nível mais elevado, porque você está pronto e isso é um passo em seu processo de ascensão. Não significa desistir ou se render às dificuldades tridimensionais a partir de um sentimento de desesperança, mas sim confiar nas qualidades do seu verdadeiro Eu Divino — o seu ser real — para que se manifestem como o que é necessário, o que pode vir até mesmo na forma de uma solução aparentemente tridimensional.
A Consciência Divina/Deus está se manifestando e expressando infinitamente a sua plenitude autossustentada, automantida, harmoniosa, abundante e criativa, porque Ela é o que É e não pode ser outra coisa além do que É — independentemente de quão hipnotizado com conceitos tridimensionais o mundo possa estar. Deus É, sempre foi e continuará infinitamente a expressar-se, sem precisar da ajuda dos egos humanos que acreditam que Deus está separado.
A razão pela qual a maioria não tem consciência nem experiência das qualidades do seu verdadeiro Ser é porque, ao longo do tempo, permitiram sem perceber que sua consciência fosse condicionada com crenças de dualidade, separação e múltiplos poderes. Como a Consciência é criativa por natureza, ela inevitavelmente se expressa de acordo com o que carrega dentro de si. Assim, quando está preenchida com crenças falsas, ela as manifesta como experiências ilusórias. Essas crenças não têm poder algum sobre a Realidade, mas, quando firmemente estabelecidas na consciência de uma pessoa, funcionam como sombras que impedem que a Luz sempre presente seja vista ou experienciada. É por isso que o processo de purificação é tão importante neste momento.
Permitir o processo é simplesmente sair do próprio caminho para que as realidades Divinas, já plenamente presentes dentro de você, possam se manifestar. Significa estar disposto a abrir mão de conceitos antigos e favoritos sobre Deus, sobre os outros e sobre o mundo em geral. É estar disposto a deixar ir tudo e qualquer coisa que esteja impedindo a realização da unidade consciente com Deus, para permitir que uma realidade já presente se manifeste.
ROMPENDO COM CONCEITOS FALSOS
Por milhares de anos, as religiões ensinaram (e continuam a ensinar) que, para ser salvo de punições terríveis na Terra e no pós-vida, uma pessoa precisa frequentar a igreja, seguir certas regras (regras humanas, pois Deus não tem regras), interceder por meio de um santo ou de alguém considerado mais próximo de Deus (padre, rabino, pastor ou guru), rezar de determinada maneira, vestir certas roupas, entre muitas outras ideias absurdas e fabricadas pelo homem sobre Deus e a espiritualidade — que são e sempre foram FALSAS.
Todo ser humano é um Ser espiritual vestindo o “uniforme de carne” necessário para frequentar a escola da Terra. Nenhum padre, pastor, rabino, santo, guru ou televangelista carismático possui mais de Deus do que qualquer outra pessoa. A única diferença está no grau de realização e no estado de consciência que cada um alcançou. Corra o mais rápido que puder daqueles que, em posições de autoridade religiosa, exigem obediência a regras humanas chamando-as de regras de Deus, e que ensinam que você precisa ser salvo e só pode fazer isso através deles e de seus ensinamentos.
Os tempos atuais são completamente novos e não podem ser comparados nem julgados pelos padrões do passado. As crenças, conceitos e estados de consciência coletivos e pessoais de épocas anteriores já não servem como serviam antes. Grande parte daquilo que você estava acostumado a ver de determinada maneira vai mudar ou se dissolver totalmente, a fim de se manifestar em formas que sirvam a todos — e não apenas a alguns poucos.
Permitam o processo, queridos. Permitam o processo ao compreender que permitir é uma atividade espiritual, deixando de controlar ou forçar os acontecimentos e permitindo que a Consciência Divina aja por si mesma.
Nós somos o Grupo Arcturiano.
Canal: Marilyn Rafaelle
Fonte: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui
1 comentário
Encaixa perfeitamente com o que Bashar e Helio Couto estão dizendo sobre “soltar”. Bashar diz que todos nós temos uma vibração única, uma energia única, e que a gente só precisa tirar o que estiver barrando essa energia de se manifestar, que, com isso, tudo que se quer e muito mais acontecerá.