VOCÊ É PERFECCIONISTA?
Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:
“Que Deus os abençoe, meus queridos amigos. A criatividade diária não se trata de perfeição ou de produzir algo “importante”; é uma porta de entrada para a presença de Deus através da jornada da criatividade.
Quando a mente diz: “Não sei o que fazer”, isso é simplesmente a névoa antes do amanhecer. Vocês não podem fazer nada de forma errada, meus queridos.
Para suavizar essa névoa, dê ao seu mês trilhos suaves. Atribua um tema a cada semana para que você não fique lutando contra a ambiguidade: uma semana musical (assobie uma melodia, dance um pouco, percuta em duas caixas), uma semana de arte (desenhe ou pinte), uma semana de criação (esculpa ou faça artesanato com sobras) e uma semana da natureza (arranje folhas, trace o dedo ao longo da casca de uma árvore, deixe seus pés se tornarem parte da arte do horizonte).
Você também pode escolher uma semana de palavras — escreva um poema ou uma pequena história de dois minutos. Nada precisa ser polido ou agradável aos olhos ou ouvidos; O objetivo é tocar o Espírito enquanto você se move. Misture e combine como quiser e deixe a prática ser leve.
Divirta-se com isto. Pergunte a si mesmo: “Minha resistência é simplesmente porque não sei o que fazer hoje?” Se sim, seus temas o guiarão.
Vão brincar, meus queridos amigos”
BELAS ALMAS
Belas Almas:
Belas almas — tão simples, não é? Eu nunca tinha pensado em definir semanas antes, mas é maravilhosamente prático. Se você gosta de estrutura, coloque-a diretamente no seu calendário: “Esta semana é música; na próxima semana é natureza” e assim por diante.
Você também pode definir temas lúdicos. Uma semana pode ser “fruta”: cante sobre ela, desenhe-a, organize uma escultura de fruteira. Em outra semana, deixe que o tema seja a própria música. Em outra, a natureza. Não há certo ou errado — apenas curiosidade.
Na minha experiência, pessoas que resistem à criatividade são frequentemente visitadas por um pequeno duende do perfeccionismo. A prática diária em nossos pilares matinais atenua suavemente esse duende do perfeccionismo.
Descobrimos o alívio de criar apenas por criar, sem precisar de uma obra-prima.
E conseguimos manter a diversão. Se essa abordagem combina com você, experimente — semanas diferentes, temas diferentes — e nos conte o que você escolher.
Amo todos vocês,
~ Natalie
Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
1 comentário
Nice post. I learn something totally new and challenging on websites