CRIE ESPAÇÃO PARA SI MESMO
Queridos amigos, eu sou Jeshua. Saúdo-os do fundo do meu coração.
Estou perto de vocês e vivo em seus corações. Em um nível mais profundo, estamos conectados e somos um, assim como as células em um corpo maior ou as centelhas de luz em uma estrela enorme também são um. Sintam essa conexão agora.
Quando vocês vivem na Terra, aprendem a se adaptar à experiência da separação. Essa é frequentemente a primeira coisa que vocês aprendem quando crianças: que vocês são separados, que vocês são um corpo que precisa de comida, cuidados e atenção. Na Terra, e também no início da vida, há muito mais atenção para o físico e o material do que para o nível de unidade de onde vocês vieram. Muito cedo, vocês são obrigados a dizer adeus a essa unidade e se concentrar no físico e no material.
No entanto, as coisas podem acontecer de forma mais gradual, caso em que a criança pode manter esse sentimento de unidade e pertencimento por mais tempo. Dessa forma, a vida seria mais fácil de lidar, menos pesada e intensa, especialmente durante a infância e a puberdade. Quando a conexão com a unidade, com a alma, é perdida cedo na vida devido à falta de consciência dos pais ou do mundo ao redor, toda a fase da juventude se torna mais difícil do que o necessário. Todos vocês já passaram por isso.
Pensem em um momento durante a juventude, mesmo antes da puberdade, em que se sentiram solitários ou perdidos, ou sentiram que não se encaixavam ou não pertenciam. Talvez tenham se sentido distantes das outras pessoas e do mundo ao seu redor. Talvez houvesse um sonho em vocês que os levava a sentir que não conseguiam acompanhar o ritmo. Recupere essa memória e veja a criança que vocês eram. A infância é uma fase muito rica da vida, mas os pais terrenos procuram criar seus filhos da maneira aceita, focada no que ainda está por vir para a criança. A criança é obrigada a viver se preparando para o futuro, enquanto nela mesma se escondem tantos tesouros e mistérios – segredos que às vezes não são completamente abordados porque a criança precisa se apressar para se tornar adulta.
O TESOURO ESCONDIDO DA CRIANÇA INTERIOR
Olhe dentro de si mesmo para ver se a criança que você já foi guardou um tesouro escondido que não foi abordado ou foi abordado de forma insuficiente. Visualize essa criança por um momento; deixe-a aparecer em seu coração ou em seu olho interior. Veja o que tornava essa criança diferente – sinta a alma dessa criança. Sinta as riquezas interiores que ela teve que abandonar na sua infância, memórias de outros reinos do ser. Sinta o quão misteriosa essa criança era; o quão enigmático você era. Sinta o que não era visto ou ouvido nessa criança e recupere essa memória. Na verdade, é a sua própria essência, o seu próprio núcleo, que silenciosamente se perdeu na existência agitada e orientada para o crescimento na Terra.
Imagine que você é novamente a criança imaginativa que já foi um dia e tente, com sua consciência adulta, penetrar na qualidade especial dessa criança. Quais eram os sonhos dessa criança? O que ela achava que faltava neste mundo? Do que ela mais sentia falta? Todos vocês têm uma profundidade em si mesmos que ficou oculta, mas essa profundidade os leva à sua alma. Vocês precisam dessa profundidade para encontrar propósito e significado em suas vidas. Questionem seriamente o aspecto deste mundo que é tão focado no físico, tão fixado no ativo e orientado para objetivos. Essa fixação muitas vezes os afasta da profundidade interior que lhes pertence. Sintam essa profundidade ao seu redor.
Imagine que você está deslizando por um céu escuro onde vê muitas estrelas. Você flutua facilmente pelo universo, sem nenhum esforço. O cosmos é o seu território conhecido – você se sente em casa lá. Você olha ao redor para todas as estrelas e se sente transportado por um grande campo de amor – você está seguro. Sua consciência está muito aberta – você não tem nenhum lugar para ir, nada para fazer. Tudo está cuidado – você está livre. Sinta como você relaxa – nada é necessário. A eternidade está ao seu redor – não há pressa.
Agora você se sente atraído lentamente em direção à Terra. Você vê um orbe azul de luz: o planeta Terra. Você olha para ele, de forma muito neutra – você não precisa de nada. Lentamente, você flutua em direção à Terra. Veja a Terra como uma esfera de energia. Imagine que você é um ser espiritual que se move em direção à Terra. Você vai para lá sem a necessidade ou o fardo de um corpo, você está totalmente livre.
Então você viaja pela atmosfera da Terra. O que mais lhe impressiona na atmosfera, na energia coletiva da Terra? Como não há nada que você possa fazer a respeito, nada para ajudar ou mudar, concentre-se apenas em sentir as duas energias diferentes na Terra.
A primeira energia é a da natureza na Terra: os reinos mineral e vegetal, os animais, toda a natureza; a beleza e a harmonia na natureza, as forças elementares presentes no planeta, na Mãe Terra. Sinta o que essa energia faz com você, o que ela desperta em você. Há algo que o conecta com a Terra. Não é insignificante o fato de você ter vivido muitas vidas aqui e estar aqui novamente. Sinta sua conexão com a Mãe Terra. Sinta o significado desse vínculo – é uma conexão antiga.
Agora concentre-se na outra energia, a energia da humanidade na Terra. Imagine todos os países da Terra, povoados por pessoas de diversas culturas e crenças. Observe isso de uma maneira muito neutra. Você não precisa fazer nada – nada é esperado de você. Você está em uma dimensão de eternidade – há tempo suficiente para tudo.
Como a energia da humanidade afeta você? Qual é a sua resposta espontânea? Como você se relaciona com a atmosfera da humanidade, sua atmosfera coletiva? Você quer se afastar dela ou se aproximar dela? Você se sente em casa nela ou só tem resistência porque se sente estranho a ela? O que sua alma deseja em seu relacionamento com a humanidade?
CRIANDO ESPAÇO PARA A CRIANÇA INTERIOR
Olhe, sem julgamento, para o que você sente. Você é agora a criança dentro de si mesmo: grandiosa, imaginativa e conectada ao mundo da alma. A criança ainda é muito livre, pode ir em qualquer direção. Veja se há em sua vida cotidiana, aqui e agora na Terra, um espaço para essa criança em você que ainda está conectada com a alma, com outra consciência que não está tão fixada em fazer e agir, no prático, no concreto, no exterior.
Essa criança é a consciência muito mais livre e imaginativa de que você precisa. É o seu acesso à canalização, à intuição, à fantasia, à criatividade. Você precisa muito dessa parte infantil neste mundo para poder manter a conexão com a sua alma; portanto, você pode criar deliberadamente um espaço para ela.
O seu mundo interior é importante e não deve ser excessivamente limitado por regras, caso contrário, ele se tornará seco e árido. Todos sabem que uma criança é cheia de fantasias, não conhece limites e gosta de romper barreiras: ela quer sonhos e aventuras. Essa é uma parte preciosa de você. Veja se consegue criar espaço suficiente para essa parte em sua vida diária. Pergunte à sua criança interior: “Como posso alimentá-la energeticamente? Como posso criar mais espaço para você, para que possa manifestar seu potencial?”
Perceba que, se você abrir espaço para sua criança interior, provavelmente irá contra as regras da sociedade, contra o mundo ao seu redor. Você fará algo que parece inútil, sem propósito; você será apenas um “sonhador”. Você pode parecer distraído, quando, na verdade, está se conectando com outras dimensões da consciência que são mais fundamentais. Crie espaço para si mesmo. Então você terá essas intuições e ideias, não da sua mente ou das suas emoções terrenas, mas do reino da alma.
Como eu disse no início, o reino da alma é onde seus guias, seus ajudantes e amigos estão presentes e conectados, assim como todas as células de um único corpo, todas as pequenas centelhas de uma estrela. Quando você é tocado por essa conexão, sua alma fica mais desperta na Terra. Seus guias estão ao seu redor, em contato com você para que isso aconteça. Quando você é movido pela intuição, inspiração, por informações canalizadas, então você se torna mais vivo. O que você está realmente experimentando é que sua alma está se tornando mais desperta, e isso lhe dá uma sensação de intensa alegria, porque a alma quer estar aqui, e não fragmentada ou quebrada e rejeitada pela vida cotidiana, mas estar aqui completamente.
Cada momento em que você experimenta uma alegria profunda e sente que algo se encaixa dentro de você é um momento de conexão com a alma. É também um momento de canalização, porque todas as energias superiores são projetadas para promover essa experiência em você. Esse é todo o propósito de ser um professor ou um guia: despertar a alma nos seres humanos na Terra. Você é o canal; você é quem é chamado para despertar. O propósito da canalização não é sobre o que está fora de você – você é o objetivo. Quando sua alma desperta em sua vida na Terra, você espalha sua luz, e isso acontece automaticamente, então você não precisa trabalhar ou estudar para que isso aconteça.
Honre a criança dentro de você. Perceba a profundidade e o mistério da sua criança interior e cure as feridas infligidas – muitas vezes sem intenção – durante a sua infância. Abra espaço para a criança espontânea, intuitiva e sem limites dentro de você.
Você é apoiado por fontes de luz ao seu redor. Você é muito querido para nós. Nunca vamos deixar você.
Muito obrigado.
Canal/Autor: Pamela Kribbe
Fonte: https://www.jeshua.net
Tradução: Sementes das Estrelas / Paulah Divino
