É HORA DE ACEITAR E VIVER SUA DIVINDADE
Queridos Leitores,
Mesmo aqueles que são espiritualmente evoluídos e compreendem o processo de ascensão estão passando por momentos de preocupação e inquietação neste momento. Compreendam que a Terra está vivenciando apenas a fase inicial do Plano Divino — a parte em que o velho (a separação) precisa primeiro ser desmantelado para que haja espaço para aquilo que possui uma ressonância mais elevada (unidade/consciência de unicidade).
Muito do que ainda está por vir ajudará a despertar aqueles que ainda se apegam ao passado e às crenças baseadas na separação, ao mesmo tempo em que continuam acreditando em tudo o que lhes é dito pelos chamados líderes em todas as áreas. Ideias, crenças, leis, ações e qualquer coisa baseada na dualidade, na separação e na crença em muitos poderes precisam se dissolver antes que novas e mais elevadas formas dessas mesmas coisas possam se manifestar.
A Consciência Divina Onipresente é a única Realidade. A percepção material tridimensional do mundo é uma interpretação mental dessa Realidade. A consciência é criativa, é a substância da forma. A mente interpreta os estados de consciência — tanto pessoais quanto coletivos — projetando-os como experiências no plano físico. Como a consciência predominante na Terra ainda acredita na dualidade, na separação e em muitos poderes, os seres humanos continuam criando e vivenciando as manifestações dessas crenças.
Os conceitos sempre mudarão ou simplesmente desaparecerão, porque não há nenhuma Lei Divina que os sustente. Saúde, educação, leis, finanças, governo etc. são formas materiais da completude de Deus — da Realidade. As formas materiais de todas as coisas automaticamente evoluem e se transformam à medida que sua substância (a consciência) se modifica, mas a realidade espiritual que sustenta essas formas é infinita e NUNCA muda.
Jamais tema a perda de qualquer tipo, mas reconheça que o verdadeiro VOCÊ (e não o eu humano baseado no ego) é agora, sempre foi e sempre será autossustentado, automantido e infinito. Como individualização da Consciência Divina onipresente, onipotente e onisciente, cada pessoa — independentemente do quanto esteja inconsciente de sua verdadeira identidade — é completa, além do nascimento e da morte.
VOCÊ É ETERNO, MESMO QUE NÃO LEMBRE
Você já viveu muitas vidas — centenas, até milhares. O veículo físico que você utilizou em cada uma dessas encarnações nasceu e depois morreu, mas o verdadeiro você nunca nasceu nem morreu. VOCÊ é permanente, eterno e infinito — goste disso ou não. O suicídio não realiza nada além de ser uma experiência de aprendizado, pois você não pode matar Deus. Cada vida e cada experiência na Terra existem com um único propósito: lembrar quem e o que você realmente é.
Muitos partirão à medida que novas e mais elevadas frequências se integrem, tanto pessoal quanto globalmente. Para alguns, isso será uma escolha feita em um nível mais profundo, ao perceberem que precisam de mais tempo e preparação para se alinhar com as altas frequências de uma Terra ascensionada. Para outros, não será uma escolha, mas sim o resultado do desejo de permanecerem alinhados com frequências mais densas.
À medida que as energias antigas se dissolvem, algumas poderão ser reativadas e se manifestar fisicamente, emocionalmente, mentalmente ou até espiritualmente. Se ou quando isso acontecer, não reivindique essas velhas energias como sendo suas. É muito fácil fazer isso, porque elas parecem muito reais — mas quando você personaliza qualquer coisa que não seja a Realidade, ela automaticamente se torna sua. Nunca se esqueça de que você é um criador, criando seu mundo a partir do estado da sua consciência.
A ideia de ser uma individualização de Deus ainda soa como uma “ilusão inalcançável” ou um conceito inacreditável para muitos. Mas a menos que você, que conhece essa verdade, a viva, ela continuará sendo apenas uma ideia vaga — ou, no máximo, uma conversa interessante em um jantar — e você terá perdido a oportunidade de evoluir seriamente neste momento energeticamente poderoso. É hora de aceitar e viver sua Divindade, de parar de duvidar e questionar, e de começar a SER — o que é plenamente possível, mesmo enquanto se vive uma vida que, aos olhos dos outros, pode parecer apenas comum.
O mundo tridimensional é o degrau mais baixo de uma escada dimensional muito elevada, mas a maioria, por ignorância, acredita que os seres humanos estão no topo dessa escada. Os humanos têm o potencial de serem poderosos seres de Luz, mas a densidade da energia da terceira dimensão impede a maioria de experimentar — ou mesmo de estar consciente — das realidades dimensionais superiores. Energias mais lentas e densas simplesmente não conseguem se alinhar com aquilo que é mais elevado e sutil.
A energia busca constantemente se alinhar com energias semelhantes, porque existe apenas UMA energia. É por isso que surgiu o ditado: “Dize-me com quem andas e te direi quem és” — e também por isso a energia pode ser drenada de uma pessoa para outra. Isso pode acontecer quando alguém se alinha com uma pessoa de ressonância mais baixa, como em interações que envolvem simpatia excessiva, atração, um senso material de amor, desejo de agradar, necessidade de ser aceito ou amado pelo outro — ou até mesmo por meio de conversas que estabelecem esse alinhamento.
COMPARTILHAR ENERGIA COM DISCERNIMENTO E COMPAXÃO
Esse tipo de transferência energética ocorre com frequência em profissões como médico, enfermeiro, assistente social, policial, professor e em situações em que as pessoas estão de alguma forma emocionalmente abaladas. No desejo de ajudar, a pessoa que está ali para apoiar acaba, sem perceber, se alinhando com a energia do outro, em vez de permanecer centrada na sua própria — e logo se vê sentindo-se exausta e drenada.
Muitos de vocês estão vivenciando o fato de que outras pessoas estão se aproximando em busca de orientação e informações, atraídas pela energia de ressonância mais elevada da sua consciência. Seja em situações pessoais ou profissionais, sempre trabalhe com os outros a partir de um nível de compaixão, e não de simpatia. A simpatia (“Ah, coitado de você. Eu sinto sua dor”, etc.) alinha você com a energia da outra pessoa, enquanto a compaixão permite que você escute, ofereça sugestões e ajude de maneira prática — sem se conectar com a energia de ressonância mais baixa do outro.
Nunca tema ajudar ou trabalhar com aqueles que precisam de auxílio, mesmo que estejam em um nível de compreensão mais limitado, mas faça isso centrado na consciência espiritual e na intuição. Jamais permita que você seja “usado” ou absorvido pelo drama tridimensional de outra pessoa, mesmo que essa pessoa seja um amigo ou familiar. Ocasionalmente, você pode perceber que alguém se aproxima apenas para absorver sua energia — e não realmente em busca de orientação. Confie e siga sua intuição em cada situação.
Um novo e poderoso tempo está se revelando para a Terra e para todos os seus habitantes. Procurem não se distrair com os jogos de poder tridimensionais que estão sendo encenados neste momento. Eles fazem parte do processo necessário de purificação da Terra, além de representarem as manobras desesperadas daqueles que tentam impedir o despertar da humanidade.
Este é um tempo de confiança, queridos. Um tempo de confiar verdadeiramente e plenamente que uma Consciência Divina onipresente está no comando de tudo.
Nós somos o Grupo Arcturiano.
Canal: Marilyn Rafaelle
Fonte: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui