Reflexão... (3) 25.12.2012


Queridos leitores, isso não é uma canalização, é apenas uma reflexão minha. Isso também não é uma critica, muito menos julgamento, é apenas algo que eu considero muito importante para ser trabalhado. Sei que não é fácil, mas também sei que é possível porque o Mestre Jesus disse-nos que era!

Gabriel


Muitas pessoas têm me questionado sobre o fato da Ascensão, me fazendo perguntas do tipo: "Eu não senti, nem sinto nada - Eu não estou vendo a 5ª dimensão, nem mudança alguma", entre outras coisas...

Mas uma coisa é certa, como visualizar a maravilha de uma 5ª dimensão se não consegue ter o mínimo de amor e tolerância? Se ainda mantém em si os traços da dualidade/ego? Como ver o mundo espiritual e ir experimentar uma dimensão superior se não consegue ter tolerância nem mesmo com uma formiguinha quando pica o seu dedo, e quando isso acontece toca a chamar palavrões e a xingar? Estará pronto para experimentar níveis mais sublimes de luz agindo dessa forma?

As dimensões superiores são puro amor e paz, e não é a dimensão da luz que irá descer, mas o que conseguir vibrar amor e luz que irá consegui trilhar os degraus até ela. No universo de Deus nada é injusto, só temos o que por méritos conquistamos. Um aluno de primário não será de forma alguma colocado em um curso de PHD.

Para entrar na grande Dimensão de Liberdade e Perfeição, é necessário dar Liberdade e Perfeição, através do grande amor incondicional.

O "problema" é que esperar cair do céu, esperar que as mudanças aconteçam em seu interior sem você se esforçar para ter o mínimo de amor e tolerância, o que te daria um impulso para sair da realidade 3D, em um estalar de dedos, e achar que pode comprar a passagem para dimensões superiores dando esmolas e não matando ninguém e julgando-se boa pessoa e merecedor do reino dos céus. Se achar isso, permanecerá na 3D. Dimensões Superiores é vibração, e para alcançá-las tem de está de acordo com elas - simples assim.

Críticas, reclamações no dia-a-dia, como ao sol quente, chuva demais, insetos, atrasos, fome e mais uma gama enorme de reclamações para fortalecer a visão de separatividade do ego e até insultos a outras pessoas não permitem a ninguém alcançar a Paz da Unidade, a Grande Aceitação Todo-Amorosa, impedindo assim a própria Consciência de se expandir ao Divino.

Mas há quem me exclame: "A Gabriel, assim você quer que eu seja santo!" Mas eu digo: Sim, porque o Nosso Mestre Amado Jesus disse: "Sede Santos como o vosso Pai que está no Céu É Santo" e porque também ele disse: "Ninguém irá ao Pai senão por mim" (pelo seu exemplo de amor, humildade e tolerância) Se cada um em sua individualidade não conseguir tal simplicidade e aceitação, irá retardar o salto para dimensões superiores.

Isso não é um julgamento. As Dimensões Divinas que nós desejamos alcançar estão baseadas nas grandes virtudes de amor, humildade e tolerância, generosidades, unidade, calma, paz, aceitação, fé e infinitas possibilidades de Perfeição. Sendo assim, como poderemos experimentar essas virtudes em Dimensões Divinas se nós mesmos não criamos tais virtudes em nós?

Deus é justo com todos, Ele não castiga nem condena, Ele Dá a seus filhos as realidades que eles mesmos criam para si através dos pensamentos criadores. Jesus nos avisou: "Nem todo que diz ‘Senhor Senhor’ entrará no reino do céu, mas somente aquele que fizer a vontade do meu Pai"

Fazer o mínimo como não matar, não roubar, não julgar não é suficiente em si para as Dimensões Superiores, é necessário retirar totalmente a crosta egóica de pensamentos discordantes sem base no Amor, Sabedoria e Fé para poder atingi-las.

Muitas vezes não matamos uma pessoa fisicamente, mas quantas vezes desejamos ardentemente em nossa mente que uma pessoa morresse por ela ter feito algo de “ruim” para nós? Jesus também disse: “O pensamento é ação” Alguém lembra quando o Mestre Jesus disse a um dos seus discípulos: “Se desejares em pensamento a mulher do teu próximo já cometestes adultério” A questão agora é: O que estamos pensando (gerando de energias) durante o dia?

Ou buscamos em nosso interior toda a força luz, toda a coragem para melhorarmos interiormente e subirmos para a dimensão que já está manifestada, ou simplesmente vamos permanecer presos a realidade do sofrimento, já que, quem sobe e quem desce não é Deus quem decide, mas nós através do livre arbítrio que Ele nos concedeu.

É necessário disciplina, discernimento em saber em quais situações cabem mais Amor e compreensão da nossa parte. É necessário encontrar refúgio em si mesmo, através da interiorização, de momentos de aquietação da mente que é bombardeada pela vida externas e suas vibrações.

Só em nós está a resposta para todas as nossas perguntas, a certeza que nos guia na névoa que encobre nossos olhos. Temos que ser nós mesmos as provas de Fé e jamais esperar algo se manifestar frente a nossos olhos para passar a acreditar em nossos próprios ideais.

Vamos continuar esperando que caia do céu?

Obrigado.

Gabriel