Mestre Hilarion – “Transcendendo o Padrão Mental” – 24.03.2016

Mestre Hilarion – “Transcendendo o Padrão Mental” – 24.03.2016

Compartilhe esse artigo

Que as bençãos do Amor estejam a os iluminar, para que flamejem seus Corações à iluminação coletiva.


Amados, é tempo de silêncio e de interiorização. É tempo de liberar, de soltar e de aprender a ouvir o Coração. É tempo de afastar a mente para que prevaleça a Alma, para que ressalte a Essência. É tempo de Amor.


Houve um tempo que a Humanidade não distinguia mais o Coração da Mente. A densidade era tão grande, que a Alma era suprimida em detrimento à energia mental. Vocês trazem esse comportamento de eras passadas, dando prevalência a padrões mentais em detrimento ao Coração, aquilo que lhe diz a sua Essência.


Sua Alma ficou por eras amordaçada, digamos assim, onde o coletivo humano se baseava na razão ao invés do sentir.


A Humanidade deixava de sentir, de fluir, de compreender as Leis Universais, para dar vazão a mecanismos lógicos, a padrões científicos, lineares e tridimensionais. Padrões esses que afastam o espiritual, que coloca tudo aquilo que não é físico a um padrão religioso.


Mas, vejam, a religião também é um padrão lógico que tenta explicar a vida espiritual ou dar uma visão a algo transcendental. Então, vocês sempre compreendiam o mundo por esses padrões lógicos e lineares, seja o científico ou religioso. O seu conhecimento estava baseado num padrão mental e não energético.


Mas há muito mais na Criação do que seus padrões são capazes de explicar. Há muito mais do que qualquer livro possa compreender, do que sua linguagem é capaz de expressar. E vocês somente acessam esse padrão etérico, digamos assim, por mecanismos que se afastam da compreensão racional de seu mundo. Vocês se abrem, através do Coração, a esses padrões universais e espirituais.


Seu corpo físico possui vários portais a essas sensações. Ele é capaz de colocá-los em contato com o mundo não físico, mas, para isso, vocês devem superar a necessidade de compreensão por meio de padrões lógicos que foram ensinados a utilizar. Vocês devem abdicar de suas próprias preconcepções, que aceitaram como verdade.


Para tudo buscam uma explicação, um entendimento, uma compreensão, mas a maior parte dessas explicações não está acessível a sua mente. Vocês devem transcender esse padrão mental para acessar um mundo muito mais expandido do que sua mente é capaz de compreender.


Embora sua mente não entenda esse padrão, ao se liberarem dessa necessidade lógica de compreensão, vocês são capazes de unificar sua mente a sua Alma por meio da utilização de mecanismos extrassensoriais capazes de colocá-los em contato com o mundo fora da matéria.


Então, vocês passam a compreender a manipulação das energias, vocês podem se comunicar com o mundo espiritual através do sentir, vocês começam a compreender forças que seus instrumentos tecnológicos são incapazes de captar por que baseados no padrão mental. Mas, acima de tudo, vocês se tornam capazes de se colocar em contato com o Amor mais puro da Criação, de receber orientação, de transcenderem o padrão coletivo mental.


Vocês fazem isso ao se abrirem, a pararem de tentar tudo definir, tudo classificar e compreender, ao aceitarem o fluxo da vida e sentirem a fé em seu interior.


Vocês começam a sentir, a se permitir, a se abrir a nós, quando acessam seu Santuário Sagrado, quando se silenciam, quando afastam o falar incessante da mente para aquilo que não é linear nem explicável.


Estamos sempre junto de vocês e, para nos identificarem, basta que sintam, que irradiem seu amor mais sincero à Humanidade, que demonstrem que estão a superar essa energia da lógica humana e se coloquem à Serviço com Confiança e Fé.


Assim, estarão conjugando sua Mente ao Coração, para que esse prevaleça e transcenda tudo aquilo que lhe foi ensinado.


Eu vos deixo, Amados, mas não quero que fiquem com a impressão que, eventualmente, estão fazendo algo errado. Vocês apenas seguem um padrão coletivo que os fechou ao sentir e os circunscreveu aos 5 sentidos materiais, mas vocês possuem todos os instrumentos a buscar a sua abertura. Basta que irradiem Amor, que desejem o bem de todos e se abram a tudo aquilo que seu corpo vos oferece.


Eu sou Hilarion


Canal: Thiago Strapasson
Revisão de texto: Angelica T. Tosta  

Veja mais mensagens do Mestre Hilarion Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author