Mestre Kuthumi – “O sentido da Grande Fraternidade Branca e seu significado” – 26.06.2016

Mestre Kuthumi – “O sentido da Grande Fraternidade Branca e seu significado” – 26.06.2016

Compartilhe esse artigo

Queridos Irmãos,

Viemos lhes trazer breves palavras sobre o sentido da Grande Fraternidade Branca e seu significado.

A Fraternidade é, antes de tudo, uma unificação de irmãos em um propósito comum, uma Unidade de Luz, uma Irmandade de comunhão em Amor incondicional a todos.

A Humanidade aprendeu a observar a Fraternidade a partir de um conjunto de cargos, hierarquias, seres que, sob um ponto de vista humano, seriam uns mais importantes que outros em razão do cargo que ocupam. Mas não é assim, Meus Nobres!

A Fraternidade é, antes de tudo, uma comunhão fraterna de seres unificados à Fonte de Luz Deus-Pai-Mãe. Seu sentido é a Irmandade à Serviço da Luz, para a difusão do Amor, da Comunhão, da Compaixão e do Carinho e entendimento recíproco.

Todo ser que se vincula à Grande Fraternidade Branca, primeiro, aprendeu o sentido da amizade, do respeito às diferenças, da Irmandade; segundo, que são seres em Unidade à Fonte Deus-Pai-Mãe, que trabalham em comunhão à Força, à Sabedoria e ao Amor dispensado pela Energia Cósmica da Criação.

A apresentação da Fraternidade, segundo um aglomerado de cargos, foi uma forma que tínhamos, na época, de lhes transmitir o trabalho que ali é realizado: a função dos raios e das casas dispensadoras. Foi, também, uma maneira de humanizarmos a Fraternidade para sua apresentação inicial, para que pudessem compreender sua estrutura de funcionamento.

Num primeiro momento, tiveram contato com essa estrutura fria e hierarquizada. Não que estivesse errado, mas é o melhor que podia ser feito diante da densidade energética existente na época.

A Fraternidade é muito mais que um conjunto de cargos e funções distribuídas entre os Mestres e as casas dispensadoras. Ela é uma comunhão de Irmãos, unidos pelo Amor mais puro da Fonte, e pelo propósito de irradiar a Luz da Fonte à Humanidade.

Todos aqueles que compõem a Grande Fraternidade compreenderam o sentido do Amor, da Fraternidade e, então, em estado de comunhão e entrega absoluta, permitem que cada Irmão irradie a autenticidade de seu Coração ao melhor desenvolvimento do propósito comum. Não há hierarquia, não há líderes, há apenas uma permissão que faz com que o Todo trabalhe na perfeição da irradiação da Fonte Divina.

Os cargos que lhes transmitimos são naturais. Não há um manual, um regimento, não há competição por quem ocupará o cargo, por aquele que é mais capaz. Todos estão em um estado de humildade que os coloca, simplesmente, à Serviço da Luz e de seu próprio Coração.

Sem essa compreensão, vocês jamais entenderão uma Fraternidade de Mestres, de Irmãos fraternos que se conectam à Sabedoria da Fonte e, assim, são capazes de exercer o melhor ao Todo.

Aqueles, portanto, que são chamados a compor a Fraternidade e a se pôr a serviço são aqueles que compreendem o sentido da Irmandade, do Amor, da Aceitação das diferenças e que já é maduro para entender que é da diferença que se faz o Todo. Pois esse é o sentido da Grande Fraternidade Branca.

Meus Irmãos, cada de um de vocês só chegará à Fraternidade ao se abrir de coração à Paz, ao Amor, à Fé, a Devoção e à Sabedoria da Fonte. Ao entrar em um estado de confiança, seremos capazes de ver a verdade de seu coração e, então, você estará se tornando um membro, um amigo, um irmão de nossa Fraternidade.

A porta até nós está em seu Coração, em sua permissão à unificação a Fonte, na compreensão das diferenças, na amizade para com todos, quando as pessoas deixarem de te incomodar pela atitude delas. Então, você será um membro da Grande Fraternidade Branca, pois estará a caminho do reencontro do Amor da Fonte.

Eu vos abençoo, Meus Irmãos, porque sou Kuthumi, um Irmão que, com muita honra, vem lhes explicar o sentido da Grande Fraternidade Branca.

Que estejam sob as bênçãos de Deus-Pai-Mãe.

Mestre Kuthumi
Canal: Thiago Strapasson
Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/
Revisão de texto: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita

Veja mais Mestre Kuthumi Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author