PERGUNTEM AOS MESTRES (4)

PERGUNTEM AOS MESTRES (4)

Compartilhe esse artigo

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR

VAMOS ÀS QUESTÕES!!!

TÉCNICAS DE CURA

Aos mestres, agradeço as mensagens enviadas à humanidade. Tem me servido como guia nos últimos meses. Sou autodidata em constelações sistêmicas, no estudo do tarô, EFT. Sou reikiana (nível I) e quero muito fazer psicoterapia holística. Sei que devo atender a terceiros – minha forma de encaminhar amor. Porém, gostaria de uma palavra de confirmação e se estou no caminho correto. Muito obrigada.


Resposta:


Amada Filha,


O que precisa compreender é que Reiki, Tarô, Cura Quântica, ou o que seja, são técnicas criadas por pessoas que, simplesmente, ouviram sua intuição.


Pessoas que, primeiro, através de sua intuição, conectaram-se com a Fonte de Deus guardada em seus corações e, assim, desenvolveram uma forma própria de terapia e, com a prática, foram capazes, inclusive de transmitir esse conhecimento adquirido. Foram humanos que desenvolveram dons guardados em seus corações.


Todas as formas de curas energéticas e orientações são técnicas que foram desenvolvidas, mas que estão longe de ser a única forma de se realizar algo.


As técnicas são formas de ensinar algo para pessoas, que ainda não se conectam à Fonte com total maestria. Então, essas técnicas são criadas para que, através do benefício que geram, vocês possam começar a confiar mais em sua intuição.


Pois, Minha Filha, tudo que precisa está disponível a você, quando aprender a confiar em sua intuição e, através dela, se conectar a Fonte ou ouvir seus guias e mentores. Desta maneira, você estará livre a curar, a trazer novas técnicas de tratamento ou de orientação.


Então, Minha Irmã, ao buscar seu caminho sem cursos ou estudos mais aprofundados, você está tão somente dando liberdade a sua intuição e aquilo que seu coração lhe pede. Não se preocupe se está correta a forma como trabalha, as técnicas que busca, mas sempre ouça sua intuição e confie no que seu coração lhe pede. Quando ganhar confiança em sua orientação interior, você não mais se questionará se está ou não no melhor caminho, pois você terá, ao seu dispor, a orientação de Deus.


Mas esteja certa de que as técnicas, que adquirir ao longo de sua jornada, serão apenas instrumentos, que estarão a despertar algo em seu interior, uma fagulha de um conhecimento avançado que traz em seu coração. Portanto, jamais se prenda como se algo fosse a única verdade.  Aprenda, escute, mas sempre passando pela sua verdade interior até o ponto de desenvolver um método, que seja seu e que te traga conforto em seu trabalho.


Assim, estará dando voz a sua maestria, a sua confiança e a sua própria intuição e conexão com o Todo.


Fique em Paz, Minha Irmã, que estaremos sempre contigo.


Mestra Rowena

NOVO RELACIONAMENTO



Há alguns anos conheci uma pessoa que comecei a achar que tínhamos afinidades, que já o conhecia há muito tempo e a desenvolver um sentimento diferente. Comecei uma busca para compreender o que estava sentindo e me encontro no caminho que estou agora e sou grata por essa evolução. O sentimento por essa pessoa cresceu, o que achei ser incondicional, mudou e comecei a desejar a presença, a atenção, o abraço e até o corpo físico dele. Sei que estou em um processo de transformação das minhas crenças, hábitos, sentimentos, emoções e da minha vida também… deixei um relacionamento de quase 20 anos e o meu maior desejo era estar livre e poder ter a chance de viver uma nova experiência com essa pessoa que não sai dos meus pensamentos. Acho que estou descobrindo uma força que nem sabia que tinha, estou mais confiante e certa que tudo que estou sentindo, está vindo à tona por ser parte daquilo que eu sou. Mas, esse sentimento traz também a dor de amar e não ser amada (correspondida) e isso me faz pensar que todo esse desejo de viver esse amor, faz parte do meu ego e não algo que estava nos planos dessa jornada, outras vezes penso que como esse sentimento é forte pode ser um amor de almas gêmeas. Eu gostaria de saber o que os mestres podem me revelar sobre esse sentimento; o que ele representa e o que devo aprender com tudo isso? 


Peço orientação dos mestres para que me conduzam por um caminho mais fácil, que eu consiga olhar além da minha mente limitada e perceber o que me conduz ao caminho mais elevado. Sinto uma conexão forte com o mestre Jesus isso é real? Sou muito grata pela oportunidade de enviar essa mensagem. Grata.


Resposta:


Minha Querida Irmã,


Tudo que sente está aí para ser sentido, vivenciado e experimentado. O sentimento, seja ele qual for, é o que temos de mais puro em nós, pois ele sempre estará a nos mostrar quem somos. Os sentimentos não devem ser bloqueados, anulados, vividos com receio, mas sim, recebidos como uma parte daquilo que somos. Os sentimentos mostram o chamado de nossa alma.


O “sentir”, que traz por outra pessoa, não está relacionado somente a ela, mas também a você. Embora o sentimento se refira a algo externo, ele parte de seu interior. Então, está dizendo sobre você, sobre algo que deseja, que almeja e gostaria de experimentar: um novo relacionamento.


Mas toda essa insegurança, que vivencia, ocorre, porque há muito questionamento sobre “como será”, “de que forma será”, “o que viveria”, “se sofreria”, enfim. Que tal apenas se entregar a esse sentimento e permitir que ele o conduza, como uma experiência que sempre te agregará, que sempre permitirá um novo aprendizado? E vivê-lo sem apegos a resultados, sem expectativas, mas, simplesmente, se permitindo sentir e experimentar o que deseja.


O medo, de não ser correspondida, é o receio de que as expectativas, que colocou nessa história, não te atendam. Mas como saberá senão vivê-las? Como saberá se tomou a melhor decisão, se bloquear seus sentimentos? Eles estão aí, para serem vividos com entrega, com confiança, esperando o melhor que a experiência pode te levar.


O caminho mais fácil é o da entrega, é o da aceitação do que sente, da sua verdade sem questionamento, apenas para viver. E então, você estará se permitindo a ser o que é, a ser verdadeira com o que sente, sem se questionar tanto sobre as consequências disso ou daquilo, mas apenas vivendo e se entregando, sem julgamento. Seja qual for o resultado, ela sempre te conduzirá a um novo aprendizado e, portanto, te deixará mais próxima do Reino de Deus.
Busque, Minha irmã, não somente pelas experiências físicas, mas sempre veja o Reino de Deus em tudo que vier até sua vida, pois tudo tem uma função de engrandecimento, de vida e de Amor. Não se bloqueie com questionamentos mentais sobre as consequências. Nesse caso, viva o que sente.


Mestre Jesus e todos os Mestres sempre estarão conectados com você, Minha Irmã, pois somos Um com Deus e com Tudo. A separação não existe. Então, você tem uma conexão não somente com Mestre Jesus, mas com todos os Anjos, Mestres, Caboclos, Guias, Mentores, com a Natureza e com Tudo que Existe.



Você é uma linda fagulha de Deus, conectada por seu Amor a Tudo O Que Existe.


Esteja em Paz, certa do melhor.


Serapis Bey

DIFICULDADE NO RELACIONAMENTO

Estou vivendo meu casamento, percebo as dificuldades na relação se estabelecendo cada vez mais e sinto uma culpa imensa por não conseguir viver uma união feliz. Na verdade, amo meu companheiro, sou feliz sim, mas me sinto por muitas vezes perdida, querendo largar tudo, sou cobrada constantemente por tudo que faço, nada está bom, todos os defeitos são apontados, tem dias que vivo uma tristeza imensa por me sentir fora do meu propósito, por ter que pensar em não agir como meu coração pede para não ser cobrada depois, é como se eu tivesse que ser alguém idealizado por ele e mesmo assim nunca está bom. Estou me afastando das pessoas, e o pior de tudo de mim mesma. Percebo que minhas forças estão enfraquecidas, minha fé também e quando me vejo assim, penso que estou desviando do caminho que preciso seguir. Hoje além de morarmos juntos trabalhamos juntos, o que talvez intensifique ainda mais as cobranças, as vezes tenho vontade de jogar tudo para o alto, ir embora, mas já agi dessa forma uma vez e penso que talvez meu grande desafio seja permanecer e fazer dar certo, mas me sinto sozinha nessa batalha, cansada de estar errada em tudo, de ser desatenta para tudo, culpada de tudo, seja em casa ou no trabalho. Escrevendo assim parece que sou fraca e que só reclamo, mas não é assim. Sei que existem pontos positivos, e que estamos juntos com um propósito e as vezes, penso que sou eu que exijo demais, que quero demais, que desejo ser amada de uma forma que não encontrarei neste planeta. 


Angústia é a palavra que melhor descreve tudo que sinto.

Perdão pelo desabafo.


Resposta:


Querida Irmã,


Gostaria que se fizesse uma pergunta: Por que você acha que precisa estar com uma pessoa que te cobra? Que te exige? Há algo em você que necessita dessa cobrança? Dessa pressão?


Porque quando você estiver bem consigo mesma, essa pressão, simplesmente, deixará de existir, e você será capaz de impor sua autenticidade a qualquer pessoa que cruze seu caminho.


A cobrança só existe quando ressoamos com ela. Quando aceitamos que nos imponham comportamentos. Mas, a partir do momento que estivermos bem conosco, a cobrança, simplesmente, não ressoará com você e você fará do seu jeito. Pois a crítica, Minha Querida, só existe quando, de alguma maneira, nos abrimos para recebê-la.


Quando estamos centrados em nosso coração, certos de nosso propósito, simplesmente, as críticas passarão por nós, mas seguiremos o nosso coração. Em um estado de Amor próprio, as críticas, simplesmente, inexistem. Elas não nos atingem, porque temos convicção “do que somos” e “daquilo que queremos”, e não precisamos de nada a nos guiar.


O que você precisa se perguntar, Minha Irmã, é porque precisa de um relacionamento, onde algo ou alguém te direcione, ainda mais uma direção que não te faça bem. Por que tomar atitudes ou realizar coisas que não ressoam em seu coração?


Eu te peço, Minha Irmã, que se questione se realmente gostaria de largar tudo, pois, nesse caminho, você estaria livre para ter as suas próprias decisões e ninguém te diria mais o que fazer. A responsabilidade seria toda sua!


Quando não nos emponderamos, não nos sentimos capazes de realizar tudo que necessitamos e, simplesmente, atraímos situações em que seremos direcionados por algo ou alguém, e nos esqueceremos de seguir o nosso coração. Eu te asseguro que se se começar a se ouvir mais, não só essa pressão se amenizará, mas você, também, você dará o rumo necessário às situações que imagina existir uma diferente resolução. No estado de confiança em nós mesmos, somos indobráveis e nada externo nos tira de nossa convicção.


Quando passar a se ouvir mais, a se buscar com mais intensidade, a confiar em seu coração, você verá que essa pressão poderá até existir, mas ela não fará parte de sua vida. E nesse estado, você poderá decidir se possui uma relação de emponderamento ou que te descapacita. Mas isso você somente poderá saber quando confiar em você, quando ouvir o que quer e, aí, a decisão, simplesmente, surgirá em sua frente, e você não terá dúvidas sobre o rumo a seguir. Você tomará “o leme de sua vida” e, então, ela se tornará mais leve, encorajadora e suave.


Fique em Paz, Minha Irmã.


Serapis Bey

DOR NO CHACRA CARDÍACO

Uma angustia intensa invade meu ser, sinto um buraco que não fecha em meu chacra cardíaco. Há dias que não suporto ser o que sou hoje. Quero mudança em mim, não consigo sozinha e me sinto sozinha, incompreensível…onde encontrar forças para deixar esse ser ruim para trás?

Resposta:


Amada,


Está sentindo o vazio da libertação manifestar-se dentro de ti.


Esse processo é natural e é maravilhoso, Filha Amada.


Sabe que nunca está só. Está sempre acompanhada dos seus guias e mentores espirituais. Pode chamá-los para ajudá-la, sempre que necessitar.


Está passando pelo processo de esvaziamento daqueles aspectos inferiores. Por isso, o vazio, que deve ser preenchido com Amor.


Esse Amor, Minha Filha, será encontrado através da conexão profunda no seu coração, quando fará a ligação com a Fonte. Conecte-se ao profundo coração. Sem medo. Verá que, por mais que por um primeiro momento pareça que isso gere sofrimento, perceberá, aos poucos, que é somente uma ilusão. A verdade está lá, na profundeza desse vazio do seu coração, escondida e somente você pode encontrá-la.


Agradeça essa oportunidade abençoada, Minha Filha, pois muitos não conseguiram ainda atingir o estágio em que está, de completo esvaziamento. Esse processo é abençoado e único, quando cada um vive essa experiência de forma diferente.


Estás muito próxima de encontrar, dentro do seu coração, aquela paz, aquele Amor que tanto buscas.


Mentalize a Chama Branca e a Chama Violeta dentro de si. Chame a presença dos Seres de luz. Chame a Amada Mãe Maria, para que a envolva no seu Manto de Luz nesse momento abençoado, oferecendo-lhe a graça de sentir o Amor dela por ti.


Mentalize a Chama Branca em forma de espiral de Luz como uma névoa, limpando todo o seu coração, fazendo a última limpeza necessária, e, depois, permita que essa Luz permaneça acoplada em todo o seu Ser, irradiando de dentro do seu coração até o externo, e envolvendo todo o seu campo áurico. Em seguida, invoque a Chama Violeta a brotar, também, a partir do seu coração, conectando-a a partir do seu chacra coronário à Fonte e, a partir do seu chacra da Terra (na planta dos pés) ao Sol Central. Absorva essa energia. Imagine-se como sendo um vórtice de Luz, um tronco robusto e forte, sustentado por esses dois pontos, abaixo e acima. Invoque a sua Presença Eu Sou, para que permaneça ancorada no seu vórtice do chacra coronário, e sinta a energia a circular no seu corpo. Em silêncio, durante todo esse processo, respire fundo. Repita diariamente, Minha Amada, e sempre que sentires esse vazio. Gradativamente, essa energia passa a ser ancorada no pelo seu corpo e a fazer parte de você mesma.


Sabes que estamos todos aqui, por você, Minha Querida, prontos a doarmos o nosso Amor e ajudá-la nesse processo abençoado de libertação.


Siga na Luz interna, Minha Amada, pois você é Luz.


Portia

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM 
Veja mais mensagens dos Mestres Aqui e Perguntem aos Mestres Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author