Artístico Divino: Loreena McKennitt - Sementes das Estrelas

Artístico Divino: Loreena McKennitt

Compartilhe esse artigo

A cantora, compositora, pianista e harpista canadense Loreena McKennitt possui uma ascendência irlandesa e escocesa. Ela traz toda essa ancestralidade em sua música, a qual se tornou referência no gênero do folk/new age/world music. Sua arte mistura o celta eclético com outras sonoridades orientais, nos levando a revisitar lugares místicos que nos trazem memórias guardadas e que aquecem o coração.

Sua fascinação sempre foi pela sua história pessoal e ancestral, por isso estudou muito e realizou diversas viagens, trazendo vários elementos encontrados no caminho em suas canções. Partindo de suas raízes celtas, foi até locais arqueológicos da Turquia, Marrocos e outros lugares da Ásia. “She Moved Through the Fair” nasceu das melodias tradicionais irlandesas; explorando a jornada de Ulysses e refletindo sobre a espera daqueles que ficam enquanto seus amados partem pelos mares veio “Penelope’s Song”; em uma viagem de trem através da Sibéria, lendo O Inferno de Dante, criou “Dante’s Prayer”; utilizando as palavras de Shakespeare de quando os romanos chegaram na Inglaterra, compôs “Cymbeline”.

Seu nome galáctico é Lasmirah Méria, uma alma de origem Arcturiana, com missão de harmonização e equilíbrio de corpos energéticos. É uma alma de grande vibração cristalina, sendo uma transmissora direta das energias crísticas.

Nos tempos de Jesus, foi um romano tocado pelo amor incondicional do Mestre, passando a seguí-lo e, posteriormente, ser um pregador do evangelho. Foi, depois, perseguido pelo poder de Roma como sendo um traidor, mas com muita dignidade não recuou e falou sobre sua crença em Jesus. Foi crucificado de cabeça para baixo. Voltou várias vezes em outros momentos ainda assim como propagadora do evangelho.

Quando Joana d’Arc encanou, Lasmirah também esteve encarnada e foi uma grande auxiliar na época.

Em outra das suas vidas, ao sofrer perseguição da igreja por ser uma pessoa mística, disse que poderia ser mutilada, mas nunca deixaria de fazer o que sentia de ser feito. E assim o foi. No plano espiritual, pediu novamente a oportunidade para transmitir o amor através de todo o seu ser. É uma alma corajosa, guerreira e muito determinada. Não há nada que a impeça de vibrar e SER.

Sua missão continua e sempre continuará sendo também sustentar o amor crístico e transmitir isso através dos seus dons artísticos, usados como canais de canalização e transmissão de poderosas energias cristalinas para essa realidade.

“The Mummers’ Dance” é uma de suas músicas mais famosas, e ficou conhecida no Brasil por ter sido usada na novela Corpo Dourado.

https://youtu.be/qxTpvA-pUG0

“The Mystic’s Dream” garantiu grande notoriedade à Loreena quando foi usada na abertura do filme As Brumas de Avalon (2001), que também concorreu ao Emmy de melhor trilha sonora.

https://youtu.be/9hAZtVEkolo

“Bonny Portmore” foi música de destaque no filme Highlander 3: O Feiticeiro.

https://youtu.be/u2FG3dXAnCo

Sua música normalmente é associada à cantora Enya (que também iremos trazer em breve) e no panorama mais pop, à cantora Florence Welch (https://www.sementesdasestrelas.com.br/2021/01/a-origem-estelar-e-atuacao-terrana-de-florence-welch.html)

UM POUCO DA HISTÓRIA DE JUDAS E JOANA D’ARC: https://www.sementesdasestrelas.com.br/2018/11/um-pouco-da-historia-de-judas-e-joana.html

PARA OUTROS ARTÍSTAS CLIQUE AQUI

Canalização: Neva (Gabriel RL)
Linearização e desenvolvimento do texto: Camila Picheth:
Website: https://www.camilapicheth.com.br
Instagram: https://instagram.com/camilapicheth
Veja mais Camila Picheth Aqui

Canalizações, tecnologias, consagrações, meditações, palestras e atendimentos com Neva (Gabriel RL):

https://www.sementesdasestrelas.com.br/neva-gabriel-rl

É até onde Jesus me permite ver e transmitir.

Pela Verdade, nada mais que a Verdade,

Em Amor e Bênçãos,

Neva (Gabriel RL)

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)